Polícia Civil MT

Suspeitos de envolvimento com tráfico e receptação são presos em ações distintas em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e receptação foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (13.01), em três ações distintas realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Os trabalhos resultaram na apreensão de drogas, uma motocicleta e uma arma de fogo.

Três dos suspeitos foram presos em uma residência no bairro Jardim Maria Vetorazo, ponto que já era investigado pela equipe da DERF como ponto de armazenamento e comercialização de drogas. Em buscas na casa, foram apreendidos três tabletes e várias porções de maconha e também porções de pasta base de cocaína.

No local, também foi encontrada uma arma de fogo, calibre 22, tipo carabina, e R$ 400 em dinheiro. Diante das evidências, os três suspeitos, com idades de 28, 23 e 22 anos, foram conduzidos a DERF, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Leia mais:  Polícia Civil participa de ações para auxiliar crianças e famílias vulneráveis de Confresa

Em outra diligência em um ponto conhecido como boca de fumo, no bairro Vila Canaã, os investigadores localizaram uma motocicleta Honda Titan, furtada no município, na noite de domingo (12). Quando abordado pelos policiais, o dono da residência, de 26 anos, inicialmente negou o furto, porém logo foi descoberto que ele estava ocultando o veículo. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a DERF e autuado em flagrante por receptação.

Ainda na segunda-feira (13), os policiais da DERF Rondonópolis realizaram a prisão de um traficante, de 22 anos. O suspeito era investigado por atuar no comércio de entorpecentes, no bairro Liberdade, sendo encontradas em sua residência 06 porções de maconha, já embaladas para comercialização, além de plástico film, utilizado para embalar a droga e R$ 190 em dinheiro trocado característico da atividade de tráfico.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Civil MT

Polícia Civil apreende caixas de cigarros contrabandeados

Publicado

Assessoria/PJC-MT

 Equipe da 3a Delegacia do Coxipó, em Cuiabá, apreendeu nesta quinta-feira (16.01) um veículo com carregamento de cigarros, próximo ao bairro Jardim presidente, na Capital.

Os policiais receberam denúncia de que um veículo estava em atitude suspeita e em vistoria no interior do carro foram encontradas diversas caixas de cigarros contrabandeados.

O motorista foi conduzido à 3a Delegacia, onde foi feito o boletim de ocorrência e depois encaminhado à Polícia Federal para registro do flagrante.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil autua reeducando do CRC por tráfico de drogas
Continue lendo

Polícia Civil MT

Irmãos acusados de integrar facção criminosa são presos por tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois irmãos suspeitos de atuarem com tráfico de drogas em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) foram presos em flagrante, pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (17.01). Os suspeitos, apontados como integrantes de uma facção criminosa envolvida em diversos crimes foram identificados durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município.

Os policiais da DERF Rondonópolis iniciaram as investigações após denúncias sobre o tráfico de drogas, no bairro Magnólia. Durante as diligências, os policiais identificaram os dois suspeitos que utilizavam a residência para o comércio de drogas na região.

Segundo as informações, os irmãos pertencem a um grupo criminoso e além de atuarem com o tráfico de drogas no bairro, fazem ameaças aos moradores com emprego de arma de fogo e picham os muros das residências e dos comércios enaltecendo a facção.

Diante dos fatos narrados, os policiais passaram a monitorar a residência, constatando o grande fluxo de usuários no local. Quando os policiais se aproximaram da casa, viram os suspeitos e dois usuários que correram para os fundos. Os investigadores realizaram a abordagem dos irmãos traficantes, porém os usuários que estavam na casa conseguiram fugir.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito e esclarece furto na Guarda Mirim de Colíder

Em buscas na casa, os policiais localizaram no terreno, um balde que estava enterrado a cerca de 30 centímetros de profundidade, onde foram encontradas uma porção grande de maconha. Questionados, os suspeitos passaram acusar um ao outro sobre quem seria o proprietário da droga.

Com base nas evidências, os irmãos foram conduzidos a DERF Rondonópolis, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana