Momento +

Suspeita de homicídio em Lucas do Rio Verde: Investigador conta detalhes

Publicado

Um homem foi encontrado morto dentro da sua casa na tarde do último domingo, no bairro primavera II, em Lucas do Rio Verde. A vítima, Celso Correia Castro,  34 anos, tinha um ferimento no pescoço, e ao seu lado foi encontrada uma serra mármore, ferramenta elétrica usada em construções, o que leva à suspeita de que a sua morte tenha sido ocasionada pelo material.
Confira detalhes sobre a investigação: 
https://www.youtube.com/watch?v=c8MapE0WzQw
Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Boletim da noite desta sexta-feira(10) aponta que Mato Grosso registrou 65 mortes e o surgimento de 1.240 novos casos de covid 19 casos

Publicado

Mato Grosso bateu o recorde em mortes causadas pelo coronavírus: 65 mortes até o inicio  da noite desta sexta-feira(19). Também nas últimas 24 horas, surgiram 1.240 novas confirmações da doença no Estado.

A Secretaria de Estado de Saúde notificou, até a noite desta sexta-feira (10), 27.636 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Foram registrados 1.026 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.  Nesta edição do boletim foi esclarecido que, em razão da atualização e migração do sistema, os números relativos aos casos em monitoramento e recuperados só serão atualizados a partir da próxima segunda-feira (13).

Portanto, até o restabelecimento do banco de dados, serão atualizados diariamente apenas o total de casos confirmados, óbitos, exames realizados e as taxas de ocupação.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (6.101), Rondonópolis (2.165), Várzea Grande (2.069), Sorriso (1.195), Lucas do Rio Verde (1.254),  Tangará da Serra (1.053), Primavera do Leste (1.033), Sinop (806), Nova Mutum (674), Pontes e Lacerda (650), Campo Verde (505), Cáceres (465), Colíder (402), Peixoto de Azevedo (364), Barra do Garças (360), Sapezal (353), Campo Novo do Parecis (351),  Querência (304), Confresa (350) e Matupá (274).

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 240 internações em UTI e 366 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 90,5% para UTIs e em 53,7% para enfermarias.

Um total de 28.275 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e, atualmente, restam 1.623 amostras em análise laboratorial.

Otavio Ventureli(com ascom)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Itamarati promove conferência virtual sobre o comunismo com o tema “Memória do Comunismo e Atualidade do Vírus da Mentira”

Publicado

A Fundação Alexandre de Gusmão,  órgão de pesquisa e divulgação do Ministério das Relações Exteriores do Brasl, Itamaraty, está divulgando uma conferência virtual sobre o comunismo.

O título da conferência remete à pandemia do novo coronavírus: “Memória do comunismo e atualidade do vírus da mentira”.

Marcada para terça-feira (14), ela contará com a presença do escritor e jornalista espanhol Federico Jiménez Santos, que é autor do livro “Memoria del Comunismo: de Lenin a Podemos”.

Na gestão do chanceler Ernesto Araújo, a Funag tem convidado palestrantes disseminadores de ideias doutrinárias e ideológicas para seus eventos.

Recentemente, promoveu evento chamado “Castro-Chavismo: crime organizados nas Américas”.

Em abril, Araújo foi alvo de críticas ao escrever sobre o que chamou de “comunavírus” e ao traçar analogia entre o isolamento social para conter o coronavírus aos campos de concentração nazistas que mataram milhões de judeus.

 

Otavio Ventureli(de Brasilia)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana