AMM

Prefeito inclui Educação Moral e Cívica na Rede Municipal de Ensino de Tangará da Serra

Publicado

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, estabeleceu através do Decreto nº 435 a inclusão da Educação Moral e Cívica como disciplina obrigatória no oitavo ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. Moral e Cívica sempre foi uma reivindicação da sociedade para ser incluída novamente no currículo escolar dos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra.

Após a assinatura do Decreto por Fábio Junqueira, Moral e Cívica passa a ser instituída em caráter obrigatório como disciplina e também como prática educativa nos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra, tendo como base a Constituição Federal, a Constituição do Estado de Mato Grosso, a Lei Orgânica do Município e a Lei nº 5.700 de 1º setembro de 1971, tendo, de acordo com o decreto assinado pelo Chefe do Poder Executivo, carga horária de uma hora/aula por semana sendo ministrada pelos professores da Rede Pública Municipal.

O Decreto do Poder Executivo pontua que a aula trabalhará questões relativas à sociedade, o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, o aprimoramento do caráter com apoio moral na dedicação à família e à comunidade e o preparo do cidadão para o exercício das atividades cívicas, como fundamento na moral, no patriotismo e na ação construtiva, dos crimes contra a natureza e animais, da importância da água como fonte vital para a vida, de crimes contra a infância como o trabalho escravo e abusos sexuais, violência doméstica nas ruas, nas escolas, relacionamento aluno e professor, conscientização acerca de consumo de drogas visando o bem comum da família e da sociedade como um todo.

VALORES ÉTICOS – Além disso, a inclusão da matéria Moral e Cívica na grade curricular do Ensino Municipal local promoverá a preservação, o fortalecimento e a projeção dos valores éticos, o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, valorização da Pátria e seus símbolos nacionais como a bandeira nacional, hino nacional, as armas nacionais e o selo nacional, a compreensão da importância das tradições, instituições e dos grandes vultos da história, o aprimoramento do caráter como apoio na moral e na dedicação à família e à comunidade, o preparo do cidadão para o exercício das atividades cívicas como fundamento da moral e no patriotismo, visando o bem comum, a valorização da obediência à lei do trabalho e da integração na comunidade, a compreensão dos direitos e deveres dos brasileiros e o conhecimento da organização social política e econômica do país.

Em seu decreto o Prefeito enfatizou ainda que caberá à Secretaria Municipal de Educação, após estudo específico, adaptar a implantação na matriz curricular no 8º ano do Ensino Fundamental em consonância com a realidade dos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
publicidade

AMM

Prefeito de Nova Maringá vai distribuir medicamento para a população para prevenção da Covid-19

Publicado


.

O prefeito de Nova Maringá, João Braga Neto, informou que na próxima semana, vai distribuir à população do município, o medicamento  Ivermectina, que está sendo indicado para a prevenção da novo Coronavirus (Covid-19). “Antes das pessoas serem contaminadas pelo vírus, providenciamos o medicamento”, assinalou.

João Braga ressaltou que após uma pesquisa, encontrou o medicamento com um melhor preço de mercado em Cuiabá. Com recursos recebidos do Governo Federal, para as ações de combate a pandemia,  fez a aquisição do medicamento.  “Serão distribuídos para as pessoas, com o acompanhamento dos médicos que estão na linha de frente do combate a pandemia, e que atendem no município, além disso estamos realizando os testes diariamente junto a população”, garantiu.

O gestor municipal de Nova Maringá, explicou também que conversou com os profissionais da saúde sobre as vantagens do medicamento Ivermectina “Fazemos somente a parte administrativa para a aquisição, quem fará todo o acompanhamento farmacológico, serão os nossos profissionais da saúde aqui na região”, disse ele.  João Braga, frisou também que seguiu orientações   do médico Marco Aurélio, de Cuiabá, para decidir adotar essa medida e a consequente  aquisição do medicamento.

O médico Marco Aurélio, ressaltou que o medicamento é profilático, indicado como preventivo. Ele explicou que estudos e experiência vivenciada em Porto Feliz, cidade de São Paulo, comprovaram a eficácia dos medicamentos, que compõem o Kit Covid. O medicamento Ivermectina, é comercializado em embalagens contendo dois ou quatro comprimidos, indicado de acordo com o peso de cada pessoa.  Atualmente vem sendo muito utilizado pela população na prevenção do Coronavírus.

 

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Segundo secretário municipal testa positivo para Covid-19 em Juscimeira

Publicado


.

O secretário municipal de Administração de Juscimeira testou positivo para Covid-19, neste sábado (05/07).  Antônio Carlos da Silva Júnior, de 39 anos, está internado em Cuiabá. Segundo o secretário, os sintomas começaram no dia 30 de junho, sendo eles falta de ar, garganta inflamada, tosse, dor ES na cabeça, olhos e corpo. “Por conta da condição do meu estado de saúde fui recomendado a realizar a internação para melhor acompanhamento clínico. A expectativa é que permaneça internado pelos próximos seis dias”. Antônio Carlos agradece as orações e palavras de conforto e espera que em breve possa encontrar todos e tirar excelente lições desta experiência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana