Momento +

Temperaturas passam dos 30ºC, sol com nuvens e chuva; Confira o tempo para o fim de semana

Publicado

Para esta sexta-feira (8), é esperado chuva para o estado do Mato Grosso, com ventos de 7km/h e a umidade do ar em 67%, a chuva “dá as caras” rapidamente em algumas partes do dia e da noite, e mesmo assim não ameniza o tempo abafado e de temperaturas batendo a casa dos 30.

Já para sábado (9), o sol com nuvens predomina pela manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas podem chegar aos 36ºC, a umidade do ar vai à 73%. Da meia-noite (de sexta para sábado) é esperado 28ºC, já às 6h da manhã – a temperatura mais baixa do dia – 23ºC.

No segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), domingo (10), o dia é um pouco menos abafado e quente, as temperaturas chegando aos 34ºC e umidade em 68%, sol e nuvens predominam quase que por todo o dia. Chovendo rápido durante o dia e à noite.

 

Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Sindicato questiona e critica sucessivas demissões na presidência do Indea-MT alegando que os motivos apresentados não convencem a Entidade

Publicado

Desde que o ex-presidente do Indea-MT, Tadeu Mocelin, foi exonerado, a diretoria do Sintap-MT, que representa os servidores do órgão e também do Intermat, contesta motivos de exonerações.

Para o sindicato, a novo exoneração que ocorreu nesta semana de Luis Fernando da Silva Flamínio, que havia assumido a autarquia no lugar de Mocelin, levanta ainda mais dúvidas sobre a direção do Indea-MT.

O questionamento dos servidores e diretoria do Sintap-MT se dá em função das alegações para as exonerações. De acordo com informações repassadas à presidente do sindicato, Rosimeire Ritter(foto), o secretário Cesar Miranda justificou a exoneração de Mocelin, na época, há cerca de dois meses, “falando que ele estava apoiando a demanda da Aprosoja, que queria fazer uma pesquisa, porém, agora a justificativa para a exoneração do Luiz Fernando é ao contrário, ou seja, que ele seria contra essa pesquisa da Aprosoja, então, é meio contraditório e difícil de entender”

“Fica a dúvida no ar de quais seriam os verdadeiros motivos. Um sai porque era a favor, já o outro porque era contra?”, indagou Rosimeire.

Outra dúvida levantada pelo sindicato é a de que “Tadeu não pediu exoneração, conforme ele mesmo nos informou, e foi publicado oficialmente no Diário do Estado, de que ele pediu exoneração, sendo que a mesma situação ocorreu com o Luiz Fernando, só que inverso novamente, este diz que foi a pedido, no entanto, foi oficialmente exonerado, nesta semana”, afirmou.

A exoneração de Luiz Fernando da Silva Flamínio da presidência da autarquia foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição de quarta (27). Vale destacar que ele é ex-chefe de gabinete do líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco.

“Esse sindicato e os servidores sabem da importância do órgão de defesa para a economia do estado, mas parece que os governantes não tem o mesmo conhecimento e fazem do órgão um balcão de cargos para seus apadrinhados. Sempre fomos favorável de que os cargos de presidente e diretor técnico, sejam exclusivamente do quadro de servidores, para um melhor funcionamento das atividades pertinentes”, diz nota do sindicato.

“Agora, queremos entender o que está por trás de tudo isso. Porque o governo não joga abertamente e fala a verdade?”, questiona Rosimeire.

 

Otavio Ventureli(com assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

CBM consegue resgatar uma das duas vítimas soterradas em silo de soja e as buscas continuam para encontrar o outro trabalhador

Publicado

O jovem Marcos Chaves de Souza, de 18 anos passa bem após ser resgatado, minutos depois de cair num silo de soja e ser soterrado.

O acidente foi registrado no Municipio de Nova Maringá, em Mato Grosso, na tyarde desta quinta-feira(28).

As buscas pelo rapaz contaram com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso MT, do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum MT e funcionários da empresa.

Outro homem, Rodrigo Chaves Souza, de 26 anos, também foi soterrado. Os bombeiros informaram que já tem a localização dele, mas como está em um local de difícil acesso ainda não foi possível fazer a retirada.

De acordo com a assessoria, o helicóptero do Ciopaer foi acionado e pousou no local por volta das 14h30. Até então, as duas vítimas seguiam soterradas. O trabalho de resgate começou com a equipe de segurança do trabalho da própria empresa, que recebeu o apoio de um dos tripulantes e socorrista do Ciopaer e dos bombeiros de Nova Mutum.

A equipe conseguiu acessar o jovem de 18 anos e o retirou com vida utilizando a técnica de ancoragem. O rapaz foi avaliado por uma equipe médica e foi constatado que o estado de saúde dele está bom. A segunda vítima continuava soterrada até esta manhã(29) e o Corpo de Bombeiros trabalhavam nas  buscas.

 

Otavio Ventureli(com assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana