Nacional

‘Todos nós iremos morrer um dia’, diz Bolsonaro sobre Covid-19

Publicado


source
Presidente Jair Messias Bolsonaro arrow-options
Isac Nóbrega/PR

Presidente Jair Messias Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se posicionar contra o isolamento social e a favor da retomada da economia após passeio pelos arredores de Brasília (DF). De acordo com ele, o vírus deve ser enfrentado e as pessoas do grupo de risco precisam ser isoladas, mas o emprego é essencial.

LEIA MAIS: Isolamento vertical pode causar 12 vezes mais mortes no Brasil

“É uma realidade, o vírus está aí. Vamos ter que enfrentá-lo, mas como homem, p*rra”, disse o Presidente da República . “É a vida. Todos nós iremos morrer um dia. Queremos poupar a vida? Queremos. Na economia, o Paulo Guedes está gastando dezenas de bilhões de reais, que é dinheiro do povo”.

Mais uma vez, Bolsonaro voltou a defender o ponto de vista do isolamento vertical. “Os trabalhadores precisam ganhar o seu sustento. Muito não têm poupança, não têm renda”, disse ele. De acordo com um estudo publicado pela Imperial College em Londres, este tipo de isolamento poderá gerar doze vezes mais mortes na comparação com a supressão completa.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Feriado antecipado não contém índice de isolamento ideal em São Paulo

Publicado


source
São Bernardo
Agência Brasil

Taxa de isolamento sobe para 51% no Estado de São Paulo e 53% na capital

O índice de isolamento social no Estado de São Paulo chegou a 51% no sábado, 23, de acordo com dados do Sistema de Monitoramento Inteligente divulgados pelo governo estadual neste domingo. Na sexta-feira, a taxa havia ficado em 48%.

LEIA MAIS: Os perigos de um bate e volta durante a pandemia

Na cidade de São Paulo , o índice subiu para 53% ontem, de 49% na sexta-feira. A cidade do Estado com maior taxa de isolamento é São Sebastião, no litoral, com 65%.

O índice ideal de isolamento para conter o avanço do coronavírus é de 70%, de acordo com o governo paulista. O índice aceitável é acima de 55%. Para tentar aumentar o isolamento, nesta segunda-feira (25), o governador João Doria antecipou o feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista.

O isolamento social é calculado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo e foi viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que se possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Brasil registra maior número de mortes por Covid-19 no mundo em 24 horas

Publicado


source
Cemitério da Vila Formosa
Reprodução/Washington Post

Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo

Com 653 mortes nas últimas 24 horas, o Brasil chega a 22.666 mortes causadas por Covid-19 . Trata-se do maior número de mortes registradas hoje (24) em qualquer lugar do mundo. O número de infectados pela doença vai a 363.211, com 15.813 novos casos.

LEIA MAIS: EUA anunciam proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil

O Ministério da Saúde afirma que 149.911 pacientes já se recuperaram da Covid-19, enquanto outros 190.634 estão sendo acompanhados.

São Paulo é o estado mais afetado, com 6,1 mil mortes por Covid-19 e 82 mil casos confirmados da doença. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 3,9 mil mortes e 37,9 mil confirmados. Por fim, o Ceará é o terceiro estado mais afetado, com 2,3 mil mortes e 35,5 mil casos de Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana