Momento Destaque

Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados em várias funções para a Educação

Publicado

Assessoria

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá publica nesta sexta-feira (24) editais de convocação de candidatos aprovados no processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação, para as funções de Professor (Pedagogo, Educação Física, Artes, Inglês, Atendimento Educacional Especializado – AEE), Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Nutrição Escolar (TNE), Motorista e Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, na próxima segunda-feira (27), pela manhã ou a tarde, segundo os horários previstos nos editais, para entrega de documentos e atribuição.

Os aprovados devem ler atentamente os editais que trazem informações sobre dias e horários de comparecimento à Secretaria, além dos documentos que devem ser entregues. O candidato que não comparecer nos dias e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.

Os documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias) são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.

Os editais de convocação se referem ao processo seletivo simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 005/2019/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso nº 1756, de 22/10/2019, página 50 a 62, realizado pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado, para o ano letivo de 2020.

SERVIÇO

Convocação do Processo Seletivo da Educação 2020

Dia 27de janeiro
Manhã – às 8h – TNE, TDI, Motorista, ASG  – todas as regionais 
Tarde – Professor Pedagogo, Educação Física, Artes, Inglês, AEE  

Confira anexo os editais de convocação

Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

“Fui estuprada, drogada e sequestrada”, diz cantora sobre afastamento da mídia

Publicado


source

Famosa por interpretar a música Mercy , a cantora Duffy, de 35 anos, atualizou sua conta do Instagram, na última terça-feira (25), com um texto esclarecendo o motivo de ter ficado afastada da mídia por tantos anos. 

Leia também: Simony abandona cobertura de Carnaval ao vivo

Duffy arrow-options
Reprodução Instagram

Duffy

“Fui estuprada, drogada e mantida em cativeiro por vários dias”, contou a cantora em publicação na rede social. Sem apontar um responsável pelos crimes, Duffy declarou que é “emocionante e libertador” poder compartilhar o ocorrido, já que não há “forma tranquila” de lidar com o assunto.

Leia também: Pausa em show de Preta Gil preocupa fãs na Bahia; cantora esclarece estar bem

“Nos milhares de dias da última década eu me comprometi a voltar a desejar a luz em meu coração novamente. O sol agora brilha”, escreveu ela no Instagram .

“Por que não decidi usar minha voz para expressar minha dor? Não queria mostrar ao mundo a dor em meus olhos. Eu me perguntei: como posso cantar do fundo do coração se ele está partido?”, questionou.

A artista finalizou tranquilizando seus seguidores, dizendo que está segura, bem e que responderá mais perguntas em entrevistas marcadas para os próximos dias. “Peço que entendam que esta é uma decisão para mim mesma, e não quero que invadam a privacidade da minha família. Por favor, preciso de apoio para fazer disto uma experiência positiva”.

Leia também: Cantora exagera na bebida e sai carregada de camarote no Rio Janeiro

A cantora atingiu seu auge em 2008 com a música Mercy . O sucesso foi tão grande que seu álbum “Rockferry” ganhou o Grammy de 2009 como Melhor Álbum. 

Ver essa foto no Instagram

You can only imagine the amount of times I thought about writing this. The way I would write it, how I would feel thereafter. Well, not entirely sure why now is the right time, and what it is that feels exciting and liberating for me to talk. I cannot explain it. Many of you wonder what happened to me, where did I disappear to and why. A journalist contacted me, he found a way to reach me and I told him everything this past summer. He was kind and it felt so amazing to finally speak. The truth is, and please trust me I am ok and safe now, I was raped and drugged and held captive over some days. Of course I survived. The recovery took time. There’s no light way to say it. But I can tell you in the last decade, the thousands and thousands of days I committed to wanting to feel the sunshine in my heart again, the sun does now shine. You wonder why I did not choose to use my voice to express my pain? I did not want to show the world the sadness in my eyes. I asked myself, how can I sing from the heart if it is broken? And slowly it unbroke. In the following weeks I will be posting a spoken interview. If you have any questions I would like to answer them, in the spoken interview, if I can. I have a sacred love and sincere appreciation for your kindness over the years. You have been friends. I want to thank you for that x Duffy Please respect this is a gentle move for me to make, for myself, and I do not want any intrusion to my family. Please support me to make this a positive experience.

Uma publicação compartilhada por @ duffy em 25 de Fev, 2020 às 10:12 PST



Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

Comprovantes para Imposto de Renda devem ser enviados até sexta-feira

Publicado


source
Os informes são usados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2020 arrow-options
Foto: Reprodução/Internet

Os informes são usados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2020

As empresas e as instituições financeiras têm até sexta -feira (28) para enviar aos contribuintes os comprovantes de rendimentos referentes ao ano passado. Os informes são usados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2020, cujo prazo de entrega começa na segunda -feira (2).

Ações de companhias brasileiras no exterior caem com avanço do coronavírus

Os dados não precisam ser enviados pelos Correios. Os comprovantes podem ser mandados por e-mail , serem baixados na internet ou divulgados em aplicativos para dispositivos móveis.

Os documentos de rendimento servem para a Receita Federal cruzar informações e verificar se o contribuinte preencheu dados errados ou sonegou imposto.

Dólar do cartão será do dia da compra a partir de março, define BC

Os documentos fornecidos pelos empregadores devem conter os valores recebidos pelos contribuintes no ano anterior, assim como detalhar os valores descontados para a Previdência Social e o Imposto de Renda recolhido na fonte. Contribuições para a Previdência Complementar da empresa e aportes para o plano de saúde coletivo devem ser informados, caso existam.

Comprovantes do Imposto de Renda na internet

Os aposentados e os pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem pegar os comprovantes na internet. O documento está disponível na página Meu INSS ou no aplicativo de mesmo nome disponível para os sistemas Android e iOS. O segurado deve digitar a mesma senha para consultar os demais extratos. Caso não tenha senha, basta seguir os passos informados pelo site .

Mega-Sena acumula pela 16ª vez e prêmio vai para R$ 200 milhões

Planos de saúde individuais e fundos de pensão também são obrigados a fornecer os comprovantes, cujos dados serão usados para o contribuinte deduzir os valores cobrados no Imposto de Renda. Os bancos e corretoras devem informar os valores de todas as contas correntes e de todos os investimentos. Caso o contribuinte tenha conta em mais de uma instituição, deve obter os comprovantes de todas elas.

Atraso e erros

Caso o contribuinte não receba os informes no prazo, deve procurar o setor de recursos humanos da empresa ou o gerente da instituição financeira. Se o atraso persistir, a Receita Federal pode ser acionada. Em caso de erros ou de divergência de dados, é necessário pedir um novo documento corrigido.

Se não receber os dados certos antes de 30 de abril , dia final de entrega da declaração, o contribuinte não deve perder o prazo e ser multado. É possível enviar uma versão preliminar da declaração e depois fazer uma declaração retificadora.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana