AMM

Prefeito inclui Educação Moral e Cívica na Rede Municipal de Ensino de Tangará da Serra

Publicado

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, estabeleceu através do Decreto nº 435 a inclusão da Educação Moral e Cívica como disciplina obrigatória no oitavo ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. Moral e Cívica sempre foi uma reivindicação da sociedade para ser incluída novamente no currículo escolar dos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra.

Após a assinatura do Decreto por Fábio Junqueira, Moral e Cívica passa a ser instituída em caráter obrigatório como disciplina e também como prática educativa nos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra, tendo como base a Constituição Federal, a Constituição do Estado de Mato Grosso, a Lei Orgânica do Município e a Lei nº 5.700 de 1º setembro de 1971, tendo, de acordo com o decreto assinado pelo Chefe do Poder Executivo, carga horária de uma hora/aula por semana sendo ministrada pelos professores da Rede Pública Municipal.

O Decreto do Poder Executivo pontua que a aula trabalhará questões relativas à sociedade, o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, o aprimoramento do caráter com apoio moral na dedicação à família e à comunidade e o preparo do cidadão para o exercício das atividades cívicas, como fundamento na moral, no patriotismo e na ação construtiva, dos crimes contra a natureza e animais, da importância da água como fonte vital para a vida, de crimes contra a infância como o trabalho escravo e abusos sexuais, violência doméstica nas ruas, nas escolas, relacionamento aluno e professor, conscientização acerca de consumo de drogas visando o bem comum da família e da sociedade como um todo.

VALORES ÉTICOS – Além disso, a inclusão da matéria Moral e Cívica na grade curricular do Ensino Municipal local promoverá a preservação, o fortalecimento e a projeção dos valores éticos, o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, valorização da Pátria e seus símbolos nacionais como a bandeira nacional, hino nacional, as armas nacionais e o selo nacional, a compreensão da importância das tradições, instituições e dos grandes vultos da história, o aprimoramento do caráter como apoio na moral e na dedicação à família e à comunidade, o preparo do cidadão para o exercício das atividades cívicas como fundamento da moral e no patriotismo, visando o bem comum, a valorização da obediência à lei do trabalho e da integração na comunidade, a compreensão dos direitos e deveres dos brasileiros e o conhecimento da organização social política e econômica do país.

Em seu decreto o Prefeito enfatizou ainda que caberá à Secretaria Municipal de Educação, após estudo específico, adaptar a implantação na matriz curricular no 8º ano do Ensino Fundamental em consonância com a realidade dos Centros Municipais de Ensino de Tangará da Serra.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura esclarece isenção de IPTU para idosos e aposentados
publicidade

AMM

Definidos primeiros detalhes do Carnaval 2020 em Castanheira

Publicado

Já foi dada a contagem regressiva para o Carnaval de Castanheira em 2020, o "Carna Cast". Reunião preliminar aconteceu nesta quinta-feira, 16, para tratar dos primeiros detalhes. Uma Comissão, sob liderança do vice-prefeito, Jandir Scheffler, já está trabalhando pelo evento.

 Entre as primeiras definições, o espaço da folia será a Av. 04 de Julho, haverá Praça de Alimentação e a animação sob os cuidados do Erupsom, marca já conhecida e consagrada pelo público.

 O evento, realizado pelo Governo Municipal, através de suas Secretarias, com apoio da Câmara Municipal,  terá início na noite de 22 de fevereiro, sábado, com término na noite de 25, terça feira, está sendo preparado para ser a melhor edição dos últimos anos. Jandir justifica: “É último mandado da prefeita Mabel e queremos contribuir para o projeto de fechamento com chave de ouro, fazendo o melhor de todos os carnavais”.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Assistência Social lança campanha para arrecadar presentes para crianças carentes de Nova Ubiratã
Continue lendo

AMM

Prefeitura de Aripuanã firma termo de parceria para manutenção em estradas de comunidade

Publicado

A prefeitura de Aripuanã, através da Secretaria de Infraestrutura, firma termo de parceria com a comunidade da Morena para realizar restauração e cascalhamento das estradas que dão acesso à comunidade.

O termo tem como objetivo unir a prefeitura e proprietários de máquinas e caminhões da Comunidade para realizar os serviços. Para cada proprietário que firmou o termo, a secretaria irá disponibilizar até 1800 litros de combustível. Equipe da secretaria e da comunidade da Morena já estão a todo vapor, para dar mais agilidade e qualidade no serviço.

Toda a manutenção será de aproximadamente 40 dias e 10 horas trabalhadas por dia. O prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho, relata a importância sobre o termo de parceria. “Aripuanã conta com aproximadamente 4 mil KM de estradas, é praticamente impossível a prefeitura conseguir manter todas essas estradas. Por isso é de grande importância ter parceiros, onde toda a ajuda é bem-vinda”, disse.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Leia mais:  Servidores da Secretaria Municipal de Saúde recebem moção de aplausos da Câmara de Vereadores
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana