Mulher

Previsões para 2020: ano do Sol aflora autoconfiança, mas pede atenção

Publicado

source

Falta menos de um mês para 2020! Não é nenhuma novidade que 2019, que teve Marte como astro regente  , foi um ano intenso – ainda mais considerando que, segundo a astrologia, o planeta é o patrono da guerra e dos impulsos. Mesmo sendo o ano do Sol – que traz luz e positividade -, as previsões para 2020 não prometem ser mais calmas. 

Sol arrow-options
shutterstock

Segundo as previsões de 2020, o ano do Sol promete toda a luz e calor do astro, mas também muita intensidade

“O Sol brilha, traz iluminação, alegria e positivismo. Mas, o mesmo Sol que bronzeia, é também o que queima. Por essa razão é preciso tomar cuidado com excessos no próximo ano”, conta Daniel Atalla, tarólogo que esteve na mesa de previsões na 10ª edição da Mystic Fair.

A astróloga Serena Salgado também destaca a influência positiva e negativa do Sol nas previsões para 2020  : “Como é característico desse astro Rei, 2020 começará a trazer luz, iluminando tudo o que antes era treva, trazendo o desejo de autoafirmação e autoconfiança para as pessoas, mas quem não souber dosar essa intensidade de querer ser sempre o número um, característico do Sol, poderá ser pego pela arrogância.”

Leia mais:  Como escolher o protetor solar ideal para a sua pele? Dermatologistas explicam

Leia também: Confira as previsões do horóscopo para todos os signos do zodíaco

Segundo ela, será um ano ideal para as pessoas redimensionarem a sua identidade, buscando o seu brilho próprio, centrado no seu “eu”. Porém, essa positividade ligada ao individual não será 100% refletida no coletivo, que será bastante influenciado pela conjunção em Capricórnio, com Urano em Touro e Netuno em Peixes. 

De acordo com o babalorixá Ricardo Hida, a posição astrológica dos planetas gera possibilidades de tragédias naturais, crises no meio ambiente, instabilidade econômica e tensões políticas por conta de maior austeridade e conservadorismo.

Porém, não há apenas o lado negativo desses planetas nas previsões para 2020 , já que Urano é o planeta da inovação e da mudança. “Também podemos esperar grandes avanços na tecnologia, reorganização das forças e movimentos sociais e aumento no consumo consciente”, completa.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda tudo o que os astros dizem sobre você

Previsões para 2020: saiba tudo o que vai acontecer no ano do Sol

Além das previsões gerais, o iG Delas vai te contar tudo o que vai acontecer em 2020, desde o cenário político, até como cada signo será influenciado no ano do Sol. As matérias vão sair uma vez por semana, toda segunda-feira, começando no dia 9 e indo até 30 de dezembro. 

Leia mais:  Quais itens usar e como decorar para aproveitar ao máximo um banheiro pequeno?

Iremos falar sobre:

  1. Amor e sexo para os signos em 2020
  2. Dinheiro e trabalho para os signos em 2020
  3. Bem-estar e saúde para os signos em 2020
  4. Como será 2020 para cada signo do zodíaco

Fique de olho no nosso canal para saber todas as previsões para 2020

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

4 ideias para inovar nos embrulhos de Natal e surpreender com os presentes

Publicado

source

Nesta época do ano, além de decorar a casa, muita gente aproveita para presentear os amigos e familiares. Sabemos que, na verdade, o que importante é o que está dentro do embrulho, mas caprichar nas embalagens de presentes e nos itens que o compõem mostra que você se dedicou de forma especial para agradar a pessoa que irá receber o mimo.

Leia também: 5 dicas baratas de decoração de Natal para você adotar em casa e deixá-la linda

presentes de Natal arrow-options
shutterstock

O Natal já está chegando, então que tal aproveitar o momento para ver ideias criativas de embrulhos de presentes?

Segundo o relatório de Fim de Ano do Pinterest 2019, a procura por vídeos na plataforma sobre como embrulhar presentes tiveram uma alta de 80%. Para inspirar, selecionamos quatro ideias criativas. Confira!

1. Dobra de tecido

Dobra de tecido arrow-options
Reprodução/Pinterest

Imagem do Pinterest mostra como fazer uma dobra de tecido

Na imagem, você confere um passo a passo de como fazer uma dobra de tecido funcional e prática. O processo, como podemos perceber, é simples e, ao mesmo tempo, fica elegante. O resultado, com certeza, vai surpreender a pessoa que irá receber o presente.

Leia mais:  Quais itens usar e como decorar para aproveitar ao máximo um banheiro pequeno?

2. Laço simples

O laço já é tradição nas embalagens de presente, inclusive no Natal . No entanto, muita gente ainda encontra dificuldade para fazer um que fique bonito. No vídeo acima, você aprende, em poucos segundos, como criar um laço simples que vai deixar a embalagem ainda mais encantadora.

Leia também: Como embrulhar presentes: dicas para um Natal sem estresse

3. Laço lateral

O laço lateral também fica elegante e é super fácil de fazer. Basta seguir o passo a passo do vídeo e pronto!

Leia também: Cinco maneiras criativas de entregar o presente de Natal

4. Tecido pintado e amarração

Com um tecido branco, é possível criar desenhos personalizados e únicos nos presentes . No vídeo acima, a ideia é fazer bolinhas coloridas. No entanto, você pode apostar em outras estampas também. Depois de fazer a própria arte, você faz o embrulho. No caso do livro, o resultado fica delicado e promete surpreender quem for recebê-lo. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Ninfoplastia: Conheça como e qual é a cirurgia plástica íntima para as mulheres

Publicado

source

Os pequenos lábios têm por função proteger a vagina das mulheres contra o ataque de fungos e outras infecções. No entanto, há casos em que, com o tempo, essa região do corpo feminino acaba ganhando volume e gera desconforto para algumas mulheres.  Isso ocorre devido a influência hormonal, ou fatores genéticos. 

As alterações na região da vagina podem ficar visíveis nos pequenos, nos grandes lábios vaginais e na região do púbis, também conhecido como Monte de Vênus, decorrentes de gravidez e também por conta de um perfil de vida mais sedentário, obesidade ou lipodistrofia (gordura localizada). Daí que, muitas vezes, as mulheres se veem constrangidas tanto na prática sexual como também no dia a dia, no uso de roupas mais justas e de trajes de banho, por exemplo.

Para corrigir esse problema muitas mulheres procuram o consultório do cirurgião plástico para se submeterem à ninfoplastia, um procedimento estético que é indicado para as pacientes que apresentam hipertrofia (aumento do tamanho) dos pequenos lábios vaginais. 

A cirurgia tem como objetivo a redução dos pequenos lábios devolvendo-lhes ao tamanho normal, porém, sem reduzi-los de forma exagerada. 

Leia mais:  Quais itens usar e como decorar para aproveitar ao máximo um banheiro pequeno?

Quando o acúmulo de gordura nessa região do corpo é muito grande, as mulheres têm como alternativa fazer procedimentos associados, como uma lipoaspiração nos lábios vaginais e no púbis. 

Quando existe atrofia nos grandes lábios, aí o procedimento é ao contrário. Pode ser feita a lipoenxertia, que consiste na retirada de gordura de outra parte do corpo (como abdômen ou flancos) e colocação nos grandes lábios ou púbis com o objetivo de deixar com uma anatomia normal e também em alguns casos rejuvenescer essa região. 

O resultado definitivo normalmente pode ser observado seis meses após a  cirurgia seguindo a evolução natural do processo de cicatrização.

Procedimento e pós-operatório

A cirurgia intima normalmente é realizada com anestesia local ou peridural e sedação, enquanto a cirurgia demora em torno de uma a duas horas. A internação é de caráter ambulatorial, ou seja, com a paciente recebendo alta entre seis e doze horas após o procedimento.

Se a cirurgia não toma muito tempo, o pós-operatório pode ser muito mais tranquilo ainda, desde que obedecidas as recomendações médicas. A redução dos pequenos lábios vaginais não costuma ser dolorosa e, quando há algum desconforto, são prescritos apenas analgésicos comuns para o controle da dor.

Leia mais:  5 tipos de amigo secreto para inovar no Natal com presentes por até R$ 49,99

Durante o processo pós-cirúrgico, a paciente pode apresentar um edema (inchaço) na região, mas ele tende regredir 21 dias após a intervenção. Também pode ocorrer equimose (roxos) no local, mas este também regride num prazo de 14 dias. 

Se a paciente sair da linha em relação às recomendações do cirurgião plástico, a região pode sofrer com hematomas, infecção e deiscência (abertura de pontos).

Na cama

Feita a cirurgia intima, as relações sexuais devem ser evitadas por, no mínimo, 30 dias após a cirurgia. A parte boa é que não há necessidade de retirar pontos, já que a sutura é realizada com fios absorvíveis (os pontos caem sozinhos).

A sensibilidade dos lábios vaginais pode ser alterada transitoriamente em função da evolução do processo de cicatrização. Já a  sensibilidade do clitóris normalmente não é afetada, visto que, não há manipulação desta estrutura durante essa cirurgia.

Leia também:

Cirurgia plástica pode ser solução para gordura acumulada após emagrecimento

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana