Nacional

Tempo limpo, sem nuvens e sol nesta sexta em São Paulo

Publicado


source

Tempo limpo e sem chuvas durante todo o dia marcam a previsão do tempo desta sexta-feira (27), na capital paulista. A temperatura permanecerá quente. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 15ºC e a máxima de 28ºC.

Leia também: “Não tem medo do coronavírus?” Bolsonaro faz piada e manda imprensa “para casa”

O dia segue a tendência de céu limpo, sem nuvens e com muito sol. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 30% e 90%.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Deputado Osmar Terra publica fake news sobre isolamento na Holanda

Publicado


source
Osmar Terra arrow-options
Marcos Corrêa/PR

Osmar Terra é deputado federal pelo Rio Grande do Sul

O deputado e ex-ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, publicou em seu perfil no Twitter um diagrama mostrando a queda nos novos casos de Covid-19 na Holanda. No tweet, o deputado afirmou: “a Holanda, que não fez quarentena e não fechou uma loja, já passou do pico e está indo para o fim da epidemia”.

LEIA MAIS: Pronunciamento de Bolsonaro repercute entre opositores

O Governo da Holanda pediu que todas as pessoas fiquem em casa, além de manter escolas, restaurantes, bares, clubes, museus e academias com as portas fechadas. Eventos públicos também estão proibidos, incluindo cultos religiosos. A medida de isolamento vai até o próximo dia 28.

Osmar Terra arrow-options
Reprodução/Twitter

Osmar Terra propaga fake news

Usuários da rede social estão denunciando a publicação do deputado pela divulgação de conteúdo falso sobre a Covid-19 . Neste domingo, o Twitter apagou duas postagens do presidente Jair Bolsonaro, onde ele aparecia em uma tour por Brasília.

Fonte:  Governo da Holanda

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Pronunciamento de Bolsonaro repercute entre opositores

Publicado


source
Bolsonaro arrow-options
Agência Brasil

Jair Bolsonaro foi criticado após pronunciamento em rede nacional

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro feito às 20h30 desta terça-feira (31) teve repercussão negativa, com panelaços registrados em várias capitais. Bolsonaro parafraseou o diretor da OMS, Tedros Adhanom, mas tirou parte do discurso de contexto . Opositores protestam nas redes sociais.

LEIA MAIS: Bolsonaro recebe panelaços durante pronunciamento nesta terça

“Bolsonaro, você não é presidente mais. Na verdade, nunca foi. Saia enquanto há tempo, para você e para o Brasil”, publicou Fernando Haddad , ex-candidato à presidência, no Brasil.

O ex-candidato Guilherme Boulos também se pronunciou: “Bolsonaro não anunciou nenhuma medida nova, não garantiu o pagamento imediato da renda básica e ainda distorce a declaração do diretor da OMS para criticar o isolamento da população. O Brasil segue governado por um inconsequente, baseado numa máquina de fake news”.

Na tarde de ontem, os ex-presidenciáveis Haddad e Boulos se juntaram com Ciro Gomes para pedir a renúncia de Bolsonaro.

LEIA MAIS: Brasil tem 201 mortes e 5.717 contaminados pela Covid-19

Manuela d’Ávila afirmou na rede social que “a cara de pau do presidente não tem limites”, ressaltando que a OMS nunca deixou de defender o isolamento social com estratégia contra o novo coronavírus. “Isso já foi desmentido. Bolsonaro diz se importar com vidas e trabalho, mas não responde porque não sanciona o projeto de renda básica”, disse ela.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana