Momento Pet

Projeto de lei que permite visita de pets em hospitais do Guarujá é aprovado

Publicado

source

A Câmara de Vereadores do Guarujá, litoral de São Paulo, aprovou a Lei 61/2019 que prevê permitir a entrada de animais nos hospitais públicos da cidade. A proposta realizada pelo vereador Nego Walter (PSB) possui fins terapêuticos, já que é comprovado que a presença dos pets é benéfica no tratamento de pacientes. 

Leia também: Homem que não queria cachorro em casa é flagrado em atitude fofa

cachorro com mulher internada arrow-options
Shuttersock

A visita de animais pode ser permitida em hospitais públicos do Guarujá (SP)

Os  animais deverão estar vacinados e higienizados para ter a entrada permitida. Além disso, o responsável pelo pet deverá apresentar laudo veterinário que ateste a saúde dele. Apenas os pacientes considerados em bom estado de saúde poderão receber a visita. 

Após aprovação da Câmara, o projeto de lei segue agora para a prefeitura do Guarujá. Caberá ao prefeito Válter Suman (PSB) sancionar ou vetar. Em caso positivo, a lei começa a valer para a cidade com a publicação no Diário Oficial Municipal. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Dona pinta gato de laranja após acidente e chama atenção da web; entenda

Publicado

source

O gato Quesadilla é muito bricalhão e adora deixar sua dona Amber Snow preocupada. Recentemente, a mulher, que mora nos Estados Unidos, postou algumas fotos do pet em um grupo do Facebook, e recebeu muitas perguntas e comentários sobre as manchas cor laranja fantasia no pelo do animal. 

Leia também: Por que declaração de integrante do BBB 20 sobre gatos está errada?

Decidida a responder as questões sobre a coloração em seu gato , ela postou um texto explicando como tudo começou. Foi por causa de um “acidente” doméstico que o pelo do animal ficou diferente. “Em junho ou julho do ano passado eu estava pintando meu cabelo de vermelho quando Quesadilla pulou no meu ombro e começou a se esfregar na minha cabeça”, contou.

Gato pintado de laranja arrow-options
Facebook/ Amber Snow

Gato pintado de laranja


Claro que a dona entrou em pânico, já que as colorações para humanos são tóxicas para animais, contendo diversas substâncias prejudiciais aos pets. “Saí correndo para dar um banho nele, mas mesmo assim ele ficou todo manchado”, explicou Amber. 

Pensando nisso, ela e seu namorado tiveram uma ideia: pintar o gato com tinta própria para animais, deixando-o tricolor. “Eu sempre quis um gato de três cores , e ele já estava manchado. Decidimos só pinta-lo da forma correta”, completa. Amber ainda tranquiliza todos, afirmando que Quesadilla adora tomar banho e nunca reclamou ou teve nenhum sintoma de doença após as “pinturas”.

Quesadilla no banho arrow-options
Facebook/ Amber Snow

Quesadilla no banho

Lembramos que não se deve utilizar nenhum produto para humanos em animais de estimação sem a prescrição de um médico veterinário

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Pet

Cão bloqueia trânsito para que crianças possam atravessar a rua em segurança

Publicado

source

Atravessar a rua em um local sem semáforo pode ser uma atividade difícil para alguns pedestres, mas não para esse cão . Dois vídeos que estão circulando na mídia internacional mostram o cachorro literalmente parando o trânsito em Batumi, Georgia, para que um grupo de crianças pudesse atravessar em segurança.

Leia também: Cachorro ciumento derruba e quebra celular de dona como vingança

Cão parando trânsito para crianças atravessarem arrow-options
Facebook/ Batumelebi.ge

Cão parando trânsito para crianças atravessarem


Aparentemente a ação do pet não foi algo de momento: os vídeos foram gravados em diferentes horas, o que comprova que o animal sempre tenta fazer com que os carros parem e possibilitem que os pedestres atravessem para o outro lado. Ele sai correndo e latindo na direção dos carros até que eles diminuam a velocidade e esperem as crianças passarem. Veja. 

Segundo a mídia local o cão chegou no bairro em situação de rua, mas por causa de seu comportamento exemplar, virou pet comunitário e é alimentado e cuidado pelos moradores. 



Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana