Carros e Motos

Triumph Scrambler 1200 ganha edição especial Bond Edition

Publicado


source
Triumph
Divulgação

Triumph Scrambler James Bond eleva a sua já elevada personalidade a níveis de uma atiradora de elite

A Triumph acaba de anunciar o lançamento mundial da Scrambler 1200 Bond Edition. O modelo tem acabamento especial inspirado no filme “007 – Sem tempo para morrer” e é limitado a apenas 250 unidades. No Reino Unido, custa a partir de 18.500 libras, o equivalente a cerca de R$ 125 mil em conversão direta. No trailer do novo filme do espião, é possível ver cenas nas quais motos da marca montadora são utilizadas nas famosas perseguições. Por conta da pandemia, o filme foi adiado para estrear em novembro.

LEIA MAIS: Nova Triumph Street Scrambler 1200 XE acaba de chegar ao Brasil

Para fazer a Bond Edition, a Triumph utilizou como base a topo de linha Scrambler 1200 XE , mas deu detalhes exclusivos para o modelo. Entre eles, logos 007 no escapamento e abaixo do painel, assento de couro estilizado inspirado na franquia, pintura inspirada nas motos do filme, numeração para cada uma das 250 unidades.

LEIA MAIS: Divirtam-se, reconhecendo as motocicletas do cinema

Apesar de seu estilo que remete às motos retrô com aptidão também para andar na terra, a Triumph Bond edition também traz um amplo pacote tecnológico. A moto conta com 6 modos de pilotagem, além de freios ABS e controle de tração. O sistema de freios, inclusive, tem ABS avançado com atuação também nas curvas. Seu motor, de 3 cilindros e 1.200 cc, é capaz de gerar 89 cv e 11,21 kgfm.

LEIA MAIS: Teste da Triumph Street Scrambler, para enfrentar trilhas urbanas

Entre outros equipamentos, a Triumph dispõe de painel TFT, ABS (com atuação em curvas), controle de tração, iluminação de LED, luz diurna de LED, embreagem assistida, chave presencial, manoplas aquecidas, controle de velocidade de cruzeiro e entrada USB. Além disso, o painel conta com um sistema de navegação desenvolvido pelo Google. Ele traz conectividade com aparelhos Android e iOS, onde um aplicativo da montadora pode ser baixado.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Antes de vir ao Brasil, Ford Territory ganha novo visual e versão híbrida

Publicado


source
Ford Territory
Divulgação

Ford Territory renovado traz grade diferente e novas luzes de LED na dianteira

Exibido pela primeira vez no Brasil em 2018, no Salão do Automóvel, o Ford Territory, desenvolvido e produzido na China, acaba de receber sua reestilização de meia vida no mercado asiático. O SUV está com aspecto renovado, ganha novas motorizações e ainda ganhou o sobrenome “S” para o diferenciar do modelo antigo. Por fora, a Ford acrescentou itens como faróis de máscara negra, iluminação total por lâmpadas de LED e a grade frontal ganhou filetes retangulares. Os acabamentos da peça, anteriormente cromados, agora são pintados de preto brilhante. As lanternas traseiras, de LED, tiveram o desenho interno refeito.

LEIA MAIS: Ford EcoSport FreeStyle: primeiro SUV compacto muda pouco na linha 2020

Por dentro, o novo Ford Territory agora traz um acabamento que une couro preto e detalhes de madeira. A central multimídia também foi renovada. Porém, o Ford Territory S não conta com o SYNC 3, uma das versões mais recentes do software utilizado pela tela de entretenimento dos carros mais caros da marca. Sob o capô, agora conta com um sistema híbrido-leve, que vem aliado de um conjunto de baterias de 48V.

LEIA MAIS: Ford Edge ST: SUV envenenado tem motor V6 de 335 cv. Veja vídeo e mais detalhes

Elas alimentam o pequeno motor elétrico que substitui o alternador, auxiliando, ainda, nas arrancadas e no uso do start/stop. As novas baterias também alimentam os componentes elétricos com o carro parado, mas com o motor desligado. O motor a combustão, em si, segue o 1.5 turbo, de quatro cilindros, projetado pela Mitsubishi (que utiliza o componente também no Eclipse Cross). Ele gera 140 cv e 22,9 kgfm, enviados às rodas dianteiras por um câmbio CVT.

LEIA MAIS: VW T-Cross 1.0 enfrenta Citroën C4 Cactus 1.6 THP. Qual vence?

Um lado ruim do Ford Territory ainda não ter vindo foi que o modelo não pôde ajudar a Ford a se segurar mais nas vendas pelo último um ano e meio, mas o lado bom é que nenhum consumidor brasileiro deu o azar de comprar o modelo antigo. Antes do coronavírus, a Ford tinha planos de lançá-lo ainda neste semestre, mas deverá ser postergado por mais seis meses no mínimo. Uma vez no Brasil atuará acima do EcoSport e rivalizando diretamente com as versões mais em conta do Jeep Compass.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Novo Peugeot 208 será lançado no segundo semestre. O que esperar dele?

Publicado


source
Peugeot
Divulgação

Peugeot 208 vindo da Argentina terá o visual arrojado entre os trunfos na briga com rivais de peso no Brasil

A Peugeot terá mais uma chance de voltar a disputar um lugar de destaque entre os hatches compactos mais vendidos com a nova geração do 208, que será fabricado na Argentina e deverá ser lançado no Brasil no início do segundo semestre, provavelmente em agosto. Com desenho arrojado e com alguns itens sofisticados na lista de equipamentos, o carro deverá agitar o segmento de hatches compactos no Brasil, ainda o que mais vende no País.

LEIA MAIS: Novo Peugeot 208 terá recursos inéditos entre compactos no Brasil

Apesar de ter o mesmo desenho da versão vendida na Europa, o Peugeot 208 vindo do país vizinho será um pouco mais simples. Entre outros itens, não virá com freio de estacionamento elétrico e alavanca de câmbio convencional no lugar da que que funciona eletronicamente, como na dupla de SUVs 3008 e 5008. Além disso, no conjunto mecânico, deverá ser adotado apenas o já conhecido motor 1.6 flex.

Porém, o novo hatch compacto contará com uma série de atrativos. A nova plataforma CMP é um deles, mais moderna leve e que garante um conjunto mais eficiente, inclusive, com possibilidade de contar com versão híbrida, já disponível na Europa. O que também chama atenção é o estilo ousado, com luzes diurnas de LED embutidas no para-choque dianteiro em formato das “presas” do leão. Na traseira, as lanternas fumês, segue o mesmo estilo dos lançamentos da marca francesa e dão um toque esportivo.

O arrojo continua por dentro, com uma série de detalhes como os botões no painel que parecem ter saído de algum avião e do quadro de instrumentos digital e configurável instalado em uma posição um pouco mais elevada em combinação com o volante de raio menor que o convencional. Além disso, haverá nova central multimídia com tela do tipo “flutuante”, carregador de celular sem fio, entre outras novidades.

LEIA MAIS: Peugeot revela a Landtrek, picape média que chega ao Brasil em 2021

O porte do novo Peugeot 208 será compatível com o dos pricipais rivais, com 2,54 metros de entreeixos, comprimento de 4.06 metros, 1,76 metros de largura e 1,43 metros de altura. O porta-malas será um dos maiores do segmento, com 311 litros de capacidade. Com o novo modelo, ainda não se sabe se o atual 208 feito em Porto Real (RJ) continuará sendo oferecido.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana