AMM

Prefeitura de Sinop divulga calendário escolar de 2020

Publicado

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), divulgou a relação de datas para início e término do calendário escolar, período de matrícula, atribuição de aulas e/ou jornada de trabalho dos profissionais da Educação para o planejamento do ano letivo de 2020. As definições encontram-se no decreto 263/2019, assinado pela prefeita Rosana Martinelli e a titular da S.M.E.E.C, Veridiana Paganotti.

Em 2020, o ano letivo está previsto para iniciar em 05 de fevereiro e ser encerrado em 22 de dezembro com o cumprimento de, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas, conforme Lei Federal nº  9394/96, que estabelece as diretrizes e bases da Educação nacional. O recesso escolar, após o término do 1º semestre, está previsto para o período de 20 de julho a 03 de agosto 2020.

No que tange ao intervalo para realização de  matrícula nas Unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede  Municipal de Ensino para o Ano Letivo de 2020, será organizado conforme horário de atendimento das mesmas, seguindo um cronograma previamente definido pela Secretaria, em consonância com as escolas.

Até 20 de dezembro de 2019, deve ser concluída a contagem de pontos para se disponibilizar a relação nominal dos profissionais, por ordem decrescente de contagem de pontos obtidos, conforme Instrução Normativa específica. Atribuição de turmas e/ou aulas e jornada de trabalho está prevista para dia 03 de fevereiro de 2020.
Os atendimentos ao público nas Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental encerram dia 23 de dezembro de 2019 e retornam dia 13 de janeiro de 2020.

 Confira, abaixo, o cronograma para realização de matrículas:

 

PERÍODO

MATRÍCULA

04 a 22/11/2019

Renovação de matrícula dos alunos de Educação Infantil que irão permanecer na Unidade no Ano Letivo de 2020

11 a 29/11/2019

Renovação de matrícula dos alunos de Ensino Fundamental que irão

permanecer na Unidade no Ano Letivo de 2020.

02 a 06/12/2019

Matrícula de 1º (primeiro) Ano nas escolas de Ensino Fundamental para os alunos encaminhados pelas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal

09 a 13/12/2019

Matrícula de alunos remanejados entre as unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental, de crianças que completam 04 (quatro) anos até 31/03 que estão no cadastro da SMEEC e de alunos novos de Pré- escola

14 a 24/01/2020

Matrícula dos alunos novos de 1º (primeiro) Ano de Ensino Fundamental, crianças que completam 06 (seis) anos até 31/03/19, e alunos transferidos a partir de 2º (segundo) ano mediante vagas disponíveis

22/01 a 31/01/2020

Matrícula de alunos de Educação Infantil, de 0 (zero) a 03 (três) anos, cadastrados na demanda reprimida da SMEEC, encaminhados para as

Escolas, conforme a disponibilidade de vagas

Comentários Facebook
publicidade

AMM

Segundo secretário municipal testa positivo para Covid-19 em Juscimeira

Publicado


.

O secretário municipal de Administração de Juscimeira testou positivo para Covid-19, neste sábado (05/07).  Antônio Carlos da Silva Júnior, de 39 anos, está internado em Cuiabá. Segundo o secretário, os sintomas começaram no dia 30 de junho, sendo eles falta de ar, garganta inflamada, tosse, dor ES na cabeça, olhos e corpo. “Por conta da condição do meu estado de saúde fui recomendado a realizar a internação para melhor acompanhamento clínico. A expectativa é que permaneça internado pelos próximos seis dias”. Antônio Carlos agradece as orações e palavras de conforto e espera que em breve possa encontrar todos e tirar excelente lições desta experiência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Novo PA já está com cerca de 70% das obras concluídas em Barra do Bugres

Publicado


.

Em ritmo acelerado. Essa é a situação das obras do novo Pronto Atendimento (PA) que deve ser entregue a Prefeitura de Barra do Bugres em aproximadamente 30 dias, com telhado, forro, piso e instalação elétrica tudo novo. De acordo com o responsável pela reforma e ampliação, de parte do prédio que foi o hospital municipal, localizado no bairro Maracanã, o prazo dado pelo prefeito Raimundo Nonato está sendo cumprido à risca. Nesta primeira etapa estão sendo reformado e ampliado cerca de 1.800 m² que prédio que abrigará o novo PA. Numa segunda etapa serão construídas salas para abrigar a Secretaria Municipal de Saúde, além de reforma geral do CRAS, UDR, CAPs, Especialidades e farmácia.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana