Momento Saúde

SP vai construir hospital em 20 dias para casos de novo coronavírus

Publicado


.

Diante do crescente aumento na demanda da rede pública de saúde no atendimento aos casos suspeitos e confirmados de COVID-19 no Brasil, a Prefeitura de São Paulo em parceria com empresas e o Hospital Israelita Albert Einstein vão construir um novo Centro de Tratamento para a COVID-19, com 100 leitos que atenderão o público exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Construído anexo ao Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. MoysésDeutsch, na zona sul de São Paulo, onde o Einstein já é responsável pela gestão, a nova área terá seus primeiros 40 leitos entregues em apenas 20 dias. O total de 100 leitos será finalizado até 30 de abril. A unidade de saúde, posteriormente, será entregue à Prefeitura de São Paulo e passará a integrar a rede pública de saúde do município.

A Ambev vai contribuir na gestão do projeto além do custo da construção. A Gerdau oferecerá o aço e fará a montagem de estruturas metálicas. E o Hospital Israelita Albert Einstein vai colaborar com a gestão do atendimento.

O equipamento de saúde vai possuir uma capacidade de expansão para até 200 leitos. Aproximadamente 200 profissionais entre médicos e equipe multidisciplinar, que integram a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, serão deslocados para a nova unidade, que contará com atendimento 24h.

“Esse momento pede colaboração e união de esforços. Cada um deve fazer o que está ao seu alcance para, juntos, superarmos essa situação o quanto antes. Decidimos usar nosso conhecimento e expertise em gestão de projetos, que sabemos fazer bem, e nos unirmos à Gerdau e ao Einstein para entregarmos esse hospital com a agilidade e qualidade necessárias para o momento. Aproveito para convidar, neste momento, outras empresas que queiram aderir a este movimento do bem para aumentar a capacidade de leitos do País!”, comentou o diretor-presidente (Chief Executive Officer – CEO, em ingles) da Ambev, Jean Jereissati.

“Neste momento da pandemia do novo coronavírus, reforçamos o nosso compromisso em colaborar com o sistema de saúde do nosso País, tanto na área pública como na privada, sempre com foco na segurança do paciente e excelência do atendimento, sem deixar a humanização de lado, afinal, é um momento em que é necessário atuar coletivamente”, afirma o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner.

Edição: Bruna Saniele

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
publicidade

Momento Saúde

Covid-19: São Paulo tem 323 mil casos confirmados e 176.494 curados

Publicado


.
O estado de São Paulo soma, até o momento, 323.070 casos confirmados do novo coronavírus, com 176.494 pessoas curadas, sendo 48.366 curadas após receberam alta médica.

Desde o início da pandemia, o estado soma 16.134 óbitos pela doença.

Há 5.501 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTI) de todo o estado, em casos confirmados ou suspeitos de coronavírus, além de 8.023 pessoas internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento do coronavírus está em torno de 63,9% no estado e em 63,3% na Grande São Paulo.

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Saúde

Covid-19: EUA atingem marca de 3 milhões de casos confirmados

Publicado


source
EUA
Pixabay

País ultrapassou mais uma marca expressiva no número de casos da doença

Nesta segunda-feira (6), os EUA atingiram nova marca negativa na pandemia do Covid-19 . Segundo os dados atualizados pelo site Worldometers, já são mais de 3 milhões de casos confirmados no país. Além disso, 132.678 norte-americanos morreram por conta da doença.

Na sequência entre os mais atingidos, aparecem o Brasil , que segue ocupando a segunda posição no ranking com mais de 1,6 milhão de confirmações e 64,9 mil mortes, e a Índia, que superou a Rússia nesta segunda e soma agora quase 700 mil casos .

A marca norte-americana acontece após diversos dias de alta na curva de novos casos diários e da constante quebra de recordes nos números em diversas cidades e estados do país. Desde que iniciou a flexibilização das medidas de isolamento e a volta de setores da economia,  não foram poucos os registros de disseminação em massa do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ).

Diferentemente dos outros países que ocupam o topo da lista de casos confirmados, os EUA têm feito um forte esquema de testagem da população: ao todo, já são mais de 37 milhões de testes realizados, valor que perde apenas para os 90 milhões da China, mas que fica muito acima dos pouco mais de 3,3 milhões do Brasil .

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana