Nacional

Reunião com Bolsonaro foi exemplo de sabedoria, afirma Doria

Publicado


source
 João Dória selou paz em reunião com Bolsonaro
Agência Brasil

João Dória selou paz em reunião com Bolsonaro

Em coletiva nesta quinta-feira (21) o governador João Doria (PSDB) mostrou contentamento pela reunião marcada pela cordialidade ocorrida na manhã de hoje entre 25 governadores dos estados, o presidente Bolsonaro (sem partido), seus ministros e os presidentes da câmara e do senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. Segundo ele, foi uma reunião de sabedoria e de bom senso.”Reunião histórica em um momento histórico”, declarou.

Veja também: Bolsonaro promete aprovar socorro financeiro emergencial aos estados

“O sentimento de todos os governadores do Brasil é de união para enfrentarmos a crise, para salvarmos vidas e enfrentarmos o coronavírus. Na guerra, todos perdem. Principalmente os mais pobres e mais humildes”, continuou.

A reunião tratou de discutir  ajuda financeira do governo federal aos estados frente à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O presidente prometeu aprovar  projeto que libera socorro financeiro de R$ 60 bilhões a estados e municípios . No entanto, pediu o apoio consensual à manutenção de vetos ao projeto.

Leia mais: Cumprindo promessa de campanha, Bolsonaro inclui EBC em programa de privatização

“Se possível, [vamos] sair uma proposta aqui, por unanimidade, de nós, ao vetarmos quatro dispositivos – um que é de extrema importância, que esse veto venha a ser mantido por parte do Parlamento. E assim é que nós vamos construir a nossa política. Nos entendendo cada vez mais. Deixo claro nesse projeto que as progressões e as promoções vão continuar ocorrendo normalmente. Essas não serão atingidas por parte dos servidores públicos “, disse Bolsonaro.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Qualidade do ar melhor em São Paulo nesta terça com previsão de chuva

Publicado


source
sp
Rovena Rosa/Agência Brasil

Previsão do tempo para São Paulo é de dia frio


Tempo nublado e chuvas durante todo o dia marcam a previsão do tempo desta sexta-feira (7), na capital paulista. A temperatura volta a esfriar. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 13ºC e a máxima de 19ºC.

Leia também:Tubarão ataca pescador em caiaque no Havaí; assista

Deve garoar durante todo o dia, mas sem previsão de chuvas intensas. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 65% e 95%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Justiça determina quebra de sigilo bancário da Backer

Publicado


source
backer
Divulgação

A cervejaria Backer, muito conhecida em Minas Gerais, ganhou notoriedade nacional após consumidores da cerveja serem intoxicados e hospitalizados


A Justiça determinou a quebra de sigilo bancário da cervejaria Backer referente aos últimos 12 meses. A decisão partiu da 23ª Vara Cível de Belo Horizonte atendendo um pedido do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). Para o MPMG, os sócios da Backer podem estar ocultando patrimônio , fazendo a transferência de propriedade, uma vez que existe uma ação judicial contra eles.


Para o Ministério Público, a alienação de imóveis indicava não só conduta em desacordo com a boa-fé objetiva material e processual, mas também poderia permitir “o reconhecimento da fraude e do cometimento de ato atentatório à dignidade da justiça, máxime, quando se trata de tutela coletiva”.

A cervejaria Backer, muito conhecida em Minas Gerais, ganhou notoriedade nacional após consumidores da cerveja serem intoxicados e hospitalizados, no início do ano. A substância tóxica encontrada na cerveja matou ao menos sete pessoas e levou dezenas de outros consumidores ao hospital.

Segundo investigações da Polícia Civil, vazamentos em equipamentos e o uso de substâncias tóxicas que não deveriam ser empregadas causaram a contaminação de diversos lotes de diferentes tipos de cerveja produzidos pela empresa.

Caixas em terreno baldio

Na última sexta-feira (10), a Polícia Civil de Minas Gerais encontrou 34 caixas de cervejas da Backer, do lote contaminado , em um terreno baldio no bairro Buritis, em Belo Horizonte. A polícia chegou ao local após uma denúncia. O material foi recolhido e os fatos estão sendo apurados pela polícia.

“O delegado Flávio Grossi ressaltou que esse tipo de descarte pode provocar riscos à saúde pública se o produto for consumido, uma vez que o material encontrado está entre os lotes de cerveja onde o dietilenoglicol foi identificado”, informou a polícia, em nota.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana