Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Tribunal de Contas capacita servidores sobre planejamento financeiro pessoal

Crédito: Tony

publicidade

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
A qualificação é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas. Clique aqui para ampliar.

A Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) tem ofertado diversos cursos com ênfase em educação financeira e, dando sequência a essa iniciativa, nesta semana, os servidores tiveram a oportunidade de participar da capacitação voltada ao planejamento financeiro doméstico.

De acordo com o secretário-executivo de Gestão de Pessoas, Eneias Viegas, a qualificação tem por objetivo capacitar os participantes a gerenciarem de forma eficiente suas finanças pessoais. “Garantindo, assim, o equilíbrio entre receitas e despesas, promovendo o uso consciente dos recursos financeiros para assegurar a estabilidade econômica, a realização de metas e a qualidade de vida da família no curto, médio e longo prazo.”

Facilitador do curso, o economista Kellinton Souza ressaltou que o alto índice de endividamento da sociedade exige um maior controle dos gastos. Por isso, o foco da capacitação foi ensinar mecanismos de priorização das despesas. “Nosso objetivo nesses dois dias não foi dizer onde gastar, mas orientar sobre quais gastos priorizar para alcançar qualidade de vida, estabilidade financeira e um futuro mais seguro.”

Para o servidor Uriel Pizzolo, as capacitações que estão sendo ofertadas pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas com foco nas finanças pessoais são de fundamental importância. “Estamos tendo uma base sobre como planejar nosso orçamento, saber com o que gastar o dinheiro, a importância de poupar dinheiro e ter certa liberdade financeira na vida.”

Da mesma forma, se manifestou a servidora Fabiana Xavier de Azevedo. “Planejamento financeiro doméstico serve para nossa vida pessoal, para a família e para aprendermos a ter controle financeiro, organizar as contas e investir. Foi excelente participar desse curso.”

Anilton Gomes Rodrigues, também servidor do TCE-MT, ressaltou que os dois dias de capacitação o fizeram refletir sobre seu comportamento com o dinheiro. “Me fez refletir como gerenciador do meu dinheiro, o quanto isso traz reflexo na vida. É muito importante adquirir esse conhecimento.”

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT – MT

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Botão WhatsApp - Canal TI
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x