Momento Destaque

Rico e Lázaro: Resumos de 20 a 24 de janeiro de 2020

Publicado

Confira detalhadamente os próximos capítulos da novela da faixa das oito horas (Horário de Cuiabá), Rico e Lázaro (Record TV): 20 a 24 de janeiro de 2020.

Capítulo 113 –  20 de janeiro – segunda-feira

Nebuzaradã avisa que não permitirá a presença das pessoas carentes no reino. O Chefe da Guarda Real expulsa as pessoas da casa de Ravina. Joana tenta impedir, mas Zac pede para ela ter calma. Absalom convida Matias para ir até a Casa da Lua. Zabaia troca segredos com Larsa. Sammu-Ramat ordena que Darice se case com Zabaia. Nitócris chega e chama a sacerdotisa para uma conversa. Raquel diz estar à disposição de Shamiran. Aspenaz reclama do comportamento de Belsazar. Joana diz que falará sobre a atitude de Nebuzaradã com o governador Daniel. Sammu-Ramat diz precisar de um objeto de Shamiran para enfeitiça-la. Influenciado por Absalom, Matias bebe e joga na Casa da Lua. Joana encontra Daniel e diz que Nebuzaradã impediu o auxílio às pessoas necessitadas. Gadise estranha a ausência do marido. Matias gosta de jogar e começa a apostar valores mais altos. Daniel pede uma audiência com o rei. Nebuzaradã troca farpas com o governador. Os sábios se encontram com suas esposas. Daniel pede para o rei dar um pouco de dignidade aos escravos. Tamir e Shamir reclamam por Zelfa ter quebrado os terafins. Beroso empresta dinheiro para Matias jogar mais. Arioque e Hurzabum sentem falta de Shag-Shag. Nabucodonosor não atende aos pedidos de Daniel e Evil. Rabe-Sáris provoca Joaquim. Amitis tenta acalmar o rei. Lia e Daniel trocam palavras de amor. Joana tem um pesadelo com Asher. Shamiran tenta apoiar Evil. Nabucodonosor acorda desesperado depois de te rum pesadelo.

Capítulo 114 –  21 de janeiro – terça-feira

Daniel diz que continuará lutando a favor do povo de Israel. Matias mente para Gadise sobre a noite anterior. Nabucodonosor pede para Daniel interpretar seu sonho. Edissa comenta sobre a atitude do rei em seu quarto. Naomi lembra do trauma com Fassur. Neusta pede para Joaquim ter calma. Desconfiando da incapacidade de Nebuzaradã ter filhos, Sammu diz à Darice que tentará engravidar de Rabe-Sáris. Nitócris disfarça e rouba um fio de cabelo de Shamiran para o feitiço de Sammu. Ebede-Meleque apoia Gadise. Daniel decifra o sonho de Nabucodonosor e diz que se o soberano não mudar o coração, ficará afastado dos homens sete anos, como um animal. O rei fica atordoado com as palavras do governador e pede para ficar sozinho. Malca visita a família de Joana. Zac se propõe a ajudar Tamir e Shamir. Zabaia encontra Larsa e fala das vantagens que recebe por ser pai de Sammu. Hurzabum procura por Shag-Shag. Daniel lê a carta de Jeremias sobre a queda da Babilônia. Hurzabum e Lior correm atrás de dois moleques que estão roubando. Zac vai até a casa de Joana e encontra Malca. Fassur não encontra resposta para dar ao sermão de Zadoque. Daniel fala sobre o sonho de Nabuco com os sábios hebreus. Nebuzaradã diz não admitir que Evil assuma o poder. Nitócris entrega a maquiagem e uns fios de cabelo de Shamiran para a sacerdotisa. Raquel cuida de Shamiran. Matias convida Absalom para voltar na Casa da Lua. Samira e Talita ignoram Zelfa. Isaque, pai de Malca, vai até a casa de Elga e pede para falar com Zac. Fassur chega no mesmo momento. Arrasado, Asher segue para longe da Babilônia com os pensamentos em Joana. Hurzabum diz que apresentará Joana a Lior. Zac fica tenso ao ver Lior. Sammu-Ramat inicia um ritual com os cabelos de Shamiran. Evil se desespera ao ver a esposa desmaiar em seus braços. Raquel corre para avisar sobre o estado de Shamiran aos reis.

Capítulo 115 –  22 de janeiro – quarta-feira

Evil fica aliviado ao ver Shamiran respirando. Sammu-Ramat começa a sangrar pelo nariz após o ritual. Zac ameaça Lior dizendo para ele não dizer nada à Joana sobre o paradeiro de Asher. Joana diz conhece-lo de algum lugar. Nitócris fica preocupada ao saber do sonho do rei. Isaque, pai de Malca, se apresenta à Elga. Zadoque elogia a beleza de Zelfa. Elga diz que Fassur deve pedir sua mão para Zac. Talita e Samira discutem enquanto cozinham. Beroso examina Shamiran. Amitis descobre que Nitócris esteve no quarto da princesa. Joana pede para Zac acompanhar Malca. Amitis procura Nitócris e diz que nada deve acontecer ao bebê de Shamiran. Malca convida Zac para um passeio de barco, mas ele recusa. Matias volta à Casa da Lua e fica vidrado nos jogos de aposta. Joana diz que é preciso ajudar os necessitados. Nebuzaradã aconselha Zac a procurar uma nova mulher. Edissa fala sobre as investidas do rei. Daniel diz que é preciso orar por Shamiran. Nebuzaradã tenta falar com Sammu, mas Darice avisa que a sacerdotisa está descansando. Amitis diz que é preciso tirar Shamiran do palácio, para sua segurança. Evil cuida de sua amada. Shamiran fica agitada com um pesadelo. Daniel ora a Deus e a princesa acorda curada.  Nabucodonosor sente uma angústia e sai de seu quarto. Lia se declara para Daniel. O rei vai para a sacada do palácio e ouve a voz de Deus dizendo que ele passará sete anos afastado dos homens, como um animal. Shamiran amanhece se sentindo melhor. Amitis estranha a ausência do rei. Ela procura Shamiran e avisa que a princesa deve deixar a cidade. Nebuzaradã procura pelo rei. Aspenaz avisa que o soberano sumiu. A rainha ordena que todos procurem por Nabucodonosor.

Capítulo 116 –  23 de janeiro – quinta-feira

Beroso questiona Daniel sobre o sumiço do rei. Os sábios falam do desaparecimento. Nitócris fica preocupada com a ausência de Nabucodonosor. Joana, Rebeca e Hurzabum saem a procura dos necessitados. Nebuzaradã ordena que os oficiais procurem pelo rei em toda a cidade. Sammu-Ramat começa a sangrar novamente e Darice se preocupa. Os oficiais do palácio iniciam a procura pelo rei. Nabonido apoia Evil-Merodaque. Joana, Hurzabum e Rebeca saem da cidade procurando os necessitados. Rabe-Sáris lidera um grupo de oficiais. Dalila e Raquel falam em viver longe da Babilônia com os maridos. Ebede recorda das profecias de Jeremias. Darice se desespera ao ver Sammu tossindo sangue. Os oficiais vasculham a casa de Elga a procura do rei. Zac encontra com Malca na rua e se oferece para ajudá-la. Os oficiais vasculham a Casa da Lua e Zabaia teme que descubram sua produção secreta de cerveja. Arioque e Nebuzaradã saem da cidade a procura do rei. Amitis pede para ficar sozinha. Ravina e Zadoque se preocupam com a situação dos hebreus na cidade. Absalom acompanha a revista na casa de Dana. Joana e seus amigos seguem a procura dos necessitados. Darice chama Mesaque para ajudar Sammu. Amitis sofre com a ausência de Nabucodonosor. Evil diz que o mais seguro é Shamiran se afastar. Belsazar zomba do sumiço do rei e Amitis lhe acerta um tapa. Rabe-Sáris questiona a fabricação de bebidas de Zabaia. Ravina e Zadoque tentam proteger os documentos sagrados da sinagoga e são ameaçados. Dana pergunta se Absalom fez algum mal a Rafael. Darice implora para Mesaque salvar a sacerdotisa. Joana, Hurzabum e Rebeca se assustam ao verem o rei na floresta se comportando como um animal.

Capítulo 117 –  24 de janeiro – sexta-feira

Nabucodonosor rosna como um animal. Hurzabum é o único que consegue se aproximar do rei. Nebuzaradã aparece neste momento e manda todos se afastarem do rei. Nabucodonosor se assusta e corre como um animal para dentro da floresta. Nitócris fica magoada com a atitude de Amitis. A caminho da cidade de Meroé, Asher e Aksumai encontram com Shag-Shag pedindo esmola na estrada. Asher oferece ajuda. Hurzabum fica intrigado com o comportamento do rei e decide procura-lo na mata. Ravina e Zadoque são levados presos. Fassur sorri satisfeito. Absalom diz que Dana será dele. Zabaia suborna Rabe-Sáris. Mesaque cuida de Sammu-Ramat. Nitócris mima Belsazar. Nabonido mostra apoio ao reinado de Evil. Nitócris ameaça Sammu-Ramat. Como um animal, Nabucodonosor rosna para Nebuzaradã. Hurzabum toca sua flauta e o rei se acalma. Shag-Shag agradece o apoio de Asher e se despede. Fassur fica satisfeito com a prisão de Zadoque e Ravina. Zac apresenta Malca aos familiares. Sammu melhora com os cuidados de Mesaque. Ebede-Meleque se assusta ao ver Ravina e Zadoque na prisão do palácio. Matias pede ajuda a Daniel. Zac trata de negócios com Beroso e conhece Belsazar. Aspenaz procura Evil e diz que a rainha lhe aguarda. Neusta fala sobre o sumiço do rei. Zadoque diz que é preciso ter fé. Edissa visita Joaquim. Zac vai até a casa de Ilana e avisa que Ravina e Zadoque estão presos. Beroso avisa que o reino ficará sob regência de Evil-Merodaque. Na floresta, Nabucodonosor se aproxima de Hurzabum e eles notam as mesmas pintas em suas mãos. Nebuzaradã retorna ao palácio e avisa que o rei se tornou um animal.

Os capítulos enviados pela emissora estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.
Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

Bancos Brasileiros implementarão modalidade de pagamento instantâneo em 10 segundos a partir de novembro; sistema semelhante já funciona nos EUA

Publicado

Banco Central lança a marca PIX, nova forma de realizar pagamentos e transferências no Brasil, que estará disponível à toda população a partir de novembro de 2020. Com o PIX, será possível realizar transações entre pessoas, empresas e governo instantaneamente, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Uma nova modalidade de pagamentos e transferências lançada pelo Banco Central promete ser mais prática que as transações feitas por DOC e TED. De acordo com o BC, o PIX estará disponível para toda população em novembro deste ano. De acordo com as regras do Banco Central as instituições financeiras, instituições de pagamentos ou fintechs deverão disponibilizar em seus aplicativos de celular uma opção do PIX em seu sistema que possibilitará a transferência de dinheiro em apenas 10 segundos, 24 horas por dia.

A seleção da operação poderá ser por leitura do QR Code ou chaves que a transação. Segundo informações do Banco Central, quando o PIX estiver ativo a quantia será creditada de forma instantânea na conta do destinatário da transação. A nova modalidade de pagamento instantâneo também estará disponível em outros canais de atendimento, como caixa eletrônico ou internet banking. A ideia é que pessoas e empresas possam transferir dinheiro em tempo real, sem restrição de horário.

Para o especialista em investimentos internacionais, Nilo Mingrone, os pagamentos instantâneos podem aumentar receita de bancos e as transações nos ATMs. “Sem dúvida essa revolução digital no sistema financeiro facilita a circulação do dinheiro. E com o novo sistema as redes de caixas eletrônicos deverão crescer em todo o mundo. Nos Estados Unidos, a realidade dos ATM’s (caixas eletrônicos) já é impressionante. As instituições que investirem em inovação tecnológica terão retorno e consequentemente um aumento nas receitas”, explica Mingrone.

A existência de uma marca única par o PIX é imprescindível para que os usuários (pagadores e recebedores) identifiquem esse novo meio de realizar pagamentos e transferências de uma forma clara. A identidade visual facilitará o entendimento e a adoção do instrumento, de acordo com o Banco Central. As instituições financeiras com mais de 500 mil contas ativas terão de oferecer a seus clientes o sistema de pagamento instantâneo. Conforme o BC, o novo sistema reduzirá custos e aumentará a concorrência, por ser aberto a qualquer instituição.

Tecnologia deverá chegar aos EUA em 2023

A novidade também chegará aos Estados Unidos, o Fed Federal Reserve anunciou que o sistema de pagamento instantâneo será lançado em 2023 ou 2024. Um relatório da empresa Accenture em bancos de 22 países, entre eles o Brasil, aponta que as instituições que investirem em inovação tecnológica podem aumentar as receitas com pagamentos em US$ 500 bilhões até 2025.

A pesquisa indica que, atualmente, 46 países possuem uma solução de pagamento instantâneo e mais 12 planejam implementar uma em breve.

Tecnologia é um instrumento propulsor para investimentos financeiros

Para o investidor que deseja realizar aplicações e receber rendimentos em moeda americana é uma oportunidade de se antecipar, avalia Mingrone. Nos EUA, o investidor que se torna proprietário de uma rede de caixas eletrônicos, recebe comissões a cada transação realizada nos ATMs. O valor das taxas pagas pelo cliente é dividido entre a empresa que gerencia o negócio, o local onde o caixa está instalado e o dono do ATM.

“Em números, cerca de 30% da taxa é repassada para o local onde está instalado. Para o serviço de manutenção e administração é destinado o valor de US $0,60 O restante corresponde ao lucro do investidor. Em média, um caixa eletrônico de baixo rendimento gera US $ 1,25 de lucro por transação, enquanto um caixa com bom desempenho gera cerca de US $ 1,50. Considerando que o número médio de transação por ATM é de 100 vezes ao mês é possível perceber que é um bom investimento”, pondera o sócio do ATM Club, uma incorporadora de investimentos em caixas eletrônicos nos Estados Unidos.

Francisco Moura também explica que a tecnologia que está sendo lançada no Brasil já funciona de forma semelhante nos caixas eletrônicos nos EUA. “As máquinas de todos os nossos investidores possuem uma opção chamada Popmoney, aonde o usuário que deseja enviar, por exemplo, um valor de $100 para outra pessoa, utiliza esse App para enviar debitando do seu cartão de crédito ou débito e a pessoa que vai receber o dinheiro recebe no celular uma mensagem de texto com um código de 10 dígitos o qual ela deverá utilizar no caixa eletrônico para sacar o dinheiro sem uso de cartões”, pondera Moura.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

Grupo mobiliza a sociedade ‘Pelas vidas na 163’

Publicado

Nos últimos meses a  BR-163 que liga as cidades de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, a Santarém no Pará, cortando o estado do Mato grosso, vem sendo destaque na mídia devido as más condições  de tráfego.

Em 2014 a empresa responsável pela Rota do Oeste, instalou a cobrança de pedágios ao longo dos mais de 800 km da rodovia. No entanto, de lá para cá, apenas 170 km foram duplicados, entre  Cuiabá a Rondonópolis.  No dia 14 deste mês, foi entregue a pavimentação do trecho que liga o Estado de Mato Grosso ao Porto de Miritituba/PA,  com a presença do Presidente Jair Bolsonaro.

Devido ao grande número de acidentes registrados na rodovia e falta de infraestrutura,  motivaram a criação do grupo ‘Pelas vidas na 163’,  composto por lideranças empresarias, classe religiosa, produtores rurais, representantes da sociedade civil e autoridades competentes, cujo principal objetivo é mobilizar a sociedade de Lucas do Rio Verde e pressionar a Rota do Oeste, concessionaria que administra a BR-163 a efetuar a duplicação prometida  para rodovia federal e buscar melhorias necessárias.

O movimento irá de reunir as 19h00 desta quinta-feira (27) no auditório do Sindicato Rural, localizado em frente à sede da 49ª Ciretran.   Marco Aurélio Albieri integrante do movimento, esclarece que  o movimento pretende pressionar o Governo Federal a tomar providências e a cumprir o tratado de diretrizes contra as atrocidades do contrato de concessão.  “Gostaríamos de encher o auditório para que nosso movimento ganhe mais força do que já temos hoje …. chame seu amigo, seu vizinho, todos e todas as entidades de Lucas do Rio Verde são convidados com o fim apenas de SALVAR VIDAS NA BR 163.”

 

Por:  Aline Viana

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana