Polícia Civil MT

Quatro pessoas são presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Quatro homens envolvidos com o comércio de entorpecentes em Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá) foram presos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (21.05). O trabalho deflagrado pela Delegacia de Apiacás, com  apoio da Divisão de Repressão a Entorpecentes e Núcleo de Inteligência de Alta Floresta, resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e dinheiro. 

Os suspeitos de 19, 22, 23 e 34 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. 

As equipes de policiais civis realizavam diligências sobre a venda de drogas na região de Apiacás, quando identificaram um jovem que atuava na função de “gerente” do tráfico. Na casa do suspeito, no bairro União, foi verificada intensa movimentação de usuários, que entravam e saíam a todo momento. Conforme apuração, no mesmo endereço estariam reunidas algumas pessoas planejando cometer um homicídio. 

Com base nas informações coletadas, os investigadores iniciaram monitoramento da residência nesta quinta-feira abordaram o morador que estava na frente do imóvel, com uma motocicleta Honda Bros. Com ele foi localizado dinheiro, que ele informou ser proveniente do tráfico de drogas praticado na noite anterior, bem como havia realizado depósito em conta bancária indicada pela organização criminosa no valor R$ 3 mil. 

Na residência haviam diversas pessoas e durante as buscas foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Durante entrevista, as pessoas que estava no local indicaram os outros três integrantes da associação criminosa, que foram detidos em suas respectivas residências.

Foram apreendidas diversas porções de maconha e pasta base de cocaína, aparelhos celulares, máscaras, caderneta com anotações do tráfico, balança de precisão, embalagens para acondicionar as substâncias, entre outros objetos. 

Os quatro suspeitos foram conduzidos com todo material apreendido para a Delegacia de Apiacás, interrogados e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Em seguida os presos encaminhados para unidades prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Civil MT

Polícia Civil esclarece roubo a comércio e suspeito tem prisão preventiva cumprida

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Confresa  (1.160 km a nordeste de Cuiabá)  cumpriram nesta terça-feira (26.05) a prisão de um homem acusado por roubo majorado, com utilização de arma de fogo, contra um estabelecimento comercial da cidade. O cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara da Comarca de Porto Alegre do Norte, foi feito pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Confresa com apoio de policiais civis de Vila Rica.

As investigações, conduzidas pela Derf de Confresa começaram após a comunicação da ocorrência no dia 13 de abril. Por volta das 12h, o suspeito invadiu o estabelecimento e utilizando arma de fogo e fazendo ameaça, roubou dinheiro do caixa do comércio instalado no bairro Vila 2000.

A Derf instaurou inquérito policial para apurar o crime e identificar o autor do crime. Com a conclusão das investigações, o delegado Allan Vitor Sousa da Mata representou pela prisão preventiva em razão da alta periculosidade do suspeito, que tem um vasto histórico criminal. O pedido foi representado ao juízo da comarca de Porto Alegre do Norte, com parecer favorável do Ministério Público para a prisão preventiva.

Após comunicação do mandado e com a informação de que o acusado se encontrava preso na Cadeia Pública de Vila Rica, a Delegacia de Confresa solicitou de apoio dos policiais civis para o cumprimento do mandado na unidade prisional.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Civil MT

Suspeito de tentativa de homicídio tem prisões cumpridas após ter verdadeiro nome identificado pela Polícia Civil

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem apontado com autor  de tentativa de homicídio conta uma policial penal no município de Juara teve dois mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, na  terça-feira (26.05), em São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste de Cuiabá). O suspeito utilizava nome falso e foi identificado após ser preso em flagrante pela Polícia Militar por envolvimento em outros crimes.

O suspeito, de 28 anos, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (25) em uma ação da Polícia Militar pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, o suspeito se apresentou com o nome falso, porém durante a confecção do flagrante, foi verificado que o nome não batia com outros dados do suspeito.

Diante dos fatos, foi identificado o verdadeiro nome do conduzido que estava com dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor, expedido pela comarca de Juara.  Segundo o delegado Edison Pick,  o suspeito é apontado como autor de uma tentativa de homicídio de uma policial penal no município.

“Ele se apresentou para Polícia Militar como outra pessoa, porém na delegacia foi descoberto o seu verdadeiro nome. A identificação foi realizada com apoio da Polícia Civil de Juara , através do delegado Carlos Henrique Enlgemann, que mandou toda a documentação do suspeito, resultando no cumprimento das prisões contra ele e a requisição da papiloscopia à Perícia”, disse Edison Pick.

Com base nos levantamentos, foi dado cumprimento as ordens judiciais contra o conduzido, além de ser lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação tráfico, posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana