AMM

Prefeitura de Comodoro realiza evento em comemoração à Semana do Idoso

Publicado

Na sexta-feira, 04.10, o Grupo de idosos do Centro de Convivência de Idosos (CCI) de Comodoro participou de um almoço dançante no salão de festa da Igreja Nossa Senhora Aparecida em Nova Alvorada. O evento reuniu aproximadamente 110 idosos do CCI/Comodoro e de Alvorada.

O objetivo do almoço dançante foi a comemoração da Semana do Idoso e assim, promover a interação entre os idosos de Alvorada e CCI/Comodoro, proporcionando uma tarde de lazer com muita diversão e dinâmicas refletivas, nas quais eles tiveram oportunidade de estreitar laços de amizades, fortalecendo assim os vínculos comunitário, conforme explicou a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania , Ana Maria Fernandes Beduschi.

Estiveram presente no evento vereadores e Presidente da Câmara, João fernades da Silva (Tamburete), Wender Bier de Souza e Aparecida de Almeida Dias de Sá.

Comentários Facebook
publicidade

AMM

Junta Militar é implantada em Alto Taquari e inicia alistamento no município

Publicado


.

A gestão do prefeito de Alto Taquari, Fabio Mauri Garbugio, tem como foco ampliar os serviços públicos a serem oferecidos ao cidadão de forma presencial e local, evitando viagens e transtornos. Neste sentido, um dos objetivos do prefeito e da secretária de Assistência Social, Silvana Scutti Garbugio, sempre foi implantar uma Junta de Serviço Militar no município, facilitando o alistamento ao jovem.

A Prefeitura de Alto Taquari cumpriu os pré-requisitos estabelecidos pelo Exército Brasileiro e a Junta Militar passou a ser uma realidade. A célula do Exército foi implantada no dia 21 de maio e passará a operar a partir desta segunda-feira (25/05), no prédio onde também funciona o Sine, Procon e Cartório Eleitoral.

Solenidade
Para evitar aglomeração, o lançamento da Junta Militar ocorreu em uma solenidade reservada no Gabinete do Prefeito, com a presença de alguns secretários municipais, servidores públicos e os vereadores Euds Oliveira, Edislei Amorim, Gregório Tolentino e Volmir Pedro Ebling (Pedrão).

A cerimônia foi realizada juntamente com a inauguração e o juramento pelo prefeito e presidente da Junta Militar, cerimônia esta que foi comandada pelos militares do Exército de Rondonópolis: primeiro tenente Antônio Cézar Escobar Zacarias (chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 09/004), primeiro tenente Josemildo Oliveira dos Santos (delegado do serviço militar do PRM 09/004) e o subtenente Fabiano Lemos (auxiliar do PRM 09/004).

Serviço
O responsável técnico da Junta de Serviço Militar Nº 215 é o servidor municipal Jeferson Matheus Alves Brann, cedido pelo município. O atendimento será realizado no prédio do Sine, das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos). Além do servidor municipal, também é contrapartida do município o local de funcionamento e o material de expediente. Já o apoio e o suporte técnico do sistema são prerrogativas do Exército.

O telefone para contato é o 066.3496.1872 (temporário) e os e-mails [email protected], [email protected]. No órgão serão prestados os serviços de Alistamento Presencial, expedição de CDSA (religiões que não pretendem servir), requerimentos diversos, expedição do Certificado de Dispensa de Incorporação (e 2ª Via) e emissão de multas para a regularização.

Alistamento 2020
Para este ano, os rapazes de Alto Taquari em idade de alistamento (a completar 18 anos em 2020) poderão dar entrada na Junta Militar até o dia 30 de junho. Os documentos necessários são os seguintes: Identidade e CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de residência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Prefeitura inicia processo licitatório para asfaltar ruas do bairro Sagrada Família em Rondonópolis

Publicado


.

A comissão permanente de licitação da Prefeitura de Rondonópolis deu início na manhã de segunda-feira (25) ao processo licitatório do tipo concorrência pública para contratação de empresa especializada para realizar obras de drenagem e pavimentação asfálticas em ruas e avenidas do bairro Sagrada Família. A região espera a muito tempo esse benefício que deve transformar o visual e o dia a dia dos moradores.

A licitação está ocorrendo com a participação de seis empresas interessadas em executar a obra. Os integrantes da comissão de licitação receberam os envelopes com a documentação, fizeram a apreciação e deram os vistos. O processo segue agora para o período de avaliação dos documentos.

O início do processo renova a esperança dos moradores do Sagrada Família que há décadas convivem com os problemas de quem mora em ruas de terra. O projeto do município é construir sistema de galerias de águas pluviais e a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas utilizando material do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

O processo ocorreu com a participação de vereadores e líderes comunitários.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana