AMM

Prefeito de Colniza se reúne com representantes da Energisa e da AMM

Publicado

No último dia 28 estiveram no gabinete do prefeito Jesineison Brandão representantes do programa Luz Para Todos no estado do Mato Grosso, o gerente regional da ENERGISA lotado em Tangará da Serra, Vinícius, Fernando, do município de Juína, Bira da AMM, o vereador Walzinho, vereador Oséias Guedes, todos atendendo ao convite do prefeito Brandão que queria esclarecimento de como anda as reinvindicaçãoes de moradores relativos ao aumento da capacidade energética nas regiões de Florita Dulce, Porteirão, 3 Fronteiras, e Guariba.

Os representantes de ENERGISA que estiveram em Colniza a pedido do chefe do executivo, aproveitaram para fazer uma visita técnica na região dos assentamentos Terra Roxa e Vila de Taquaruçu do Norte que ainda não foram beneficiados com os projetos de instalação de energia elétrica.

Segundo os representantes da ENERGISA e da AMM agora é questão de tempo para isto virar realidade, pois as torres e estrutura para que seja instalada uma rede com energia mais forte já esta sendo montada por toda esta área reclamada.

Segundo Bira estas reinvindicaçãoes vieram se arrastando por muitos anos e agora com estas parcerias entre Prefeitura, ENERGISA e AMM o fardo ficou mais leve e muito breve um gesto que parecia tão distante como num passe de mágica poderá ser feito em toda região, o de acionar o interruptor e acender a luz.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

AMM

Antigo Bom Samaritano está ativo com diversos tipos de atendimentos em Cáceres

Publicado

O prédio onde é localizado o antigo Bom Samaritano está em atendimento, agora pelo comando da Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres, e a responsável pela unidade, Nádia Aniceto. 

No lugar funciona o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) adulto, almoxarifado, um ambulatório dermatológico, o núcleo de apoio da família, laboratório municipal e o conselho municipal de saúde. E conta com um projeto, para que em breve possa ter sala para pequenas cirurgias. 

Nádia é Assistente Social e a responsável pelo lugar. Ela conta que ainda há algumas dificuldades, porém já estão tendo retorno dos tratamentos que ali são feitos.

A intenção no futuro é fazer uma parceria com a UNEMAT, com um hospital universitário e então serem referência no estado, assim como já foram em relação ao tratamento de doenças dermatológicas. 

O prédio foi fundado em 1972, passou por algumas reformas e reabriu na gestão do atual prefeito da cidade, Francis Maris Cruz, e contou com uma ação solidária para a reabertura e pagamento dos funcionários. 

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Governo de Nova Olímpia inaugura 3ª Academia ao ar Livre

Publicado

O Governo de Nova Olímpia inaugurou na noite da última quinta-feira, (23) a terceira unidade de Academia ao Ar Livre do município. A primeira unidade foi entregue pelo Governo Municipal em 2019 na inauguração da praça da matriz, a segunda academia está localizada na praça da rodoviária e o terceiro espaço de atividades físicas que foi entregue a população está localizado ao lado da praça Padre Cícero. A nova academia compõe a Academia da Saúde, localizada entre os bairros; Santa Rosa, Jardim das Oliveiras e Boa Esperança. A programação que teve para início ás 19h30 foi abrilhantada por apresentações culturais zumba na praça e muita música.

Em entrevista a secretária de saúde de Nova Olímpia, Cátia Oda parabenizou o prefeito, Zé Elpídio por investir em qualidade de vida através da implantação das academias ao ar livre. “Mais uma academia novinha estamos entregando aqui, proporcionando, saúde, lazer e cidadania ao nosso povo, só temos que agradecer ao nosso prefeito por entender a importância desse investimento para sociedade” disse    

Representado o prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante, no ato de inauguração o vice-prefeito Rímer de Oliveira fez questão de enaltecer o compromisso do Governo Municipal com a qualidade de vida do cidadão novaolimpiense. “Essas ações são prioridades e compromisso nosso, investir em prevenção através de atividades físicas é valorizar vidas” destacou

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Rímer de Oliveira, acompanhado de sua esposa, Rosimeire Oliveira, presidente da Câmara, Edinho Gregório, acompanhado da esposa, Gisele, vereadores; Rita, Uanderson, Chiquinho e Ronaldo, secretários de Governo, funcionários da saúde e líderes religiosos.

Agora o município possui três academias ao ar livre e em breve ganhará mais unidades serão adquiridas pelo município com recurso próprio e será destinada a outros bairros da cidade.

BENEFÍCIOS

A academia ao ar livre ajuda a melhorar a condição física, qualidade de vida e saúde das pessoas. Os equipamentos não tem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.

É um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo.

São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer um, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana