Mulher

Tome posse da sua casa: veja dicas para inovar em tempos de quarentena

Publicado


source

Fechar a porta e deixar para fora o que queremos: isso é conhecer seu lar. Em nosso último artigo , descrevemos um roteiro para conhecimento da sua casa e agora é a hora da ação.

Vamos lá: Resgate suas folhas (e das pessoas que moram com você), separe 3 canetas marca textos de diferentes cores, sentem todos juntos e faça duas rodadas: na primeira, todos lerão sua lista, com escuta ativa e empatia. Lembre-se: o gosto é pessoal.

Antes de iniciar a próxima etapa, conversem entre vocês sobre os pontos levantados e montem uma lista única para os gostos e outra para os vícios aparentes. Apenas escrevam os itens que todos aceitam e concordam em modificar (exceto vícios aparentes onde um profissional deverá ser consultado). Tenho certeza que chegarão a muitas questões similares e será uma forma de unir ainda mais a família.

A segunda rodada será para uso das canetas. Cada cor será utilizada para grifar e classificar os pontos abordados.

COR 1: O que posso fazer durante a quarentena?

Esse é o famoso DIY (Do it yourself em inglês) ou simplesmente: faça você mesmo. Nem todas as pessoas possuem habilidades, requer tentativas, erros, acertos e paciência. Se está com tempo livre e procurando atividades com a família, vale a pena a experiência. Seguem alguns exemplos: pintar parede, customizar uma cortina ou almofada, trocar os móveis de lugar, montar um mural de fotos, aplicar adesivos na parede, fixar quadros, organizar os armários, montar uma horta.

Pequenos detalhes podem fazer a diferença no dia-a-dia. 

COR 2: até 3 meses após a finalização da quarentena.

A nossa memória fisiológica precisa de 6 meses no mínimo para entender que o corpo tem novos hábitos e funcionamentos, segundo a personal trainer Rosiany Campos , e a nossa listagem poderá cair em esquecimento se não exercermos a rotina da mudança em nosso lar. Os itens anotados com essa cor são aqueles considerados como reparos rápidos ou pequenas reformas e que, normalmente, necessitam de profissionais para auxílio e que não haja nenhum tipo de interferência estrutural.

Você sabe dizer se está na hora ou não de reformar sua casa?

Dica da Helo : Obras emergenciais são de caráter prioritário. Caso tenha um vazamento de água, por exemplo, a visita de um encanador é essencial, mesmo nesse período de isolamento social, para barrar o desperdício e evitar que ocorra fissuras nas paredes e ou móveis estragados. 

COR 3: até 1 ano.

Aqui requer planejamento físico e financeiro. Estamos falando de reformas (ou construções) com maiores impactos. É a famosa repaginação completa. Abrir ou fechar ambientes, trocar todos os revestimentos, modernizar a elétrica ou a hidráulica, são alguns bons exemplos. Consulte um arquiteto ou designer de interiores para auxiliá-lo nesse processo da sua casa

Listar significa mapear os pontos que podemos associar. É importante conectá-los e executá-los juntos. Não adianta pintar a parede se tem marcas de vazamentos. É necessário abrir, verificar, arrumar o que for necessário, fechar e pintar. Será retrabalho. Cuidado com resolutivas rápidas. Não há mágica na construção civil. 

E a lista de vícios aparentes? Muitas pessoas não possuem conhecimento para classificá-las. Como citado acima, procure um especialista que poderá auxiliar na classificação, seguindo o mesmo raciocínio acima. Muitos conseguem atender através de vídeo chamada. 

Coloque a sua disposição na casa , invista no seu espaço e pulverize novas energias. Sinta que o seu lar é realmente seu, da sua família, onde nos sentiremos mais fortes e renovados. Em casa , temos que ser nós mesmos.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 14 de julho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

É importante priorizar a gentileza! A Lua segue agora em Touro: um convite cultivar para tranquilidade, praticidade, conforto e bem-estar. Vale meditar, caminhar descalço, deitar na grama, abraçar árvores, cuidar das plantas. Prefira atividades, pessoas e lugares agradáveis. O Sol confronta Júpiter e Plutão, pedindo cuidado com disputas de poder. Atenção para as armadilhas do ego. Procure ser mais ponderado ao emitir opiniões, com flexibilidade para questionar velhas ideias, crenças e posturas.

TOURO 

Afeto, carinho e ternura ganham prioridade com a Lua em seu signo. O clima deve ser de prazer, carinho e inspiração. Pela manhã a Lua encontra Urano, indicando inquietação, mas depois o clima tende a se estabilizar. Vênus segue em harmonia com Marte, trazendo mais curiosidade e vontade de conversar. Vale dialogar para alinhar interesses com parceiros e colaboradores. Porém, é importante usar a palavra com responsabilidade, para curar, construir, conciliar e compartilhar conhecimentos. A expressão artística está favorecida. 

GÊMEOS 

É bom desacelerar com a Lua minguante em Touro. Procure simplificar a vida, evite posturas arrogantes ou situações arriscadas. O Sol confronta Júpiter e Plutão: é importante deixar de lado disputas, ser prático e ponderado ao emitir opiniões. Vale também simplificar tudo e organizar melhor os horários. Bom período para concluir assuntos, cultivar inspiração e compreensão, reduzir o ritmo das atividades e se recolher. Evite forçar situações, procure aceitar as coisas como são, sem grandes expectativas.

CÂNCER

A Lua segue no pacífico Touro, prefira abrir espaço para coisas mais seguras, sólidas, construtivas, consistentes, duradouras e verdadeiras. Prefira lidar com assuntos que já conhece bem, cultivar gratidão, encantar-se com coisas simples e belas que o rodeiam. Você pode encaminhar assuntos e pendências com mais sensibilidade. Não é tempo de acumular tarefas e se desgastar. Pelo contrário, é importante descansar mais, cultivar prazer, cuidar da saúde, promover tranquilidade e harmonia. 

LEÃO

A prioridade vai para atitudes generosas, com mais harmonia entre a razão e o coração. A Lua segue no pacífico Touro, você pode saborear cada momento com mais estabilidade. Aproveite para administrar melhor o tempo estabelecendo prioridades e reservando espaço para o descanso. Cultive sua flexibilidade e capacidade de adaptação, esteja aberto para novos pontos de vista. O Sol confronta Júpiter e Plutão, esteja atento para as armadilhas do ego: vaidade, arrogância, prepotência. Assim pode evitar conflitos e prejuízos. 

VIRGEM  

A Lua segue em Touro e avisa: é importante desacelerar, apaziguar os ânimos, cultivar prazer em sua rotina encontrar tempo para refletir e elaborar melhor qualquer questão. Você pode cultivar gratidão, saborear o momento presente e dar valor ao que já possui. É tempo de investir no conforto, dar atenção ao que pede seu corpo e deixar para trás o que já não é mais importante. A Lua encontra Urano, lembrando que tudo pode mudar para melhor. Basta um pouco de empenho, receptividade e boa vontade.

LIBRA 

Hoje tem um bom dia para conectar-se com o que lhe faz bem. Aproveite o período para esclarecer dúvidas, deixar para traz ressentimentos e abrir seu coração em nome da harmonia e do amor. A Lua segue no pacífico Touro, enquanto Vênus se combina com Marte. Conte com mais capacidade de sedução. Invista também na sensibilidade e na inspiração. Compaixão e afeto também ganham destaque. Esteja aberto para alinhar assuntos e ideias, rever posturas rígidas e ouvir pontos de vista diferentes do seu. 

ESCORPIÃO 

Quanto mais simplicidade, melhor. A Lua minguante segue em Touro, aproveite para desfrutar do convívio com as pessoas que ama, com prazer, conforto e tranquilidade. Porém, cuidado com a teimosia e o orgulho. É importante cultivar flexibilidade para adaptar-se às circunstâncias e mudar de opinião caso seja necessário. Procure cultivar compreensão, sem julgamentos severos. Sensibilidade e inspiração também estão em alta, com a combinação entre Sol e Netuno. As atividades artísticas estão favorecidas.

SAGITÁRIO 

Aproveite o período para cultivar afeto, gratidão e desfrutar dos prazeres simples da vida. Com a Lua em Touro, prefira atividades mais amenas e seguras. Você merece pausas para mimar-se e fazer algo do seu agrado. O período favorece também o contato com a natureza para meditação e reflexões. O Sol confronta Júpiter e Plutão: cuidado com os exageros, o excesso de confiança também pode ser prejudicial. Importantes compreensões estão em pauta, você pode promover um exame profundo em sua alma. 

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em Touro para favorecer a praticidade, a segurança, o bem estar e o conforto. É importante realizar dialogar com mais carinho, cultivar abertura para rever questões duvidosas. Tudo sem pressa. Em momentos de tranquilidade pode rever velhas ideias e vivenciar profundas reflexões. O Sol confronta Júpiter e Plutão, pedindo uma visão mais ampla, estratégica e ponderada. Com a Lua minguante, vale resguardar-se de situações conflituosas, cobranças, controle e disputas.

AQUÁRIO 

Há necessidade de ser mais realista, o momento pede uma avaliação mais criteriosa de negociações e objetivos. A Lua segue em Touro e encontra Urano, indicando que mudanças na agenda podem ocorrer. Invista na flexibilidade, deixe de lado negociações difíceis e investimentos arriscados. Procure inspirar-se com as artes, relaxar com música tranquila, passeios junto à natureza, boas leituras e meditação. Reserve tempo também para a família, para que possa dialogar, clarear dúvidas e desfazer mal entendidos.

PEIXES 

Seus sonhos estão muito distantes da realidade? Sua fé é cultivada? Sabe perseverar com determinação para alcançar seus objetivos? Com a harmonia entre Sol e Netuno, vale refletir sobre isso.‪ Acredite em seu merecimento e em sua capacidades para ser útil e fazer uma diferença construtiva na vida das pessoas. A Lua minguante segue em Touro: carinho, sensibilidade, prazer e compaixão são qualidades em destaque. Aproveite para se sintonizar com o que traz inspiração e alimenta a alma. 


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Atriz conta que foi estuprada por diretor: ‘Me enganou, me drogou e me estuprou’

Publicado


source

Atriz com passagens pela “Malhação” da Globo e pela Record, Juliana Lohmann carregou nos últimos 12 anos um trauma que sofreu quando tinha 18 anos: ela foi estuprada por um diretor famoso em São Paulo.


“Fui convidada para fazer um teste por um famoso que dirigia seu primeiro longa. Ele me ligou e me chamou diretamente. Era em São Paulo e eu sou do Rio de Janeiro. Perguntei se podia levar minha mãe. Não, ele não poderia pagar mais uma passagem. Pediu desculpas. Fui mesmo assim. Era a primeira vez que viajava sozinha, me senti uma desbravadora de novos horizontes pronta para fazer cinema. Passei a madrugada estudando a personagem, cheguei com a cabeça cheia de ideias e perguntas”, começa a contar em entrevista à revista Claudia.

Juliana Lohmann
Instagram

Atriz Juliana Lohmann conta à Claudia que sofreu estupro


Juliana lembra que se instalou no mesmo hotel, onde o tal diretor, que ela não revela o nome, tinha um apart e os dois passaram textos juntos até que ele sugeriu o uso da maconha para era que a cena fosse relida com mais ‘loucura’ e ‘novas nuances’.

“Fiquei reticente, mas acabei aceitando. Dizer não para um diretor não é algo que uma atriz de dezoito anos sabe exatamente fazer. Um trago foi o suficiente pra que eu ficasse completamente chapada. Em determinado momento, percebi que o contato que ele fazia comigo excedia o profissional. Minha inexperiência com a erva não me deixou em condições de avaliar com mais clareza o que de fato tava acontecendo. Ele veio me beijar. Eu me assustei, disse que não queria. Foi uma completa surpresa acreditar que aquele homem, com sua boa imagem midiática de família margarina, se aventurar com outras mulheres. E ainda mais comigo”, relembra em depoimento à revista Claudia.

Ele tirou o roteiro da minha mão e me apertou com força contra o corpo dele. Eu pedi pra parar, mas ele me apertou mais forte. Fiz força para sair e não consegui. Imobilizada, eu disse que ia gritar. Ele respondeu em um tom doce que, se eu gritasse, ninguém iria ouvir. Eu fui tentando respirar e acalmar o pânico do pensamento de que eu estava a centenas de quilômetros de casa. Entendi que não tinha saída. Fiquei quieta. Fiz o que ele queria”, completa.


“Este diretor usou de sua posição de poder, não só por ser um homem branco muito mais velho, mas principalmente por ser o diretor do filme, responsável por decidir se eu trabalharia ali ou não. Eu, uma atriz de dezoito anos recém-feitos e que ainda começava a entender como me posicionar profissionalmente sem minha mãe por perto. Ele me enganou, me drogou e me estuprou, violando sexual e deixando marcas que carregarei pro resto da vida”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana