Mulher

Quer agradar com os presentes de Natal? Aposte em embalagens desleixadas

Publicado

source

Na hora de embrulhar os presentes de Natal, muita gente opta por deixar a embalagem o mais organizada possível. No entanto, se você não tem habilidade com laços, fitas e papel, não precisa se preocupar. Isso porque uma pesquisa da Universidade de Nevada, em Los Angeles, diz que embrulhos perfeitos aumentam a expectativa do que tem dentro.

Leia também: 5 dicas baratas de decoração de Natal para você adotar em casa e deixá-la linda 

presente de Natal arrow-options
shutterstock

Ao embrulhar o presente de Natal, a dica é não caprichar na embalagem, segundo um estudo da Universidade de Nevada

Segundo o New York Post , Jessica Rixom, professora de marketing e pesquisadora do estudo, afirma que, quando os presentes de Natal são embrulhados corretamente e dados a um amigo, as expectativas sobre o que vão receber aumentam. Com isso, eles podem gostar menos do que acabaram de ganhar.

“Por outro lado, com embalagens desleixadas, nossos amigos diminuem suas expectativas e realmente gostam mais do presente”, pontua Jessica. A descoberta foi feita após um levantamento com um grupo de fãs do Miami Heat, time de basquete profissional de Miami, nos Estados Unidos.

Leia mais:  Mulher fica com o bumbum queimado ao fazer babyliss completamente nua

Leia também: Veja 10 dicas de como fazer uma decoração de Natal segura

Na ocasião, algumas pessoas receberam canecas com o logotipo da equipe, enquanto outras ganharam canecas com o logotipo do Orlando Magic, outro time de basquete dos Estados Unidos. Os pesquisadores apontam que, quando o item do Orlando Magic foi mal embrulhado, os fãs do Miami Heat tiveram uma resposta positiva. 

O estudo, publicado no Journal of Consumer Psychology , também aponta que os sentimentos “amargos” sobre presentes bem embrulhados são, provavelmente, piores quando chegam de uma pessoa querida do que apenas um conhecido, que não se tem tanta intimidade no dia a dia. 

Leia também: 4 tendências do Pinterest para você se inspirar ao montar a decoração de Natal 

“Quando você presenteia um amigo, o embrulho serve como uma dica do presente de Natal . Com a pessoa conhecida, se o presente é embrulhado de maneira organizada, isso sugere sentimentos positivos sobre o relacionamento com o destinatário, sensação que se espalha para o presente”, finaliza Jessica. 

Leia mais:  Do café ao jantar: saiba a hora exata que você deve comer para emagrecer
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Vai para a praia no fim do ano? Não esqueça da caixa térmica

Publicado

source
praia arrow-options
shutterstock

Praia é o destino de muita gente no final de ano

Fim de ano chegando e muitas famílias, casais e grupos de amigos estão planejando as viagens de fim de ano. Pode até mesmo ser aquele famigerado bate e volta, mas a praia está logo ali. A contagem regressiva já começou! Protetor solar, toalhas e caixa térmica são alguns dos itens que não podem faltar em uma viagem como essa, não importanto a quantidade de dias programados.

Na loja da Amazon , há uma caixa térmica de 50 litros com design arrojado e bastante prática , até com rodinhas, em promoção. O abatimento é de 31%. Vale lembrar que é possível ter frete gratuito se assinar o pacote Prime .

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Leia mais:  “A minha força de vontade foi a minha cura”, diz modelo com câncer de mama
Continue lendo

Mulher

HIIT, coaching de bem-estar e mais: 10 tendências fitness para o ano de 2020

Publicado

source

A associação norte-americana American College Sports Medicine (ACSM) divulga anualmente um relatório com as principais tendências para o mundo fitness e já compartilhou os exercícios e métodos que prometem tomar conta do ano de 2020.

Leia também: Alerta fitness! 5 coisas que falam sobre exercícios que são grandes mentiras

tendências fitness para 2020 arrow-options
shutterstock

HIIT, atividades em grupo e exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar estão entre as tendências fitness

O objetivo da pesquisa é mostrar as principais modalidades e programas do universo fitness , e também pontuar as opções de treinos ideais para o ano. Na lista, se destacam os exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e sem o suporte de aparelhos, apenas com o uso do próprio corpo.

O master trainer da modalidade Strong By Zumba, Giuliano Cangiani, fala sobre as 10 tendências divulgadas pela associação. Veja o ranking:

1. Tecnologia Wearable

Wearable arrow-options
shutterstock

A tecnologia Wearable são dispositivos “inteligentes” que monitoram frequência cardíaca e outras atividades

De acordo com o profissional, a tecnologia marca presença nessa lista desde 2016. Entre as principais funcionalidades, é importante frisar que ela promete maior performance dos usuários ao acompanhar frequência cardíaca e atividade muscular, por exemplo.

2. HIIT

HIIT arrow-options
shutterstock

Treino HIIT costuma elevar bem a frequência cardíaca, pois tem objetivo de acelerar o metabolismo e queimar calorias

O HIIT consiste em um treino intervalado de alta intensidade e é eficaz para ativar o metabolismo e queimar gordura. Ele alterna entre exercícios mais leves e outros mais intensos em um curto período de tempo.

Cangiani comenta que a categoria propicia melhor condicionamento físico, mais resistência cardiorrespiratória e mais força muscular. “Essa é a principal ferramenta do Strong By Zumba;  mantem o organismo trabalhando mesmo após o treino. Durante o período de descanso ainda assim é possível eliminar calorias”, diz ele.

Leia mais:  Mulher fica com o bumbum queimado ao fazer babyliss completamente nua

3. Atividades em grupo

exercícios em grupo arrow-options
shutterstock

Realizar atividades físicas em grupo ajuda a manter-se motivado, principalmente no caso de quem não gosta de exercícios

Tal como o personal trainer das famosas Marcio Lui defende , praticar atividades em grupo é uma excelente maneira de se sentir motivado e dar adeus ao sedentarismo. Segundo Cangiani, aulas com cinco ou mais participantes auxiliam, principalmente, quem não é muito fã de exercícios.

“Mesmo tendo muitos alunos, o papel do professor é de entender qual o nível de condicionamento físico de cada um”, declara.

4. Pesos leves

halteres arrow-options
shutterstock

Halteres e pesos leves são tendências para o próximo ano especialmente por ajudar na realização dos movimentos

Aqui se destacam as atividades com halteres, kettebells e bolas com pesos específicos que visam o ganho de força e resistência, independentemente de serem feitas individuais ou em grupos.

Guiliano Cangiani reforça que o uso dos acessórios contribui com o aumento da amplitude dos movimentos, coisa que, segundo ele, os equipamentos não conseguem fazer. Além disso, há a vantagem de poder treinar em qualquer lugar, até mesmo em casa, e não apenas em academias.

5. Personal trainer

personal trainer arrow-options
shutterstock

Personal trainer ajuda a propiciar mais eficácia no alcance dos resultados e, por isso, é tendência para 2020

Cada vez mais as pessoas desejam um acompanhamento personalizado e eficaz para atingir os objetivos, sejam eles emagrecer ou conquistar mais bem-estar. Por isso, uma das tendências para o próximo ano, de acordo com o relatório da ACSM, é que haja mais procura por personal trainer .

Leia mais:  “A minha força de vontade foi a minha cura”, diz modelo com câncer de mama

O treinamento individual monitorado inclui testes de condicionamento físico, definição de metas e supervisão da evolução do aluno.

6. Exercício físico como remédio

exercício físico arrow-options
shutterstock

Praticar exercícios físicos como uma forma de prevenir ou curar doenças também integra o ranking da ACSM

As atividades físicas se firmam como excelente maneiras de prevenir doenças, e podem também ser um complemento aos tratamentos médicos.

“O importante é se exercitar, seja a independente da prática. Quando estamos nos movimentando, a endorfina e de outros neurotransmissores como a serotonina, dopamina e a noradrenalina, que são responsáveis pela sensação de prazer”, ressalta Cangiani.

7. Treinamento com peso do corpo

treinamentos com o peso do corpo arrow-options
shutterstock

O agachamento é um tipo de atividade física que pode ser feita apenas com o peso do próprio corpo

Como citamos no início da matéria, fazer exercícios com o peso do próprio corpo é uma das coisas que estarão em evidência no ano de 2020, conforme a pesquisa. De acordo com Cangiani, essa prática é uma excelente maneira de aumentar a massa magra, acabar com a gordura localizada e tonificar os músculos, em especial quando for aliada a uma alimentação balanceada.

8. Programas fitness para idosos

exercícios para idosos arrow-options
shutterstock

As atividades físicas feitas especialmente para os idosos são uma ótima forma de propiciar benefícios ao corpo e à mente

O aumento da expectativa de vida elevou também a procura por atividades físicas na terceira idade. Treinos focados para o bem-estar de idosos também estão no ranking de tendências fitness no próximo ano.

“Se exercitar é fundamental em todas as idades. Para os idosos, além dos benefícios físicos, que ativam o sistema cardiorrespiratório e fortalecem os músculos evitando lesões comuns da idade, a prática de alguma modalidade também contribui para uma boa saúde emocional”, afirma o máster trainer.

9. Coaching focado em saúde e bem-estar

coaching de saúde arrow-options
shutterstock

De acordo com o relatório da ACSM, a modalidade de coaching focada em saúde e bem-estar será tendência em 2020

O ranking também salienta que profissionais especializados em consultoria sobre qualidade de vida e saúde terão mais procura.

O que justifica isso, segundo Cangiani, é o fato de focar nas necessidades, visão e nos objetivos individuais a curto e longo prazo. Para ele, o coaching colabora com a mudança de hábitos e de comportamento de cada um dos clientes.

Leia também: Saiba como potencializar qualquer tipo de exercício

10. Profissionais certificados

personal de academia arrow-options
shutterstock

Profissionais de academia certificados ajudam o aluno a conquistar os melhores resultados sem prejudicar a saúde

Por fim, os profissionais certificados de academias também integram o ranking fitness . O master trainer alerta para a importância de checar a formação dos professores para atingir os resultados sem prejudicar a saúde.

Os profissionais contribuem com a orientação adequada e podem ajudar a melhorar a consciência corporal e a execução de movimentos do modo correto, de forma a evitar o surgimento de lesões.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana