Momento Cidades

Prefeitura de Cuiabá prorroga por tempo indeterminado prazos de concurso público

Publicado


.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que o prazo para entrega da documentação para a posse dos servidores nomeados através dos seguintes  Atos,  GP Nº 117/2020,  publicado no diário oficial Nº1848 (da página 180 a 183), Ato GP Nº 188/2020, Ato GP Nº 190/2020  e Ato GP Nº 195/2020, publicado no Diário Oficial Nº 1860 (da página 164 à 172), foram prorrogados por tempo indeterminado.

A prorrogação não causará qualquer prejuízo aos servidores nomeados e, se deve às medidas de prevenção adotadas pelo Executivo Municipal visando desacelerar a disseminação do coronavírus na Capital, a partir do último dia 23 de março até o dia 5 de abril e que orientaram o isolamento domiciliar e outras medidas. 

 

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Prefeitura divulga painel de casos de Covid-19 em Cuiabá desta quinta-feira (04)

Publicado


.

Nesta quinta-feira (04), Cuiabá tem 975 casos confirmados de residentes no município e 300 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 253 já estão recuperados da doença e houve 13 óbitos de residentes e 18 de não residentes. Na rede hospitalar há 124 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 78 na UTI e 46 em enfermaria. Também estão internados 102 pacientes com suspeita da doença, sendo 61 na UTI e 41 em enfermaria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Câmara de Cuiabá faz Live com Delegada de Defesa da Mulher com tema Violência

Publicado


.

A Câmara Municipal de Cuiabá através da Sala da Mulher Vereadora Maria Nazareth Hahn organizou uma “Live” em sua página no Instagram, na tarde desta quinta-feira (04), com a participação da titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), Jozirlethe Magalhães Criveletto.

A delegada da DEDM foi convidada pelo legislativo municipal para abordar o tema “Violência Doméstica em Tempos de Pandemia”, sob a égide da Lei Maria da Penha (Lei Nº 11.34/2006). Na ocasião, Jozirleth fez uma explanação inicial sobre os tipos de violência mais comuns que as mulheres têm sofrido atualmente. Segundo ela, existe a violência física que diz respeito à lesão corporal e a tentativa de homicídio, a violência psicológica que traz danos emocionais à vítima, a violência moral que inclui a imagem denegrida, a violência sexual inclusive doméstica, e a violência patrimonial que envolve patrimônio e valores econômicos. Crimes tipificados pela Lei Maria da Penha no ano de 2006.

Respondendo aos eventuais questionamentos que surgiram por parte das pessoas que acompanharam a transmissão da “Live”, a delegada ressaltou que a delegacia especializada está atendendo normalmente durante este período de pandemia.

“No momento inicial do atendimento, a delegacia conta com os serviços de uma assistente social que faz o acolhimento da vítima, fornecendo todo apoio e orientação. Em seguida, uma psicóloga começa o processo de acompanhamento virtual da mesma, através de um número de WhatsApp”, acrescentou Jozirlethe.

A esposa do presidente Misael Galvão e primeira dama do legislativo, Adélia Galvão destacou a importância de abordar o tema violência contra a mulher. Segundo ela, o intuito é tão somente auxiliar e ajudar a mulher em seu posicionamento e necessidade.

“Eu fico grata com esta equipe que mesmo em momento de pandemia nos ajuda a buscar soluções aos problemas que estão surgindo. A Live veio ao encontro do pensamento de Misael, que é trabalhar, dar voz e lutar pelos projetos e ações voltadas às mulheres. Vamos sim, com toda nossa equipe estar desenvolvendo trabalhos em prol da mulher. Falamos sempre nisso, porém, falta mais ação em certos momentos. E vamos agir, violência NÃO. O primeiro bate papo com a doutora Jozirlethe foi só o início e o que pudermos fazer, vamos fazer”, acrescentou Adélia Galvão.

De acordo com Thamires Rondon, Chefe do Núcleo de Apoio a Mulher, Criança e Idoso do parlamento municipal, responsável pelos projetos da Sala da Mulher, desde o início ela teve muita esperança em levar informações importantes a inúmeras mulheres. “Sei que às vezes é um tema dolorido, de difícil aceitação, mas que nos levam muitas vezes a salvar vidas”, pontuou a chefe do núcleo.

Dentre os principais canais de comunicação da Sala da Mulher estão o telefone fixo (65) 3617-1569 e o WhatsApp (65) 9.9235-1835.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana