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Renault Alaskan ainda será produzida na Argentina, diz executivo

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Renault Alaskan, a irmã da Nissan Frontier, será fabricada na Argentina em 2020

A Renault Argentina surpreendeu ao anunciar que a picape Alaskan ainda será fabricada no país. De acordo com Juan Manuel Alliati, novo gerente de produto da marca, a gêmea da Nissan Frontier, que teve sua produção postergada por conta da crise econômica, terá uma segunda chance na fábrica de Santa isabel, em 2020.

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“O projeto Alaskan está mais vivo que nunca. Em 2020, vimos uma nova oportunidade para lançá-la. Sua fabricação foi postergada, não cancelada”, disse o executivo ao Argentina Autoblog , referindo-se ao fato de que a Mercedes-Benz Classe X, outra irmã da Frontier que seria feita no mesmo complexo industrial, não verá a luz do dia. “Nossa fábrica em Córdoba completa 65 anos em 2020 e está capacitada para produzir 70 mil picapes por ano.”.

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Alliati ainda reforçou que em nenhum momento a Renault pensou em importar a Alaskan de outro mercado e encerrar a produção local. “Sabemos que a retenção no campo é um entrave contra este segmento, mas estou convicto de que a Alaskan será um grande sucesso”, afirma. “Vemos uma oportunidade nos impostos, já que picapes e veículos comerciais têm isenções na Argentina”.

Duster chega antes

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Com três anos de mercado na Europa, o Renault Duster finalmente chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2020

Apresentado na Europa em meados de 2017, o novo Duster já não é tão “novo”. Sua estreia no mercado brasileiro acontecerá no primeiro trimestre de 2020, com visual mais moderno e aventureiro.

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A Renault ainda não revelou maiores detalhes sobre sua motorização, mas é certo que o 1.6 SCe de 120 cv e 16,5 kgfm de torque continuará em linha. Ainda há a possibilidade do modelo ser lançado com o novo 1.3 TCe turbo, de 130 cv, mas apenas em 2021

*com informações do Argentina Autoblog

Fonte: IG CARROS
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Pandemia não vai matar o carro compartilhado, avalia Ford

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Aplicativo de carros compartilhados devem continuar sendo usados, mesmo com a pandemia, mas outras soluções de mobilidade também virão

A importância da capacidade de inovação e adaptação na pandemia do novo coronavírus foi um dos temas tratados nesta sexta-feira (10), em uma das palestras da Campus Party, evento de tecnologia que este ano acontece de forma virtual e gratuita. Quem falou sobre o tema foi Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford. “A pandemia gerou novas tendências que não estavam no mapa das montadoras”, destacou.

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Driemeier citou uma solução técnica criada pela Ford nos Estados Unidos, que permitiu a esterilização do interior das viaturas policiais da marca apenas com uma atualização de software , como um exemplo da importância do pensamento ágil e da capacidade de adaptação das montadoras para se preparar para o mundo pós coronavírus.

O gerente de mobilidade da montadora não acredita que o novo coronavírus vá enterrar o desenvolvimento de carros compartilhados . Mas avalia também que os fabricantes vão precisar estar abertos para outras soluções de mobilidade , que podem não necessariamente envolver automóveis.

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“Neste conceito de mobilidade mutável e de produtos adaptáveis, a Ford e outras montadoras passam a ser empresas de mobilidade. Desenvolvendo soluções voltadas para o consumidor e que não necessariamente envolvam carros”, finalizou.

Fonte: IG CARROS

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Enchente deixa Ferrari FF debaixo da água em Londres

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Ferrari FF ficou presa em alagamento e o conserto não será nada em conta para o dono do superesportivo com tração integral

Uma Ferrari FF foi um dos carros que ficaram presos em um alagamento provocado pelo rompimento de uma tubulação de água em uma rodovia de Londres (Inglaterra).

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De acordo com uma reportagem da BBC, o incidente com a Ferrari FF aconteceu na tarde última segunda-feira (6) mas acabou viralizando alguns dias depois por conta da cena inusitada. Oito motoristas ficaram presos no alagamento e foram resgatados com a ajuda dos bombeiros .

Com pouco mais de 2,2 mil unidades produzidas entre os anos de 2011 e 2016, a Ferrari FF foi o primeiro modelo de tração integral da marca italian a. Estava equipada com um motor central-dianteiro 6.3 V12 de 660 cv, combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

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Antes da enchente, o esportivo de quatro lugares acelerava de 0-100 km/h em 3,5 segundos e atingia 335 km/h de velocidade máxima. Independente do nível de danos, o reparo de uma Ferrari FF nunca é barato… Veja abaixo o vídeo publicado no twitter.




Fonte: IG CARROS

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