Internacional

Tiroteio deixa ao menos 7 mortos em Milwaukee, nos Estados Unidos

Publicado


source
Viaturas da polícia no local dos disparos dos tiros arrow-options
Reprodução/Twitter

Ataque a tiros ocorreu no complexo de uma cervejaria

Um tiroteio nesta quarta-feira (26) deixou pelo menos sete mortos em Milwaukee , no estado de Wisconsin , na costa Leste dos Estados Unidos . O incidente ocorreu por volta das 14h no horário local (11h, no horário de Brasília) no complexo de uma cervejaria onde ao menos 600 pessoas trabalham.

Para conter a onda de pânico, a empresa enviou um e-mail a todos os funcionários informando que um atirador estava em um dos prédios próximos ao complexo.

Leia também: EUA deportam 21 militares sauditas após ataque em base na Flórida

O prefeito da cidade, Tom Barrett, no entanto, foi até o local e informou às TVs locais que o suspeito já está morto. A área só continua interditada para que a polícia verifique se não há outras ameaças.

No local, há presença de muitas policiais, agentes do FBI, bombeiros e agentes anti-bomba. Embora a informação é de que o suspeito esteja morto, o ataque ainda é considerado “em andamento”.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

Covid-19: Reino Unido registra 563 mortes nas últimas 24 horas

Publicado


source
Reino Unido arrow-options
undefined

País também registrou mais de 4.300 novos casos da doença nas últimas 24 horas.

Nas últimas 24 horas, o Reino Unido registrou 563 mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Com os novos números apresentados pelo governo, o país atingiu a marca de 2.352 fatalidades e registra 29.842 casos da Covid-19

Leia também: Centro de reabilitação entra em quarentena após 50 pacientes contraírem Covid-19

Na última terça-feira (31), o Reino Unido havia registrado 381 mortes, incluindo um garoto de 13 anos e outro jovem de 19 que não tinham doenças anteriores conhecidas.

Além do aumento do número de mortes, também houve um crescimento na quantidade de casos: nas últimas 24 horas, foram registrados mais de 4.300 novos casos

Covid-19 no mundo

A quantidade total de casos de Covid-19 no mundo está perto de ultrapassar a marca de 900 mil infectados. Segundo a John Hopkins University , foram registrados 885.687 infecções desde o começo da pandemia.

Leia também:

Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos até o momento: 190.089. Itália e Espanha vem em seguida com 105.792 e 102.136 casos respectivamente. A China, primeiro país a registrar casos do novo coronavírus, registrou 82.361 casos e é o quarto colocado da lista.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Internacional

Espanha: serviços de saúde são aconselhados a “limitar esforços com mais velhos”

Publicado


source
Espanha arrow-options
Reprodução

Documento foi divulgado entre autoridades de saúde da região da Catalunha

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia da Covid-19, renovando o recorde no número de mortes dia após dia. Para evitar um colapso ainda maior do sistema de saúde, algumas regiões começam a tomar tomar atitudes drásticas: na Catalunha, os serviços médicos foram aconselhados a “limitar o esforço terapêutico com pacientes com mais de 80 anos e priorizar os jovens”.

Leia também: Covid-19: Espanha volta a bater recorde e soma 864 mortes em apenas um dia

Segundo informações da agência EFE, um documento interno do Sistema de Emergência Médico (SEM) da Catalunha , região que vive em constante conflito com a Espanha por sua independência, fez o aconselhamento e afirmou que a prioridade deve ser de quem “mais pode se beneficiar, em termos de anos de vida ou da máxima possibilidade de sobrevivência”.

O texto recomenda que os idosos com mais de 80 anos não sejam entubados e que o tratamento seja realizado com uma máscara de oxigênio, acrescentando ainda que, se não houver melhora, a morfina pode ser ministrada para aliviar a sensação de falta de ar.

“Quando se observa que as medidas terapêuticas são fúteis, o paciente pode ser levado para casa, desde que o seu acompanhamento e os cuidados paliativos possam ser assegurados pela rede de cuidados primários. Caso contrário, recomenda-se que o paciente seja transferido para um centro de saúde, em vez de uma urgência hospitalar”, indica o texto.

Ainda de acordo a publicação, tal decisão recebeu críticas do Observatório de Bioética da Universidade de Barcelona: “em relação à idade, o suporte respiratório máximo sob outras formas além de ventilação mecânica com intubação e oxigenoterapia de alto fluxo deve ser considerado para pacientes acima de 80 anos de idade com comorbidades”.

Leia também: EUA: hospitais estão demitindo funcionários que denunciam condições de trabalho

Medida semelhante foi tomada recentemente na Itália, que também vive o pico da Covid-19 . Algumas regiões tiveram que escolher quais pacientes receberiam tratamentos e quais seriam “deixados de lado”, com os critérios também se baseando na idade de cada vítima.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana