Nacional

Quarta nublada, com chances de garoa e mínima de 16ºC em São Paulo

Publicado

A previsão do tempo para esta quarta (23) em São Paulo é de mínima de 16ºC e máxima de 25ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

O dia permanecerá nublado , com chances de chuvisco nas primeiras e últimas horas do dia, devido a ventos que vêm do oceano. Durante a tarde, o sol pode aparecer entre as nuvens, aquecendo a temperatura.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

São Paulo: acusado de agressão, empresário humilha e chama PM de “lixo”; assista

Publicado


source
Alphaville
Reprodução

No vídeo, gravado por um dos agentes, Ivan aparece xingando e pedindo ajuda enquanto fala ao celular

Uma denúncia de violência doméstica acabou em confusão na cidade de Alphaville, na grande São Paulo, na tarde deste sábado. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais quando imagens do empresário Ivan Storel, de 49 anos, humilhando os agentes da PM que foram até a sua casa.

Leia também: Bolsonaro ataca imprensa e fala em “negociar bilhões” para acabar com fake news

No vídeo, o empresário aparece falando ao celular e pedindo ajuda a uma pessoa identificada apenas como Marinho após a chegada dos dois policiais militares, um homem e uma mulher, para apurar a denúncia feita pela mulher dele, com quem Storel teria brigado e, possivelmente, agredido. Ao ver que um dos agentes começa a se aproximar, ele inicia uma série de agressões verbais.

“Tem um filho da p… querendo invadir minha casa. Esse m… tá achando que ele é o que? Não pise na minha calçada, não pisa na minha rua. Eu vou te chutar na cara. Você é um lixo, seu m… Você pode ser macho na periferia, mas aqui você é um b… aqui é Alphaville , mano!”, dispara Storel.

Na sequência, o empresário diz que ganha R$ 300 mil e o PM apenas R$ 1 mil enquanto, em uma tentativa de humilhar o agente, que permanece sem esboçar reações. Por fim, Storel afirma que o PM não o conhece e que vai processá-lo.

Leia também: Madrugada de fogo e fúria: protestos nos EUA deixam mortos e rastro de destruição

Após a chegada de outras viaturas, o empresário foi algemado e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Alphaville, mas liberado pouco depois após assinar termo circunstanciado. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a mulher dele não quis dar continuidade à denúncia de ameaça e injúria. Em depoimento, ele negou que tenha ameaçado ou agredido a esposa e que não se lembra de ter ofendido os agentes.

Nas redes sociais, muitos elogiaram a calma do PM envolvido, mas outros apontaram a diferença de postura em situações semelhantes e questionaram se o agente teria agido da mesma forma se a cena se passasse na periferia .

Leia também: Com máscaras e tochas, grupo “300 do Brasil” protesta em frente ao STF; assista

“imagine que fosse um PROFESSOR revindicando melhores condições de trabalho?”, disse um perfil no Twitter. “E se fosse na periferia? Consegue enxergar a diferença de tratamento? E se fosse um homem Negro?”, apontou outro usuário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Bebê de seis meses morre vítima da Covid-19 em Santos

Publicado


source

A Prefeitura de Santos divulgou um boletim no último sábado (30) com o número atualizado de óbitos da cidade, que fica no litoral de São Paulo. Segundo o A Tribuna , o município já registra 149 óbitos e, entre as seis novas vítimas que entraram para essa estatística, está um bebê de apenas seis meses. Ele tinha um histórico de malformação congênita e acabou não resistindo a Covid-19.

Leia também: OMS diz que Covid-19 não é doença somente de idosos

UTI neonatal
Reprodução

Bebê de seis meses não resistiu a Covid-19 em Santos


Leia também: Com 28.834 mortes por novo coronavírus, Brasil ultrapassa França

Além do bebê, duas mulheres, sendo uma de 56 anos e outra de 83 anos, e três homens, com idades entre 69 e 85 anos, são as demais vítimas da doença. Santos ainda aguarda o resultado de outras 24 mortes que podem ter sido causadas pela Covid-19 .

Leia também: Pesquisadora alerta que Covid-19 é apenas “ponta do iceberg”

A cidade possui mais de 3,5 mil casos confirmados da doença e, no sábado, a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) recebeu mais 77 notificações. Santos está recebendo pacientes de cidades vizinhas para internação e taxa de leitos de UTI ocupados diminuiu de 76% para 70% na rede pública.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana