Momento +

Secretário de Cultura do governo Mauro Mendes testa positivo para o novo coronavírus e está em isolamento

Publicado

O secretário de Estado de Cultura, Allan Kardec(foto), informou pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (29) que testou positivo para o novo coronavírus.

Kardec, é o terceiro secretário de Mauro Mendes (DEM) a ser diagnosticado com a doença.

“Ficarei afastado de todas as atividades presenciais, farei uma contraprova e seguirei o tratamento médico por 14 dias, com acompanhamento diário”, escreveu ele em uma rede social. Ele afirmou que fará isolamento domiciliar por 14 dias e que já está se sentindo melhor.

Kardec é o terceiro secretário de Mendes a ser atingido pela covid-19. Na última semana, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e chefe de gabinete de Mendes, Alberto Machado – que tem status de secretário, se afastaram das atividades após diagnóstico positivo. Além deles, o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, que faleceu em 4 de junho.

Segundo o secretário, que também é deputado estadual e se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Cultura, o exame foi realizado na quarta-feira (24) e o resultado saiu na segunda-feira.

“Já estava em isolamento social e fazendo o tratamento inicial, tive alguns sintomas no fim de semana e agora estou melhor”, descreveu o secretário.

Ele disse ainda que está recebendo muito apoio pelas redes sociais durante o período em que está isolado. “Quero agradecer o apoio de todos e pedir para que tenhamos cuidados redobrados nos próximos dias, no uso correto da máscara, da higiene e do distanciamento social, pois o vírus é altamente transmissível”.

 

Otavio Ventureli(com assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Óbito: Idoso hipertenso e diabético de 71 anos é a 19ª vítima fatal do coronavírus neste domingo(12) em Lucas do Rio Verde MT

Publicado

Um idoso de 71 anos, não resistiu ao coronavírus que causa covid-19 e veio a óbito neste domingo(12) em Lucas do Rio Verde-MT, onde estava internado desde o dia 08 de julho na enfermaria do Hospital São Lucas.

A vítima apresentava quadro de hipertensão e diabetes.

O idoso é o 19º morador de Lucas do Rio Verde-MT que morreu vítima de covid-19.

O boletim relata ainda que até o momento foram descartados 1.818 casos. 600 pacientes estão recuperados e há 782 casos ativos.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sábado (11), 28.526 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.047 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado, sendo 33 mortes nas últimas 24 horas.

 

Otavio Ventureli(com lucasnoticias.)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Aos 21 anos assistente social morre de covid 19 na Capital, mas médicos investigam se jovem tinha outros problemas de saúde

Publicado

A assistente social, Mariah de Castro, de 21 anos, moradora de Cuiabá faleceu neste sábado (11) vítima de complicações da covid-19.

O falecimento consta na edição deste sábado(11)  do boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Segundo o documento, os médicos ainda estão fazendo uma investigação para saber se ela já tinha outros problemas de saúde, até o momento da morte, nada havia sido identificado.

Nas redes sociais, muitas pessoas prestaram homenagem à Mariah. Um deles foi o professor, Benedito Ribeiro, ele lembrou que entre os anos de 2013 e 2014 tinha uma convivência diária com Mariah, ela foi sua aluna no período.

O professor lembrou que ela era fã número um do cantor Justin Bieber. Também destacou a simpatia da aluna e o sorriso sempre no rosto, da então estudante.

Já Evelyn Minini destacou que Mariah cumpriu com maestria sua passagem pela terra, ela lembrou que Mariah era amável, dedicada, inteligente e guerreira.

Colegas também pediam orações no grupo da Escola Estadual Souza Bandeira, Mariah teria estudado na escola.

 

Otavio Ventureli(com GD)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana