Momento Cidades

Pinheiro entrega reforma e ampliação da EMEB Floriano Bocheneki

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira (9), às 19h, as obras de reforma geral com ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Floriano Bocheneki, localizada no bairro Parque Atalaia. Esta é a 10ª obra – entre reforma geral, reconstrução e construção – a ser entregue este ano pela gestão municipal, na área da Educação.

Inaugurada em 1987, a unidade atende 390 alunos, da pré-escola I e II até o 6º Ano do Ensino Fundamental.

As obras tiveram início em abril deste ano e foram executadas 100% com recursos do município, representando um investimento de R$ 2.359.742,98. A unidade teve ampliada a sua cozinha, ganhou novos refeitório, banheiro para funcionários e muro, além de um novo sistema de esgotamento sanitário e drenagem, pintura, sistema lógico e de proteção e combate a incêndio e pânico, acessibilidade, paisagismo e revitalização da quadra poliesportiva que recebeu pintura nova e a troca de tela.

Os ambientes administrativo e pedagógico ganharam 16 novos aparelhos de ar condicionado do programa Climatizar é Humanizar, e as oito salas de aula quadros de vidro. Toda a unidade foi reequipada com novos móveis, equipamentos para a cozinha, material pedagógico e playground.

Todos os ambientes da unidade foram reorganizados entre eles a biblioteca e as salas de Informática, Multifuncional e de Apoio. A unidade ganhou também um novo estacionamento, despensa para secos e refrigerados.

SERVIÇO

Entrega da reforma geral e ampliação da EMEB Floriano Bocheneki

Data: 09/12

Hora: 19h

Local: Rua SD, Quadra 62, nº 438, bairro Parque Atalaia

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Veloso testa positivo para a Covid-19 e faz tratamento em São José do Rio Preto

Publicado


.
Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Marcos Veloso (PV) está internado desde a última sexta-feira, dia 03, no hospital de base em São José do Rio Preto, São Paulo. O parlamentar e sua esposa testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
Ambos estão na mesma unidade de saúde com respiração mecânica. Eles estão sendo medicados, estão conscientes e o estado de saúde é estável.
O parlamentar viajou para o estado de São Paulo no mês passado para acompanhar o tratamento de sua mãe que também foi acometida pela doença. Infelizmente, ela veio a óbito.
Veloso é o quarto vereador atestar positivo para o novo vírus.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Prefeitura de Cuiabá recomenda que órgãos públicos estaduais e federais adotem regime de teletrabalho

Publicado


.

Reprodução/Internet

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá recomendou aos poderes e órgãos públicos estaduais e federais que atuam na capital que adotem o sistema de teletrabalho (home office) para seus servidores, durante o período de quarentena coletiva obrigatória, da mesma forma como já ocorre com os servidores públicos municipais, desde o dia 23 de março.

A exceção ocorre somente para aqueles que exercem atividades essenciais, como os da área fim da Saúde, os que atuam na fiscalização, os que exercem função na área meio necessários ao suporte das atividades essenciais e os vigilantes, salvo se componentes do grupo de risco da Covid-19. 

A recomendação foi feita por meio do Decreto nº 7.975, anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro na quinta-feira (02), que dispõe sobre medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. 

“Art. 5º Recomenda-se o atendimento das disposições contidas no presente capítulo ao serviço público Federal e Estadual executados no âmbito do Município de Cuiabá, inclusive aqueles integrantes do Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas”, diz trecho do decreto.

Conforme o documento, os servidores públicos em regime de teletrabalho devem ficar de sobreaviso, disponibilizando à chefia imediata meios de contato para quando forem necessários, como número de telefone, WhatsApp, e-mail, devendo comparecer ao trabalho se convocados em ocasiões excepcionais. O objetivo com tais medidas é evitar a circulação de pessoas pela cidade e evitar aglomerações em locais fechados, evitando, com isso, a proliferação do novo coronavírus. 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana