Momento Curiosidades

Revoada de pássaros com raio de 145 km é detectada por radares nos EUA

Publicado

source
Pássaros arrow-options
Pixabay

Fenômeno está intrigando os meteorologistas.

Um fenômeno chamou atenção de uma estação meteorológica de Key West , no estado americano da Flórida . Mas o evento não tinha qualquer relação com o tempo. Na madrugada de segunda-feira, os radares indicaram uma grande mancha que se assemelhava a uma grande tempestade , mas não se tratava de chuva: os equipamentos detectaram uma grande revoada de pássaros migrantes.

Leia também: Touro quebra cerca, escapa de tourada e fere espectadores; assista

Os animais aparecem na forma de pontos vermelhos, verdes e amarelos e migravam da América do Sul em direção aos Estados Unidos . Segundo o perfil do escritório do Serviço Meteorológico Nacional (NSW, na sigla em inglês) em Key West, o fenômeno não é incomum neste período, mas a imagem captada pelos radares foi a mais “impressionante” do ano.

Os pássaros foram detectados a 3 mil pés de altura, ou cerca de 900 metros acima do nível do mar. Devido a condições atmosféricas, segundo a rede BBC, eles demoraram horas para atravessar a região monitorada pelo centro em Key West e formaram uma espécie de círculo com raio de 145 quilômetros.

Diferentes perfis questionaram a NSW na rede social sobre quais espécies teriam provocado a “nuvem” detectada pelos radares, mas o instituto limitou-se a dizer que não era possível determiná-las e a compartilhar um estudo da Universidade Cornell, localizada no estado de Nova York.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Curiosidades

Mulher admite que fez sexo com golfinhos a pedido da NASA

Publicado


source

Recentemente, em entrevista à BBC , uma mulher admitiu que fez sexo com golfinhos como parte de um estudo realizado pela NASA . Segundo Margaret Howe Lovatt , a intenção do projeto era entender a espécie e ensiná-la o idioma (inglês).

Leia também: Leopardo é capturado depois de invadir casa na Índia; assista

Margaret%2C mulher que fez sexo com golfinhos a pedido da NASA arrow-options
Reprodução

Margaret, mulher que fez sexo com golfinhos a pedido da NASA

Durante o papo, a Margaret alegou que amava os animais desde pequena, uma de suas primeiras lembranças, inclusive, foi receber um livro sobre um gato falante de sua mãe quando era apenas uma criança.

Leia também: Homem é morto por tigre após invadir parque na Tailândia

O interesse logo infantil se tornou um fascínio para saber como os animais se comunicam, o que a levou a ser uma parte essencial de um experimento da  NASA na década de 1960.

Financiado pela agência norte-americana, o esquema tinha como foco saber se os golfinhos poderiam ou não ser treinados para entender e falar inglês.

No experimento, Margaret conviveu com três golfinhos: Peter, Pamela e Sissy. Ao falar sobre o assunto, ela não pestaneja. “Sissy era a maior. Pamela era muito tímida e com medo. E Peter era um rapaz. Ele era sexualmente maduro e era um pouco malicioso às vezes”.

Leia também: Gêmeos nascidos na Índia são batizados de Corona e Covid

Quando conheceu e fez sexo com o trio de golfinhos , eles estavam alojados em uma piscina marítima abaixo do laboratório da NASA , onde podiam ser observados diariamente. Assista a entrevista na íntegra.


Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Curiosidades

Leopardo é capturado depois de invadir casa na Índia; assista

Publicado


source
leopardo arrow-options
Pixabay/Creative Commons

Felino foi capturado e devolvido à natureza.

Os moradores de uma casa da cidade de Chandigarh, na Índia , foram surpreendidos pela aparição de um leopardo. O episódio aconteceu na noite da última terça-feira (31) e foi registrado por câmeras de segurança do local.

Leia também: Tosse gera briga entre passageiros dentro de avião; assista 

A guarda florestal foi acionada e, ao chegar no local, bloquearam a área e acertaram o felino com um tranquilizante. Com isso, a equipe conseguiu capturar o leopardo aproximadamente cinco horas depois dele ter sido avistado. Confira:

Segundo as autoridades, depois de ter sido capturado, o animal foi devolvido à natureza em uma floresta próxima. Apesar do susto, ninguém se feriu durante a operação de captura. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana