Momento Tecnologia

Pronto para a guerra: Samsung lança versão militar do Galaxy S20

Publicado


source

Olhar Digital

Samsung Galaxy S20 Tatical Edition
Reprodução/Samsung

O versão do Galaxy S20 tem recursos pensados para contextos militares


A Samsung  apresentou nesta quarta-feira (20) uma nova versão do Galaxy S20  voltada a necessidades das forças armadas e do governo norte-americano. Batizado de Galaxy S20 Tatical Edition, o produto será distribuído apenas a “parceiros selecionados”, a partir do terceiro trimestre de 2020. Isso significa que o celular não deve ser disponibilizado para compra de uso pessoal. 

O aparelho apresenta mecanismos de segurança reforçados com duas camadas de criptografia para lidar com a proteção de dados ultrassecretos. Com um design mais robusto que a linha convencional, o dispositivo é adaptado para se conectar rapidamente a rádios táticos, sistemas de missões e outras plataformas de comunicação militares.

Leia também: Delivery de celular: Samsung e Rappi fazem parceria para entrega de dispositivos

O smartphone conta com recursos que facilitam o uso durante operações em campo. É possível, por exemplo, configurar o Galaxy S20 Tatical Edition para ativar e desativar a tela durante o uso de óculos de visão noturna.

Além disso, a Samsung facilitou o desbloqueio do celular no modo paisagem – isto é, quando ele está deitado na horizontal. A ideia é permitir que o usuário possa iniciar rapidamente o aplicativo com o smartphone posicionado na linha do peito.

A tela também apresenta uma tecnologia que automaticamente regula a sensibilidade do toque, para evitar que as luvas dos agentes atrapalhem o uso. O Tatical Edition ainda apresenta compatibilidade com aplicativos militares corporativos e de missões em campo. Segundo a Samsung, o aparelho é projetado para executar os programas em qualquer localidade.

Leia também: Com saudade de sair? Samsung cria janela inteligente que imita luz solar

Especificações

As especificações, por outro lado, são semelhantes à linha tradicional do G alaxy S20 . Com sistema operacional Android 10, o aparelho vem equipado com um chipset Snapdragon 865, 12 GB de memória RAM, com 128 GB de armazenamento interno e capacidade para expansão por cartão microSD.

A tela possui 6,2 polegadas e resolução de 3200 x 1440. A bateria, por sua vez, tem capacidade de 4.000 mAh. O conjunto de câmeras traseiras é composto por um sensor principal que apresenta 12 MP, uma lente teleobjetiva com sensor de 64 MP e uma lente ultra-wide com sensor de 12 MP. O celular ainda possui suporte para conexão 5G e Wi-Fi 6.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Tecnologia

Aplicativo de atividades físicas reverte lucro para combate à pandemia

Publicado


source
aplicativo
Unsplash/Jonathan Borba

Aplicativo ajuda nos treinos em casa


Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), muitas pessoas passaram a fazer atividades físicas dentro de casa, e os aplicativos se tornaram grandes aliados. Uma novidade no setor é o  YUp !, app desenvolvido em apenas duas semanas que une práticas esportivas e filantropia. 

O aplicativo oferece aulas online , que são vendidas a R$1,30. O valor é revertido em parte para academias e instrutores físicos parceiros da plataforma, e emparte para movimentos que estão ajudando no combate à Covid-19

Leia também: Em forma na quarentena: os 6 melhores aplicativos para treinar sem sair de casa

O YUp! conta com aulas de diversas modalidades, como crossfit, yoga, pilates, artes marciais e musculação. São mais de 350 videoaulas, e os criadores do aplicativo já se planejam para a realização de lives

O objetivo é que o aplicativo continue funcionando mesmo depois da pandemia. “Obviamente muitas pessoas voltarão às academias, mas outras vão preferir treinar na hora e no local que desejarem, sem a necessidade de deslocamento. E o YUp! será um grande aliado”, explica Fábio de Lucca, gestor de expansão do aplicativo, que está disponível para Android e iOS .

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Tecnologia

Quanto vai custar o PlayStation 5? Segundo CEO da marca, console não será barato

Publicado


source
PlayStation
Reprodução

Controle DualSense do PlayStation 5


Algumas informações sobre o PlayStation 5 já foram divulgadas pela Sony . Mas o preço do console, uma das maiores curiosidade dos jogadores, segue desconhecido. Em entrevista ao site Games Industry, o CEO da divisão PlayStation na Sony, Jim Ryan, afirmou que o PS5 não pretende ser o console mais barato do mercado. 

Ryan disse que a empresa está pensando na recessão econômica que a pandemia de Covid-19 pode causar no mundo para decidir o preço do PS5. Para ele, porém, isso não significa que o console terá um preço mais baixo. “Acho que a melhor maneira de lidar com isso é fornecendo a melhor proposta de valor possível. Eu não quero dizer necessariamente o preço mais baixo”, afirmou. 

Leia também: Sony confirma evento para divulgar detalhes do PlayStation 5; veja como assistir

Para ele, uma proposta de valor melhor leva diversos fatores em consideração. “Na nossa área, isso significa jogos, número, profundidade, amplitude, qualidade e preço dos jogos. Tudo isso e como esses itens se valem do conjunto de recursos da plataforma”, argumentou.

Enquanto não se sabe o preço do PlayStation 5especialistas avaliam que o console concorrente, o Xbox Series X , deve ser mais barato. Isso porque a Microsoft estaria esperando a Sony divulgar o preço para, então, cobri-lo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana