AMM

Prefeitura de Gaúcha do Norte promove manutenção em ponte de madeira sentido Três Coqueiros

Publicado


.

A Prefeitura de Gaúcha do Norte, através da Secretaria de Obras, promoveu a manutenção em uma ponte de madeira que faz importante ligação com a área rural. A ponte sobre o Rio Mirassol, sentido Três Coqueiros possui cerca de 20 metros de comprimento e recebeu todo prancheado novo.

A manutenção na ponte aconteceu durante a quinta (25) e sexta-feira (26.06). No primeiro dia dos trabalhos, o prefeito Voney Rodrigues Goulart visitou a obra, “verificamos essa ponte há alguns dias atrás, a parte de baixo está em boas condições, então vamos trocar todas as pranchas na parte superior. Estamos melhorando essa ponte para dar mais qualidade no tráfego dessa estrada.

OUTRAS FRENTES DA SECRETARIA

A Secretaria de Obras também tem atuado na BR-242, estrada sentido Botuverá e região com patrolamento e cascalhamento dos pontos críticos. “Em seguida quero ir para a região do Pontal do Piranha desenvolver um trabalho lá, essa semana estivemos em Nova Aliança em uma estrada que foi levantada e retornamos para dar manutenção”, apontou o prefeito.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

AMM

Corpo de Bombeiros faz desinfecção biológica na Prefeitura de Juscimeira

Publicado


.

O Corpo de Bombeiros Militar realizou na manhã de quarta-feira (08/07) a desinfecção das áreas comuns no prédio da Prefeitura Municipal de Juscimeira.
O trabalho foi direcionado pela 9º Companhia Independente Bombeiros Militar (9ª CIBM) , em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de reduzir a carga biológica, contribuindo para a diminuição de chances de contaminação com a Covid-19.
Desde o início da pandemia aqui no Brasil, a corporação vem atuando na descontaminação de órgãos públicos. Esse tipo de serviço já foi realizado em várias cidades do Estado e do Vale do São Lourenço, sendo a segunda ação em Juscimeira.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Prefeitura de Santo Antônio do Leste adquire mais de R$ 30 mil em medicamentos

Publicado


.

 

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu mais de R$ 30 mil em medicamentos, em tempos de enfrentamento à Covid-19. O Governo Municipal segue realizando diversas frentes de trabalho para o enfrentamento do avanço da proliferação do vírus. O investimento tem como objetivo se antecipar o abastecimento da Farmácia Pública, devido a grande demanda em época de pandemia.
Segundo a secretária de Saúde, Elaine de Fátima Mors, o medicamento que chegou na sexta-feira (03), se encontra a disposição dos profissionais de saúde, para tratamento de pacientes sintomáticos à Covid-19, segundo a secretária chegaram 3 mil unidades de cada medicamento, sendo a azitromicina, ivermectina e hidroxicloroquina, são medicamentos que fazem parte do “KIT COVID-19”.
O médico municipal, dr. Affonso Penna Bezerra Lima Junior ressaltou que, após o paciente sintomático ter passado por avaliação clínica, caso haja necessidade, é disponibilizada a medicação, dependendo do caso ele fornece parte do kit para o paciente se medicar enquanto aguarda o exame e após o resultado, caso seja positivo, o paciente poderá tomar o restante da medicação.
O Doutor acrescenta ainda que, está medicando os pacientes conforme orientação do Ministério da Saúde, onde preconiza o tratamento precocemente, segundo ele há estudos sendo realizados através de infectologistas que aprovam o tratamento. “O infectado por Covid-19 poderá sentir diversos sintomas, como tosse, febre, diarreia, irritação na garganta, alteração do olfato e paladar, dor nos músculos e falta de ar, podendo tomar 1 comprimido de ivermectina a cada 30 kg por 3 dias, caso paciente possua um peso total de 60 kg, poderá tomar 2 comprimidos por 3 dias consecutivos”, alertou o Dr. Affonso Penna Bezerra Lima Junior.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana