Internacional

Teste inicial de Angela Merkel para coronavírus tem resultado negativo

Publicado


.

O teste inicial da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, para coronavírus teve resultado negativo, disse um porta-voz do governo nesta segunda-feira, acrescentando que ela passará por mais exames.

Angela Merkel, de 65 anos, entrou em quarentena no domingo depois de ter contato com um médico infectado. O vice-chanceler alemão, Olaf Scholz, disse mais cedo que ela estava saudável, mas trabalhando de casa.

“O teste deu negativo”, disse o porta-voz. “Mais exames serão feitos.”

Merkel recebeu vacina contra a pneumococo, bactéria que causa a pneumonia, na tarde de sexta-feira, do médico em questão, e entrou em quarentena após saber que ele estava infectado.

No domingo, o chefe de gabinete disse que a chanceler teve apenas um breve contato com o médico que, posteriormente, testou positivo para o coronavírus.

Merkel já disse que não buscará um quinto mandato como chanceler nas eleições federais marcadas para outubro de 2021.

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

Médico que esteve com Putin testa positivo para o coronavírus

Publicado


source
Putin arrow-options
Reprodução/Twitter/KremlinRussia_E

Putin visitou o hospital pelo qual o médico Denis Protsenko é responsável.

O médico Denis Protsenko, responsável pelo principal hospital de Moscou , na Rússia, testou positivo para o novo coronavírus. Uma semana antes de receber o diagnóstico, o profissional esteve em contanto com o presidente russo Vladimir Putin. 

Leia também: São Paulo bate recorde de mortes por Covid-19 em um dia e possui 136 óbitos

Na semana passada, Putin visitou o hospital coordenado por Protsenko e chegou a dividir o elevador com o médico. O local é o principal centro de tratamento para os pacientes com coronavírus na capital russa.

A confirmação do diagnóstico foi confirmada nesta terça-feira (31) através de uma publicação feita pelo próprio médico . “Eu me auto-isolei no meu consultório, onde tenho tudo o que preciso para me comunicar.”, escreveu o profissional.

Até o momento, a Rússia registrou 2.337 casos de coronavírus. Desse total, 17 morreram e 121 foram curados. A capital Moscou é a cidade com maior número de casos, contabilizando 1.613 infeções.


Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Internacional

França bate recorde e tem 499 mortes por covid-19 em 24 horas

Publicado


source
paris arrow-options
Reprodução

Paris está vazia por conta da pandemia do novo coronavírus

A França registrou nesta terça-feira (31) um total de 499 mortes por covid-19  nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia.

O total de mortes no país chega a  3.523 , segundo anúncio do diretor-geral de Saúde , Jérôme Salomon.

O número atual de hospitalizados é de quase 22.800, com um aumento de 1.749 em um dia . Há outros 457 pacientes em tratamento intensivo , que indicam um balanço provisório de 5.564 pacientes, explicou Salomon.

Leia:  Com contenção da covid-19, Dinamarca reduzirá isolamento

O número de mortos na França inclui apenas falecidos em hospitais , não levando em conta o índice em asilos para idosos.

Nesta segunda-feira (30), a França tinha registrado 418 mortes causadas pelo novo coronavírus  no dia, contabilizando um total de mais de 3 mil óbitos em hospitais causados pelo vírus.

A região francesa mais afetada pelo coronavírus é a capital, Paris. Na segunda-feira (30), houve um aumento no número de pacientes que precisavam do auxílio de respiradores .

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana