Momento Pet

Samu para animais é aprovado por Câmera Legislativa do DF

Publicado

source

Um Projeto de Lei em prol dos animais foi aprovado pela Câmera Legislativa do Distrito Federal na última semana. Ele prevê a criação de um Serviço de Atendimento Médico de Urgência Veterinário, intitulado SamuVet . O intuito é “oferecer o atendimento necessário para preservação da vida” de pets vítimas de abandono ou maus-tratos. 

Leia também: Projeto de lei que permite visita de pets em hospitais do Guarujá é aprovado 

cachorro sendo atendido por veterinário arrow-options
Shuttersock

SamuVet deverá atender animais abandonados e vítimas de maus-tratos

De acordo com a proposta, será criado um serviço telefônico que funcionará 24 horas para que as pessoas possam acionar o SamuVet. Os chamados serão atendidos por veículos equipados com itens hospitalares necessários para os primeiros socorros do animal que tenha sido atropelado, sofrido maus-tratos ou esteja em situação de risco.

A equipe de cada veículo será formada por um motorista e um veterinário. Caso os primeiros socorros não sejam suficientes, o animal atendido pelo SamuVet deverá ser levado para o Hospital Veterinário Público do Distrito Federal. 

Leia mais:  Bulmastife não consegue se mover e precisa de resgate em trilha

Feito pelo deputado Roosevelt Vilela (PSB), o projeto ainda diz que as despesas serão pagas por orçamento próprio, mas não há uma explicação da origem do dinheiro. 

Para que o SamuVet comece a funcionar ainda é necessária aprovação em segundo turno, além de o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionar a lei. Não há previsão para que isso aconteça. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Hidroterapia ajuda na recuperação de cães e gatos; saiba como

Publicado

source

Com o grande crescimento do mercado pet – setor faturou 20 bilhões em 2018 – a medicina veterinária tem se desenvolvido muito. Entre os serviços oferidos está a hidroterapia, técninca que ajuda a solucionar vários problemas de saúde de cães e gatos. Doenças ortopédicas, neurológicas,  obesidade e artrofia muscular são alguns deles. 

cachorro fazendo hidroterapia arrow-options
Divulgação

A hidroterapia está sendo muito utilizada pela medicina veterinária

A hidroterapia, como o próprio nome diz, se baseia em exercícios realizados na água. A flutuabilidade ajuda a diminuir o peso corporal e facilita o exercício. Além disso, a resistência da água dificulta a movimentação, auxiliando o ganho de massa muscular. Rodrigo Posso, veterinário franqueado da Petland, afirma que esses fatores “contribuem para melhora clínica sem os efeitos das atividades no solo, como cansaço, aumento da pressão arterial e impacto nas articulações”. 

Exatamente por isso os casos mais recomendados são de animais que necessitam de um exercício para fortalecimento muscular e não podem sofrer sobrecarga em articulações devido a artroses e outros problemas osteoarticulares. A técnica terapêutica também é muito indicada para os pets que precisam perder peso com o propósito de perda de gordura e ganho de massa muscular.

gato fazendo hidroterapia arrow-options
Divulgação

A hidroterapia ajuda na recuperação de muitos animais

Para os animais que sentem dor a atividade pode até se tornar prazerosa, já que a pressão hidrostática da água morna sobre os membros serve como uma massagem e proporciona conforto. 

Leia mais:  Dona de cão que passou mal após comer biscoito em parque faz alerta

Leia também: Como saber se o gato gordo está obeso ou apenas acima do peso?

“Os benefícios da terapia são percebidos após 15 ou 30 dias do início das sessões. Entre eles estão maior equilíbrio e coordenação, fortalecimento e ganho de massa muscular, melhora das articulações e da circulação sanguínea, da pressão arterial e do condicionamento físico, além da parte cardiorrespiratória, diminuição do peso e alívio das dores”, finaliza Rodrigo. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Pet

Golden retriever leva presente para “namorada” em vídeo fofo

Publicado

source

A labrador fêmea Holly conquista os corações de todos por onde passa, e isso não seria diferente com o golden retriever Harry, seu “namorado”. O pet é de um dos vizinhos de Holly, e sempre que estão juntos eles se divertem. Recentemente os dois protagonizaram uma cena fofa. 

Leia também: Cão não deixa dona completar tosa e fica com aparência engraçada

Holly e o namorado golden retriever arrow-options
Insensato Coração/ Holly and her money

Holly e o namorado golden retriever


“Vi que Holly estava inquieta na porta de casa. Quando fomos olhar pela câmera era Harry, segurando uma bolinha de presente para ela e a convidando para brincar”, escreveu Casi Cook no Reddit. Isso que é amor verdadeiro!

My pups boyfriend lives next door, and tonight at 10:55 he came for a date and to give her a present. My heart is so full right now ❤️ and now the ball goes everywhere with her from r/aww


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Leia mais:  Além do dachshund! Outras raças podem ter problemas de coluna
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana