Momento Cidades

Sepultamento do cantor Roberto Leal acontece na tarde desta segunda(16) em São Paulo

Publicado

 

   O velório do cantor, Roberto Leal, acontece na manhã desta segunda-feira(16), das 07 às 14 horas, na Casa de Portugal, no Brasil, em São Paulo.

   O sepultamento do artista, de 67 anos, será à tarde, no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, informou o empresário do cantor há mais de 40 anos, José Sá. Roberto Leal, deixa esposa, Márcia Lúcia, e três filhos.
 
   FALECIMENTO
 
   O cantor português Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo (15), em São Paulo, aos 67 anos. Ele ficou conhecido pelas músicas "Arrebita" e "Bate o pé".
 
   A morte ocorreu devido a um melanoma maligno (tumor) que evoluiu, atingindo o fígado e causando síndrome de insuficiência hepato-renal. O cantor fez tratamento contra o câncer por dois anos. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Leal foi internado no hospital na última terça-feira (10).
 
   FUTEBOL
 
   O filho mais velho do cantor, Rodrigo Leal, falou da paixão do pai pelo time de futebol português Benfica e pelo Brasil.
 
   "Ele falava que o artista nunca pode falar a camisa do futebol que ele torce, nem a religião que tem. Ele era muito autêntico, muito católico e em Portugal ele tinha uma paixão, que era o Benfica. No Brasil torcíamos pelos times da nossa colônia, a Portuguesa de Desportos e o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Ele sempre vibrava muito com o Benfica, era nossa desforra como a gente aqui não conseguia ser campeão com a Portuguesa, com o Benfica lá tinha isso quase todos os anos, era uma das paixões que ele tinha", disse.
 
   A última coisa que conversaram, conta Rodrigo, foi sobre um jogo do Benfica. "Papo de pai e filho para animar, sabe. Ele estava muito sereno, deitadinho. Eu falei pra ele que o Benfica ganhou, em casa, de 2 a 0, ele era benfiquense roxo. Se tinha uma coisa que ele parava para fazer no final de semana, quando não tinha show, era ver o Benfica. Ele era autenticamente português", disse.

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Veloso testa positivo para a Covid-19 e faz tratamento em São José do Rio Preto

Publicado


.
Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Marcos Veloso (PV) está internado desde a última sexta-feira, dia 03, no hospital de base em São José do Rio Preto, São Paulo. O parlamentar e sua esposa testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
Ambos estão na mesma unidade de saúde com respiração mecânica. Eles estão sendo medicados, estão conscientes e o estado de saúde é estável.
O parlamentar viajou para o estado de São Paulo no mês passado para acompanhar o tratamento de sua mãe que também foi acometida pela doença. Infelizmente, ela veio a óbito.
Veloso é o quarto vereador atestar positivo para o novo vírus.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Prefeitura de Cuiabá recomenda que órgãos públicos estaduais e federais adotem regime de teletrabalho

Publicado


.

Reprodução/Internet

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá recomendou aos poderes e órgãos públicos estaduais e federais que atuam na capital que adotem o sistema de teletrabalho (home office) para seus servidores, durante o período de quarentena coletiva obrigatória, da mesma forma como já ocorre com os servidores públicos municipais, desde o dia 23 de março.

A exceção ocorre somente para aqueles que exercem atividades essenciais, como os da área fim da Saúde, os que atuam na fiscalização, os que exercem função na área meio necessários ao suporte das atividades essenciais e os vigilantes, salvo se componentes do grupo de risco da Covid-19. 

A recomendação foi feita por meio do Decreto nº 7.975, anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro na quinta-feira (02), que dispõe sobre medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. 

“Art. 5º Recomenda-se o atendimento das disposições contidas no presente capítulo ao serviço público Federal e Estadual executados no âmbito do Município de Cuiabá, inclusive aqueles integrantes do Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas”, diz trecho do decreto.

Conforme o documento, os servidores públicos em regime de teletrabalho devem ficar de sobreaviso, disponibilizando à chefia imediata meios de contato para quando forem necessários, como número de telefone, WhatsApp, e-mail, devendo comparecer ao trabalho se convocados em ocasiões excepcionais. O objetivo com tais medidas é evitar a circulação de pessoas pela cidade e evitar aglomerações em locais fechados, evitando, com isso, a proliferação do novo coronavírus. 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana