Momento Destaque

Sobre a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde Governador Mauro diz que lamenta e fala em condução firme no combate ao Covid-19

Publicado

O governador de Mato Grosso,  Mauro Mendes(foto)  lamentou a demissão do ex-ministro da Saúde, Nelson Teich. Segundo o Chefe do Executivo, a rotatividade no cargo não contribui para o combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“Lamento essa rotatividade no momento em que a estabilidade e uma condução firme e serena são fatores importantes para as ações de prevenção e enfrentamento do coronavírus”, declarou o governador nesta sexta (15), horas depois do anuncio do pedido de demissão.

Nelson Teich  deixou o cargo nesta sexta(15) antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão.

Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta.

Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente da República Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate a Covid-19.

Bolsonaro e Nelson Teich tiveram desentendimentos sobre uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. Isso porque o presidente da República quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.

Ambos também divergiram sobre o  decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica.

Além disso, houve divergências sobre detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento.  Bolsonaro defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla do que o ex-ministro da Saúde.

Nesta sexta(15) por volta das 11 horas da manhã, Nelson Teich foi chamado para uma reunião no Palácio do Planalto. Ele esteve com Bolsonaro e depois voltou para o prédio do Ministério da Saúde. A demissão foi anunciada logo depois.

 

Otavio Ventureli(com ascom)

Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

Dentista brasileira testa pela primeira vez vacina contra covid 19 produzida no País, é monitorada 24 horas por dia e passa bem segundo os médicos

Publicado

A luta contra o coronavírus só está começando. Mas, já temos vários avanços, entre eles é a expectativa pela vacina contra a covid-19 que já está em fase de testes com humanos.

A dentista brasileira, Denise Abranches(foto), foi a primeira pessoa a se submeter aos testes da vacina e já recebeu sua dose do imunobiológico.

Coordenadora de odontologia do Hospital São Paulo, ela se afastou de suas atividades laborais no dia 20 de junho, e foi direto para o CRIE – Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais, onde recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Denise está isolada, não vê sua mãe há quatro meses, no isolamento ela é monitorada e vive 24 horas alimentando o diário eletrônico com informações de sintomas corporais e temperatura, mas continua com os mesmos cuidados de higiene com as mãos e uso de máscara de proteção.

Ela diz que está se sentindo bem fisicamente, mas terá que ficar disponível até que todos as fases do teste sejam concluídos. Denise abriu mão de tudo para ajudar a todos contra essa doença maldita e diz que se sente segura, pois confia na integridade dos estudos e competência do Laboratório Oxford que está produzindo a vacina.

 

Otavio Ventureli(com plantaoaovivo.)

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Destaque

Morre de infarto aos 47 anos “Jaburu” servidor público em MT que ficou conhecido no País por escrever em Praça “Felis Natal”

Publicado

Lindomar Lourenço Martins, de 47 anos(foto), conhecido por “Jaburu”, morreu na manhã deste sábado (04), vítima de um infarte fulminante.

Servidor público da Prefeitura do Municipio de Jaciara, em Mato Grosso, ele ficou conhecido nacionalmente em 2018, após erro de grafia ao escrever “Felis Natal”, no gramado da praça Tamoio, no Centro do município.

O erro rapidamente identificado e corrigido acabou viralizando por conta do registro compartilhado na internet, que acabou viralizando. Das críticas iniciais, Jaburu passou a receber o carinho dos internautas pela iniciativa. Chegou a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, viajando para o Rio de Janeiro (RJ).

No programa, Lindomar comentou que não percebeu quando tiraram a foto. “Nem notei, eu estava de costas, e quando me falaram já estava na internet. E só tinha críticas no começo”. Segundo ele, quando chegou em casa e contou para sua esposa, ela até queimou o almoço. Logo depois, seu filho chegou e também viu a repercussão negativa. “Mas ele falou pra mim: ‘Pai, não esquenta não, tem muitas pessoas maldosas no mundo’”, lembrou o jardineiro.

Segundo informações de um amigo de Lindomar, a equipe do Samu foi acionada, mas ele não resistiu e faleceu na sua própria residência.

 

Otavio Ventureli(com rdnews)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana