Um total de 4 mil kits escolares estarão disponíveis para alunos da rede municipal de ensino, desde o Pré I e Pré II, 1º a 5º ano e 6º a 9º ano e contam com camiseta, itens básicos utilizados no cotidiano escolar e mochila.

A entrega será realizada aos pais que são beneficiados pelo Programa Federal Bolsa Família, estes que estejam com o Cadastro Único do Governo Federal (Cad Único) com as devidas atualizações cadastrais. Aquele que não estiver com o Cad Único atualizado, poderá se dirigir até a Secretaria de Assistência Social para efetuar a atualização, onde serão entregues a folha resumo e o “vale kit escolar”. A atualização cadastral e o vale estarão disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras São Domingos, Cras Praça CEU e Cras São José) a partir de 22 de janeiro.

Leia mais:  Rota Oeste: Interdições em trechos da BR-163/364 para obras

Para efetuar a retirada dos kits no dia 1º, das 7h às 13h, é indispensável a apresentação da folha de resumo, o “vale kit escolar” e um documento com foto do pai, mãe ou responsável.

A Secretária de Educação e Cultura, Lucia  Drechsler, salienta que as listas de materiais que compõe o kit escolar já foram disponibilizadas em 2019, no ato da rematrícula.

“Caso algum pai ou mãe ou responsável não tenha recebido a lista, poderá retira-lá a partir do dia 20 de janeiro, nas unidades escolares, o que facilita a organização do material escolar para o início das aulas, no dia 03 de janeiro”, explicou Lucia.