Momento Cidades

Prefeitura de Cáceres disponibiliza internet grátis na Praça Duque de Caxias e São Miguel

Publicado

A prefeitura de Cáceres, através da Coordenadoria de Tecnologia e Recursos da Informação (TI), continua a instalar os roteadores de sinal de internet WI-FI nas Praças da nossa cidade. Já são 4 praças que têm o sinal gratuito a todos, Praça Barão, Praça da SICMATUR, Praça São Miguel e Praça Duque de Caxias.

O prefeito Francis Maris diz que a internet gratuita nas praças faz parte do programa “Projeto Cidade Digital”, “Sabemos que nem todos possuem dados móveis disponível a todo o momento e hoje, há uma necessidade da população está conectada como o mundo, e nossa meta é continuar a colocar em mais pontos da cidade e torna Cáceres em uma “Lan- House pública”, até ao final de 2020  

Para poder acessar o sistema é simples. Basta entrar na rede “prefeitura Cáceres digital”, “tela de cadastro”, após o cadastro o usuário receberá um SMS com uma senha que permitirá o acesso gratuito.

O coordenador de TI, Carlos Aires diz que o cadastro é uma precaução caso alguém use a rede gratuita para práticas de crimes cibernéticos. Carlos diz que em breve outras praças estarão com o sinal WIFI grátis, são as praças: Vitória Régia, Cavalhada e Cohab Nova.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Em tempos de pandemia, atenção primária à saúde é fundamental, afirma médico

Publicado


.

Com 35 anos de experiência, sendo 30 apenas na rede municipal de Saúde de Cuiabá, sempre na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Jardim Independência, o ginecologista, obstetra e homeopata Luiz Augusto Menechino nunca passou por uma situação como a que estamos vivendo diante da atual pandemia de Covid-19. “Nós somos humanos também, nos angustiamos, ficamos com medo”, conta. 

Mas, apesar disso, ele não perde de vista o objetivo principal de sua prática profissional, bem como de todos que atuam na atenção primária à saúde: “O que nós temos que fazer para a população é dar o suporte, principalmente, dar condições para que ela realmente consiga fazer com que não chegue a adoecer. Esse é o nosso papel: é a prevenção”, define.

O médico defende que a prevenção é imprescindível em qualquer momento, mas que, no atual cenário de alto contágio pelo coronavírus, ainda pouco conhecido e sem tratamento ou cura comprovados cientificamente, além da dificuldade em se encontrar leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) nos hospitais, o melhor que se pode fazer é evitar ficar doente e ter que recorrer ao sistema de saúde de alta complexidade. 

“Nessa situação atual, nós realmente estamos com muitas dificuldades pra saber qual a solução disso. Só existe uma, eu acredito: é a vacina. E até lá, nós temos que dar suporte pra que se perca menos vidas possível”, afirma Menechino.

Apaixonado pelo trabalho, o Dr. Menechino presenciou todo o crescimento da UBS Jardim Independência, onde trabalha desde que chegou em Cuiabá, na década de 1980. “Realmente tem uma história aqui dentro, é uma unidade que cresceu muito. A população merece esta unidade porque quem começou a construção dela foi a população, há 35 anos. Quando eu cheguei aqui, tinha três cômodos”, lembra.

O médico aponta ainda que já passou por muitas experiências na USF e que, por estar no dia a dia da comunidade, conta com a valorização desta. “Fui pegando gosto pela população, já conheço todo mundo. Como eu sou ginecologista e obstetra, eu já fiz parto e já estou fazendo pré-natal das pacientes que nasceram na minha mão!”, conta.

A Unidade de Saúde da Família “Dr Nicóla Pécora”, abrange, além do Jardim Independência, os bairros Jardim Cuiabá, Porto, Jardim Primavera, Goiabeiras, entre outros, atendendo a uma média de 15 mil pessoas.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

PGM cria canal de negociação para atendimento dos contribuintes durante pandemia da Covid-19

Publicado


.

Os contribuintes que possuem débitos municipais e que estão inscritos na dívida ativa, terão um novo canal de negociação. Trata-se da Central de Negociação de Dívida Ativa, que entra em funcionamento a partir desta segunda-feira (6). 

O serviço, que foi criado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), tem com objetivo facilitar o acesso ao atendimento sem precisar se deslocar até a sede do órgão, tendo em vista as medidas adotadas pela Prefeitura de Cuiabá, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Os interessados poderão ligar para o número 0800 881 6565, sem nenhum custo, inclusive com acesso disponível para celular, para regularizar as pendências fiscais. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. 

A Central de Negociação conta com profissionais capacitados, com serviços de chamada ao contribuinte e recepção de ligações, visando facilitar o pagamento dos débitos inscritos em dívida ativa.

“Sem nenhum custo, o contribuinte poderá fazer a negociação, sem precisar se deslocar, sendo atendido de forma ágil, eficiente e com segurança. Os profissionais também estarão disponíveis para esclarecimentos sobre os débitos relacionados a dívida ativa”, disse o procurador-geral do Município, Marcus Brito.

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana