AMM

Secretaria de Saúde de Colíder anuncia mais dois casos suspeitos de coronavírus

Publicado


.

Os novos pacientes com suspeita de estarem com a Covid-19 foram orientados a fazer isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados pela equipe de saúde. Foi coletado material para exame e enviado para o Laboratório de Saúde Pública do Mato Grosso – Lacen/MT, em Cuiabá.

Com os dois novos casos, Colíder contabiliza hoje (26) um total de três pessoas com suspeita de estarem com coronavírus no município.

Rafael Bosco, secretário de Sáude, enfatiza que é necessário que a população esteja consciente da necessidade de prevenção, principalmente os grupos de risco. “Não deixem de seguir as orientações, não deixem de seguir as medidas preventivas que constantemente repassamos através dos canais de comunicação”.

O Prefeito Noboru Tomiyoshi acrescenta que as equipes de saúde foram treinadas e o PSF Perin constituído para dar o atendimento necessário à população e alerta “o remédio mais eficaz é a gente se prevenir”.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

AMM

Prefeitura de Juscimeira paga antecipado os servidores dentro do mês trabalhado como já é de praxe

Publicado


.

O pagamento dos servidores municipais foi creditado nas suas respectivas contas nesta sexta-feira dia (29/05/2020). Mais um mês, que desde o início da atual gestão, o salário é pago antecipado dentro do mês trabalhado, pela Prefeitura de Juscimeira.
O secretário municipal de Finanças, José Junior Alves, destacou que mesmo diante a pandemia, com perda de arrecadação, a gestão do prefeito Moisés dos Santos vem cumprindo com uma das suas prioridades, que é manter em dias o pagamento desses profissionais que se dedicam por uma Juscimeira melhor.
“Hoje, atuando em todos os setores do Executivo Municipal mais de 400 servidores, contando com concursados, contratados, comissionados e prestadores de serviços, onde soma um valor de R$ 1.2 milhões, os quais, uma grande porcentagem movimenta a economia do comércio local”, explicou o secretário.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Município de Colniza registra primeiro caso do novo coronavírus

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Saúde de COLNIZA-MT vem a público informar a toda população Colnizense, que foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus SARS-CoV2 do Município de COLNIZA-MT. Trata-se de um CASO LEVE de COVID-19, com sintomas de tontura, náuseas, perda momentânea do olfato, dor nos olhos dor de cabeça e está em Isolamento Domiciliar e sendo monitorada pela equipe de saúde municipal.

O caso trata-se de uma pessoa do sexo feminino, com 34 anos de idade, que trabalha como técnica em enfermagem, residente no município sem histórico de viagem e com contato com um caso confirmado de COVID-19. O resultado laboratorial positivo foi liberado no período da manhã de 29/05/2020 pelo LACEN-MT.

Trata-se de uma TRANSMISSÃO LOCAL, onde as pessoas que se infectaram com vírus Sars-Cov2, não estiveram em nenhum local com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado e
confirmado. Informamos que a identificação de novos casos suspeitos e ou confirmados de Coronavírus SARS-CoV2 no município de Colniza-MT, levarão ao estabelecimento de novas medidas restritivas pelo Sr.º Prefeito Municipal e pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, com o objetivo de diminuir a possibilidade de contagio entre as pessoas no município.

Informamos também que emitimos diariamente uma nota informativa contendo os dados epidemiológicos do município para Covid-19. Reiteramos as recomendações de que as pessoas evitem viajar para locais onde há casos confirmados de Coronavírus, que evitem promover e participar de aglomerações, buscando neste momento ficar em casa com seus familiares, seguindo as orientações de cuidado, e que busque as unidades básicas de saúde somente em caso essenciais e o hospital municipal somente em casos de urgência e emergência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana