Momento Cidades

Pinheiro entrega reforma e ampliação da EMEB Floriano Bocheneki

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira (9), às 19h, as obras de reforma geral com ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Floriano Bocheneki, localizada no bairro Parque Atalaia. Esta é a 10ª obra – entre reforma geral, reconstrução e construção – a ser entregue este ano pela gestão municipal, na área da Educação.

Inaugurada em 1987, a unidade atende 390 alunos, da pré-escola I e II até o 6º Ano do Ensino Fundamental.

As obras tiveram início em abril deste ano e foram executadas 100% com recursos do município, representando um investimento de R$ 2.359.742,98. A unidade teve ampliada a sua cozinha, ganhou novos refeitório, banheiro para funcionários e muro, além de um novo sistema de esgotamento sanitário e drenagem, pintura, sistema lógico e de proteção e combate a incêndio e pânico, acessibilidade, paisagismo e revitalização da quadra poliesportiva que recebeu pintura nova e a troca de tela.

Os ambientes administrativo e pedagógico ganharam 16 novos aparelhos de ar condicionado do programa Climatizar é Humanizar, e as oito salas de aula quadros de vidro. Toda a unidade foi reequipada com novos móveis, equipamentos para a cozinha, material pedagógico e playground.

Todos os ambientes da unidade foram reorganizados entre eles a biblioteca e as salas de Informática, Multifuncional e de Apoio. A unidade ganhou também um novo estacionamento, despensa para secos e refrigerados.

SERVIÇO

Entrega da reforma geral e ampliação da EMEB Floriano Bocheneki

Data: 09/12

Hora: 19h

Local: Rua SD, Quadra 62, nº 438, bairro Parque Atalaia

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Inspetor de Tributos e Auditor Fiscal terão o seu dia

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) criou um projeto de Lei, sancionado pelo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, que visa comemorar o Dia do Inspetor de Tributos Municipal e Auditor Fiscal. Desta feita, todo dia 21 de setembro a homenagem ficará por conta ao padroeiro dos auditores fiscais, São Matheus, que foi cobrador e arrecadador de tributos.&nbsp
De acordo com o projeto, o “exercício da profissão exige rígidos controles, os quais se refletem na formulação do documentário contábil”.
“O inspetor de tributos e o Auditor são autoridades públicas responsáveis pela fiscalização e cumprimento da legislação tributária municipal. Nada mais justo que essa homenagem. Todo o seu trabalho deve ser embasado no princípio da legalidade e esta homenagem é uma forma de reconhecer e valorizar a importância do papel dos inspetores e auditores para toda a sociedade cuiabana”, disse o parlamentar.

Marcely | Assessoria Vereador Renivaldo Nascimento

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Câmara aprova em 2019 datas importantes para cuiabania

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou em 2019 projetos de Lei que criaram datas importantes para vários segmentos da sociedade cuiabana.
Lembrar, esquecer e comemorar são ações de memória. Comemorar é típico das sociedades, em seu processo de construção de identidade nacional, onde se promove e cultua seus fatos e acontecimentos mais relevantes a serem lembrados, seja através do registro de sua história, seja na edificação de monumentos, seja na celebração de datas comemorativas e rituais cívicos.&nbsp
Por esses e outros motivos os parlamentares de Cuiabá criaram diversas datas, como forma significativa de reflexão, que será sempre fonte de infinitas lições para as atuais e futuras gerações.&nbsp
Datas criadas prestigiam vários segmentos da sociedade:
Março – Primeira quinzena do mês de março – “Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”- Vereador Ricardo Saad (Lei 6404)
Abril – 08 – Dia do Padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá – Vereador Toninho de Souza (Lei 6486)
Abril – 12 – Criação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães – Vereador Mario Nadaf (Lei 6406)
Maio – 10 – Dia Municipal da Equoterapia – Vereador Ricardo Saad (Lei 6389)
Maio: sábado anterior ao Dia das Mães – “Marcha Contra a Pedofilia” – Vereador Ricardo Saad (Lei 6373)
Junho – 06 – Dia do Shriner – Vereador Marcos Veloso (Lei 6463)
Agosto: 13 e 14 – Semana Municipal de sensibilização e mobilização para a Detecção e Tratamento do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) – Vereador Gilberto Figueiredo (Lei 6372)
Setembro – 13 – Semana em que se comemora o Dia Mundial da Sepse – Semana de Conscientização, Prevenção e Combate à Sepse em Cuiabá – Vereador Ricardo Saad (Lei 6405)
Setembro – 21 – Dia Municipal do Inspetor de Tributos Municipal – Vereador Renivaldo Nascimento (Lei 6454)
Setembro – 21 – Dia Municipal do Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal – Vereador Renivaldo Nascimento (Lei 6455)
Setembro: 22- Dia Municipal do Contador – Vereador Marcelo Bussiki (Lei 6382)
Setembro – 26 – Dia Municipal da Festa Popular de São Cosme e São Damião – Vereador Mario Nadaf (6453)
Setembro – 27 – Municipal do Cantor – Vereador Misael Galvão (6412)
Setembro – Terceira semana – Expogospel – Vereador Luis Claudio (Lei 6421)
Outubro – 01 – Dia Municipal do Socorrista do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência – SAMU – Vereador Ricardo Saad (Lei 6391)
Outubro – Mês da conscientização e prevenção da espinha bifida – Vereador, Zidiel Coutinho (Lei 6476)
Novembro – 14 – Semana municipal a Atenção à pessoa com Diabetes no Município de Cuiabá – Vereador Ricardo Sadd (Lei 6407)
Dezembro: 09 – “Dia do Fonoaudiólogo” – Vereador Ricardo Saad (Lei 6381)

Marcella Magalhães – Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana