AMM

Prefeito assina projeto de melhoramento genético para o município de Cáceres

Publicado

O Prefeito Municipal de Cáceres, Francis Maris Cruz, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Junior Cesar Trindade e o Diretor Geral do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cáceres, Prof. Olegário Baldo, Salmo César Silva, assinaram no  dia 10 o Projeto de Transferência de Tecnologia – Melhoramento Genético da bacia leiteira de Cáceres. Esse trabalho acontecerá em parceria com o IFMT – campus de Cáceres, Caproni Embriões, Alta Genética, Nutri Ideal e Comercial da Roça.

Esse projeto chegou para ajudar os pequenos agricultores da região com o sistema de produção e transferência de embriões, inseminação artificial ou outras técnicas avançadas de reprodução, e apoiar o setor agropecuário do município, como desenvolvimento de ações de gestão integrada, entre IFMT e Prefeitura Municipal, via a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico. 

O objetivo é desenvolver pesquisas agropecuárias , com os familiares agricultores ao promover conhecimento e tecnologia nos sistemas de melhoramento genético e transferência de embriões, contribuir para o desenvolvimento sustentável do município nas dimensões econômica, ecológica e social, e ampliar o espaço na atuação da cadeia produtiva de leite, estimular o setor rural e proporcionar cursos de capacitação de Formação Inicial e Continuada (FIC) para os produtores rurais do município cadastrados na Secretaria e alunos do IFMT. 

O Prefeito Francis Maris enfatiza que “o programa é muito importante para os pequenos produtores, isso vai gerar mais emprego, mais produções e crescimento para o município também”. A doação foi feita pela Prefeitura e para participar é só ir até a Secretaria de Agricultura ou ligar para o número (65) 3223-2161.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
publicidade

AMM

Secretaria Municipal de Assistência Social continua trabalhando arduamente para manter seus atendimentos a população necessitada

Publicado


.

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social atua neste período de distanciamento social com inovação para continuar atendendo da melhor maneira possível toda a população necessitada.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira Dama, Valdirene Nascimento, ressaltou que a equipe que trabalha na Secretaria Municipal de Assistência Social vem apresentando estratégias que são inovadoras para atuar durante a pandemia da COVID – 19.

As ações desenvolvidas neste período contam com recursos de mídias sociais para as turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). Educadores, técnicos de referência e professores de oficinas propõe atividades à distância. As ações serão implementadas no próximo mês com distribuição de kits educativos para crianças, adolescentes e idosos e assim incentivar o fortalecimento de vínculos no período de pandemia.

A campanha de confecção de máscaras para população em geral foi ampliada com produção de novos modelos para distribuição. Até o momento já foram fabricadas mais de 20 mil máscaras.

O objetivo dessa inovação do atendimento da SMAS é promover a continuidade no atendimento à população com projetos inclusivos que ampliam trocas culturais e de vivência. Pois mesmo diante de uma situação desafiadora é necessário prevenir as vulnerabilidades da população.

A Secretária Municipal de Assistência Social está a disposição para atender aos cidadãos porto alegrenses e iforma que agora tem atendimento via whatsapp 66 98441 2613.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Prefeito vistoria obras de pavimentação asfáltica no Jardim Aeroporto

Publicado


.

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira. esteve no Jardim Aeroporto, vistoriando as obras executadas pela SINFRA de pavimentação asfáltica naquela região. Mesmo com todas as dificuldades provocadas pela pandemia do novo Coronavírus, o Município de Tangará da Serra tem conseguido superar os problemas, manter um cronograma ativo de obras, promovendo o desenvolvimento da cidade.

De acordo com o Chefe do Poder Executivo, em 2019 o Jardim Aeroporto recebeu a execução de obras de galerias de águas pluviais e neste ano a SINFRA iniciou a pavimentação asfáltica das vias que ainda não eram pavimentadas.

Junqueira informou ainda que na pista lateral da MT 358, ao lado do Jardim Aeroporto, acesso à UNEMAT (Avenida Inacio Bittencourt), a Prefeitura também está executando a pavimentação asfáltica. Além do pavimento, será construído um canteiro público com jardinagem, que receberá uma pista de caminhada.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana