Momento Policial

Combate ao crime: Troca de tiros entre Polícia e bandidos na noite desta terça(08) em Lucas MT, deixa um bandido morto e um policial ferido

Publicado

No combate ao crime em Lucas do Rio Verde MT, um policial e um bandido resultaram feridos e um bandido morto, na noite desta terça-feira(08), em uma troca de tiros, na Rua Tangará.

Informações colhidas no local do tiroteio, indicam que os bandidos eram especialistas em roubar fazendas na região e já há alguns dias vinham sendo monitorados pelas Polícias Civil e militar de Lucas.

Os cinco elementos, ocupavam  um Hotel da cidade e foram surpreendidos pela Polícia, no exato momento em que descarregavam vários produtos roubados.  Dois, reagiram a abordagem policial e começou a troca de tiros, por volta das 20:00, aproximadamente.

A ação, teve a participação do Grupo de Combate ao Crime Organizado que, ao longo da terça-feira(08), monitorou os passos dos bandidos que atuavam no roubo de defensivos agrícolas nas Fazendas, em todo Mato Grosso.

O Delegado do Grupo de Combate ao Crime Organizado, Frederico Murta, disse a reportagem que a Polícia aguardou o momento exato para fazer a abordagem. Nesse tempo, os policiais chegaram, abordaram os criminosos e foram recebidos a bala.

Leia mais:  Policiais da Força Tática de Cuiabá terão curso sobre abordagem de deficientes

Na ação, dois dos  bandidos tentaram fugir numa caminhonete, disparando contra a Polícia, que revidou e os criminosos foram atingidos, perdendo o controle do veículo.

Outros três criminosos conseguiram empreender fuga em direção a uma mata nas proximidades do tiroteio, mas estão sendo caçados. Um caminhão carregado de produtos roubados foi recuperado pela Polícia. As autoridades policiais acreditam que há mais elementos envolvidos com essa quadrilha.

As últimas informações colhidas na Unidade de Saúde para onde o policial alvejado foi transportados, indicam que o militar passa bem e não corre risco de vida.

redação/momentomt/

Comentários Facebook
publicidade

Momento Policial

Trabalhadores são resgatados em condição de escravos em MT

Publicado

Também participaram da ação membros da Defensoria Pública da União (DPU) e do Ministério Público do Trabalho (MPT). A operação foi realizada entre os dias 8 e 18 pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel, pertence à Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (DETRAE) da SIT.

Os agentes percorreram fazendas na região Norte de Mato Grosso, mais especificamente nos municípios de Santa Carmem, Feliz Natal e Nova Guarita. Em uma das fazendas, em Santa Carmem, foram resgatados sete trabalhadores submetidos a condições análogas à de escravo. Eles catavam raízes em área destinada ao plantio de soja e acampavam em barracos de lona, sem condições de higiene e sanitárias, nem água potável havia.

O empregador foi localizado e autuado pelos auditores-fiscais. Ele teve que pagar as verbas rescisórias, além de danos morais aos trabalhadores. O fazendeiro também firmou Termo de Ajuste de Conduta – TAC com o Ministério Público do Trabalho para pagar danos morais coletivos no valor de R$ 40 mil, que serão revertidos ao Projeto Ação Integrada de Mato Grosso.

Leia mais:  Operação De Olho na Bomba é realizada em postos de combustíveis de Mato Grosso

Os trabalhadores resgatados foram encaminhados para órgãos assistenciais e terão direito ao recebimento de seguro desemprego.

Já em uma propriedade rural, em Nova Guarita, foi localizada uma região de garimpo em que havia denúncia de trabalho escravo. Duas frentes de trabalho com cerca de garimpeiros foram descobertas, sem irregularidades aparentes, pois havia estrutura adequada de alimentação, trabalho e higiene. Foram realizadas buscas a ilícitos como armas de fogo, mas nada foi encontrado.

A PRF, que possui compromissos assumidos por meio das ações constantes do 2º Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, participou como equipe de segurança da operação, dando condições para que os fiscais pudessem trabalhar. Não houve necessidade de uso da força durante a operação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Policial

Já são 35 homicídios registrados em Lucas do Rio Verde em 2019

Publicado

Wellinton Alves da Costa, 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (17) em Lucas do Rio Verde, após ser atingido por mais de cinco disparos de arma de fogo na rua Diamante do bairro Téssele Júnior. A vítima chegou a ser socorrida até o Hospital São Lucas pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o Soldado BM Willian Alves, a Wellinton tinha perfurações no peito, nas costelas e na mão. A vítima estaria em uma motocicleta YBR de cor vermelha e placas JZT-6490 que teve danos no tanque, pedais, manetas e carenagem.

A vítima morreu no hospital após uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou manobras na tentativa de reanimar, mas ele não resistiu e veio a óbito.

Quando a Polícia Militar chegou no local haviam diversos populares, mas ninguém presenciou o fato e nem conhecia o cidadão que estava ao solo.

Comentários Facebook
Leia mais:  Operação De Olho na Bomba é realizada em postos de combustíveis de Mato Grosso
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana