Momento Policial

Combate ao crime: Troca de tiros entre Polícia e bandidos na noite desta terça(08) em Lucas MT, deixa um bandido morto e um policial ferido

Publicado

No combate ao crime em Lucas do Rio Verde MT, um policial e um bandido resultaram feridos e um bandido morto, na noite desta terça-feira(08), em uma troca de tiros, na Rua Tangará.

Informações colhidas no local do tiroteio, indicam que os bandidos eram especialistas em roubar fazendas na região e já há alguns dias vinham sendo monitorados pelas Polícias Civil e militar de Lucas.

Os cinco elementos, ocupavam  um Hotel da cidade e foram surpreendidos pela Polícia, no exato momento em que descarregavam vários produtos roubados.  Dois, reagiram a abordagem policial e começou a troca de tiros, por volta das 20:00, aproximadamente.

A ação, teve a participação do Grupo de Combate ao Crime Organizado que, ao longo da terça-feira(08), monitorou os passos dos bandidos que atuavam no roubo de defensivos agrícolas nas Fazendas, em todo Mato Grosso.

O Delegado do Grupo de Combate ao Crime Organizado, Frederico Murta, disse a reportagem que a Polícia aguardou o momento exato para fazer a abordagem. Nesse tempo, os policiais chegaram, abordaram os criminosos e foram recebidos a bala.

Na ação, dois dos  bandidos tentaram fugir numa caminhonete, disparando contra a Polícia, que revidou e os criminosos foram atingidos, perdendo o controle do veículo.

Outros três criminosos conseguiram empreender fuga em direção a uma mata nas proximidades do tiroteio, mas estão sendo caçados. Um caminhão carregado de produtos roubados foi recuperado pela Polícia. As autoridades policiais acreditam que há mais elementos envolvidos com essa quadrilha.

As últimas informações colhidas na Unidade de Saúde para onde o policial alvejado foi transportados, indicam que o militar passa bem e não corre risco de vida.

 

redação/momentomt/

Comentários Facebook
publicidade

Momento Policial

Homem é preso após esfaquear outro no pescoço em Sinop

Publicado

por

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 25 anos foi preso por tentar matar outro esfaqueado, em Sinop (MT), na noite de segunda-feira (4). Segundo a Polícia Militar, assim que chegaram no local, a equipe acionou o resgate do Corpo de Bombeiros que encaminhou o homem ferido para o hospital.

Durante patrulhamento pelo bairro São Cristóvão, policiais militares encontraram a vítima com sangramento no pescoço, próximo a posto de combustíveis.

Ainda conforme a PM, a vítima contou à polícia que o suspeito veio pelas suas costas e desferiu um golpe de faca no pescoço e fugiu. O local foi cercado e uma equipe da Polícia Militar encontrou o suspeito descrito pela vítima em um matagal com um facão. O homem foi preso e a faca usada no crime apreendida.

O suspeito confessou o crime e contou que havia saído há pouco tempo do presídio Ferrugem. O homem alegou que esfaqueou a vítima, que segundo ele, é integrante de uma organização criminosa, para se vingar de uma agressão que teria sofrido, há quatro dias.

Os policiais identificaram que o homem preso estava com diversos hematomas na região das costas.

Segundo os policiais, a vítima segue internada com a saúde estável. A PM encaminhou o suspeito para a delegacia da cidade, onde foi preso em flagrante por tentativa de homicídio dolosa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Policial

Polícia encontra mais de 50 kg de drogas em porta-malas de carro em Rondonópolis

Publicado

por

Foto: PRF/Divulgação

Mais de 50 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondonópolis, na noite desta quinta-feira (23). Ao toto, foram encontrados dentro de um carro 58,6Kg de maconha e skunk.

Segundo a PRF, durante uma fiscalização na BR-163, uma das equipes de ronda deu ordem de parada ao veículo Fiat Uno, com placas de Cuiabá-MT. Porém, o condutor desobedeceu a ordem e fugiu, momento em que os policiais começaram o acompanhamento tático e solicitaram apoio de outra equipe de ronda.

O condutor, um homem de 51 anos, parou o veículo após 10 quilômetros. Os policiais se aproximaram do carro e sentiram  cheiro característico de maconha exalando pelo carro.

A equipe, após busca pessoal e no veículo, localizou no porta malas, as drogas. O motorista informou que estaria vindo de Campo Grande/MS com destino à Rondonópolis.

No bloqueio formado por outra equipe, o veículo Fiat Mobi também com placas de Rondonópolis foi abordado, que era ocupado por dois homens de 49 e 41 anos.

Ao serem questionados, os ocupantes informaram a mesma origem e destino do Fiat Uno, sendo um dos ocupantes, irmão do condutor do veículo que transportava a droga. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Rondonópolis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana