Momento Cidades

Secretaria apresenta soluções de mercado durante 11ª Feira do Empreendedor

Publicado

Em busca de inovação e soluções para as demandas do mercado, a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico apresentou seus serviços durante a 11ª edição da Feira do Empreendedor em Mato Grosso, realizado pelo Sebrae.

Durante o evento, profissionais da Pasta divulgaram o Pró-Cuiabá, o Centro de Atendimento ao Empreendedor, o Sine Municipal e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

De acordo com a secretária Débora Marques, todas estas frentes de trabalho vêm sendo fortalecidas, a fim de incentivar a geração de emprego e renda no município. “Encontramos na Feira a possibilidade perfeita para difundir estas informações, uma vez que os frequentadores compõem um público ávido por novidades e possibilidades de investimento”, comentou.

Neste contexto, um dos carros-chefes da Pasta é o Pró-Cuiabá, plano de incentivos fiscais para atrair empresas à Capital que oferece descontos em impostos que variam de 50% a 100%, por períodos entre três e 10 anos. “Isso impacta diretamente na economia, uma vez que, ao nos aproximarmos desses empreendimentos, teremos como contrapartida investimentos em Cuiabá”, disse.

Débora reforça que o plano também beneficia empresas locais que possuem projetos de expansão e que os interessados podem procurar a Secretaria, onde serão dados todos os encaminhamentos. Assim, para dar sequência à proposta, a administração, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, tem buscado meios para “desburocratizar” estes procedimentos.

Todos os trâmites e cadeias beneficiadas estão especificados na Cartilha Pró Cuiabá, que pode ser acessada aqui.

Neste contexto, o acesso ao Sine Municipal também é facilitado. Assim, os empreendimentos que venham a se instalar na cidade podem disponibilizar suas vagas em um vasto cadastro de profissionais. “É o nosso R.H. Ali são feitos os filtros específicos para cada vaga e perfil de contratado”, diz.

A Feira aconteceu entre 26 e 28 de setembro, das 15h às 21h, no Centro de Eventos Pantanal. (Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto – Santa Marta, Cuiabá). Foram mais de 100 atividades de capacitação, como palestras, oficinas, talks/TED (de duração de 20 minutos), sessões de Cine Empreendedor, seis eventos paralelos e pitchs nas áreas de vendas, atendimento, marketing digital, recursos humanos e outros.

Além disso, expositores apresentaram mais de 90 oportunidades de negócios. Tudo isso para estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos inovadores, sustentáveis e difundir o Empreendedorismo como um estilo de vida. Confira a programação completa do evento e faça o credenciamento no site www.feiradoempreendedormt.com.br.

A Feira do Empreendedor 2019 foi uma realização o Sebrae, em parceria com o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, com apoio da Fiemt, Sesi e Senai.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

NOTA EM DEFESA DOS(AS) SECRETÁRIOS(AS) DE SAÚDE DE MATO GROSSO

Publicado


.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) vem demonstrar total apoio aos Secretários(as) de Saúde dos municípios mato-grossenses e todas as equipes do Sistema Único de Saúde (SUS) que lutam diariamente para salvar vidas.

Em momentos de pandemia, estamos assistindo uma crescente desvalorização do SUS e dos(as) gestores(as) de saúde por pessoas, entidades políticas e mesmo veículos de imprensa em busca de um culpado em meio ao atual cenário em que o novo coronavírus tem atingido o pico em Mato Grosso.

O Cosems/MT se vê no direito de ser porta-voz dos(as) gestores(as) de saúde e não vamos admitir e nem compactuar com essas acusações às Secretarias Municipais de Saúde e as suas equipes. Nós vamos continuar defendendo os(as) gestores(as) e os municípios.

O Cosems/MT é testemunha do quanto os(as) gestores(as) de saúde trabalham incansavelmente, sem dia e nem hora, para garantir o melhor atendimento aos munícipes. Assistimos diariamente a angústia dos(as) gestores(as) por acesso, por leitos de UTI e o desespero nos grupos de whatsapp. Acompanhamos a busca por atualização, web reuniões, leituras das novas portarias e preocupação com os altos preços dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e mesmo medicamentos. Também vemos a alegria com que divulgam os vídeos dos pacientes curados.

Na busca de demonstrar o quanto os(as) gestores(as) de saúde e suas equipes fazem por Mato Grosso, nós do Cosems/MT divulgamos semanalmente um clipping, que reúne as principais ações de saúde promovidas nos municípios. Como não há de ser diferente, em meio à pandemia as ações não pararam, e vêm se multiplicando em uma busca constante de levar o melhor para as pessoas.

Somos testemunhas e admiradores dos(as) Secretários(as) de Saúde, que conhecem como ninguém as características e realidades de cada município e que trabalham de forma realmente efetiva para atender a cada uma dessas realidades. São choros, angústias e alegrias que não podem ser minimizados. Temos orgulho do SUS, temos orgulho dos(as) gestores(as) de saúde, temos orgulho das equipes.

Seguiremos em defesa do que sabemos ser verdade.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Veja os dados do painel Covid-19 deste sábado (04)

Publicado


.

Neste sábado (04), Cuiabá tem 4755 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1076 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 700 já estão recuperados da doença e houve 231 óbitos de residentes e 119 de não residentes.

Na rede hospitalar há 300 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 171 na UTI e 129 em enfermaria. Também estão internados 213 pacientes com suspeita da doença, sendo 108 na UTI e 105 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 204 são de residentes em Cuiabá e 75 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 177 pessoas são de Cuiabá e 57 de outros municípios.

 

Hoje Cuiabá registrou mais 16 óbitos de residentes, chegando a um total de 231 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

 

Foram registrados os óbitos de 13 homens e 3 mulheres. Destes óbitos, 9 pacientes estavam internados em hospitais públicos e 7 em hospitais privados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana