Momento Pet

Quando o seguro viagem para pets é necessário? Entenda

Publicado

source

Atualmente as  companhias aéreas oferecem passagens para animais de estimação e muitos hotéis ao redor do mundo se tornaram pet friendlies. O aumento na oferta desses produtos fez com que a inclusão do pet na viagem de férias se tornasse algo bastante comum – tanto em grandes, como em pequenos deslocamentos. 

O problema é que muitas vezes um ponto importante do planejamento é deixado de lado: a contratação do seguro viagem para pets . Ele funciona da mesma forma que para humanos (geralmente por reembolso) e garante que o animal receba todos os cuidados veterinários necessários em caso de emergência enquanto estiver viajando. 

cachorro na janela do carro arrow-options
Shuttersock
O seguro viagem para pets é indicado para todas as viagens a passeio, seja de carro, ônibus ou avião

“Um imprevisto com a saúde do cão ou gato de estimação pode sair muito caro. Por isso, contratar a cobertura de Despesas com Pets é uma forma de ser ressarcido por aquele gasto inesperado na viagem com atendimentos clínicos hospitalares emergenciais ou despesas com medicamentos prescritos nessas consultas”, explica Tais Mahalem, superintendente de Marketing e Digital da APRIL Brasil Seguro Viagem.

Leia também: 5 dicas que podem ajudar na hora de viajar com o cachorro

Mas, a contratação do seguro viagem para pets é recomendada para todos os tipos de viagem? Leonardo Dias, sócio proprietário da Pet Work Travel, explica que “ele assegura o animal por um período, o que ele está viajando, por isso é vantajoso para uma viagem a passeio, mas quando se trata de uma viagem de mudança não é recomendável porque no destino o dono vai buscar por um plano de saúde, por exemplo, não por um seguro viagem”. 

Agora, quando se trata de viagens a passeio , ter o seguro é indicado para todas elas, seja de carro, ônibus ou avião. Para que o contrato se concretize, o deslocamento deve ser superior ao determinado pela empresa de seguros. Na  APRIL Brasil, por exemplo, a distância mínima é de 70 Km. 

O que levar em conta na contratação do seguro viagem para pets? 

“Os viajantes devem averiguar se aquele produto atende às suas necessidades durante a viagem, se os valores das coberturas são adequados para o destino e quais procedimentos estão cobertos. Também é importante verificar quais documentos serão necessários para solicitar o reembolso ao retornar da viagem, como os comprovantes de pagamento das consultas e medicamentos, além dos relatórios de atendimento, entre outras exigências”, indica Tais Mahalem. 


Fonte: IG PET
Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Dono tem que levantar cadela preguiçosa para conseguir varrer o chão; veja vídeo

Publicado


source

O vídeo de um homem tentando varrer o quintal da casa e tendo e levantar uma cadela para conseguir finalizar a tarefa viralizou. Mas, a cena inusitada para muitos é bastante comum para Lucho Bugallo, dono da cadela Lazy, que vive na Argentina. A diversão predileta da pet é fazer nada. 

Homem varrendo o chão embaixo de cachorro arrow-options
Reprodução/ Facebook

Lazy nem se move para seu dono fazer suas atividades diárias

Leia mais: Vídeo de cadela colocando brinquedo “para dormir” é muito fofo

A cadela é tão dorminhoca que até seu nome evidencia isso, Lazy significa preguiçosa em português. A explicação para isso pode estar na idade, ela já está com 10 anos. “Chamamos ela de carpet (tapete, em tradução livre para o português)”, contou Lucho ao portal The Dodo. “Ela é feliz passando seus dias apenas deitada.”

O vídeo do momento em que Lucho tenta varrer o chão e é “atrapalhado” por Lazy foi publicado no Facebook e alcançou mais de 2 mil curtidas. Assista. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Pet

Em vídeo hilário, cadela corre para ajudar filhote a pegar graveto gigante

Publicado


source

A cadela Harper cresceu ao lado de sua mãe Willow, que a ensinou muitas coisas. Hoje, com dois anos, a filhote já faz praticamente tudo sozinha, mas, às vezes, ainda precisa da ajuda da mãe – principalmente quando está fazendo um dos seus hobbies: carregar gravetos gigantes na boca.

Mãe e filha carregando 'graveto' na boca arrow-options
Reprodução Instagram

Mãe e filha carregando ‘graveto’ na boca

Leia também: Vídeo de cadela colocando brinquedo “para dormir” é muito fofo

Por sorte, Willow não se importa de ajudar a filha quando ela escolhe um “graveto” maior do que consegue carregar. É isso que mostra um vídeo hilário da dupla em um parque: Harper não consegue resistir a um galho de árvore enorme e fica tentando carregá-lo sozinha, sem sucesso, Willow chega para ajudá-la.

 “As duas são muito determinadas e sempre ficam orgulhosas quando conseguem o que querem. Elas amam carregar gravetos gigantes, de vez em quando o levam por cerca de 1 Km. É muito legal ver Harper aprendendo e repetindo tudo que Willow gosta de fazer”, disse Tanya, dona das cadelas, ao site The Dodo. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana