Internacional

Trump ameaça mobilizar militares se estados não pararem protestos

Publicado


source
trump
Reprodução

Trump conversou com os governadores em uma teleconferência, que também incluía autoridades policiais e de segurança nacional


Nesta segunda-feira (1º), o presidente dos EUA, Donald Trump, ridicularizou muitos governadores, chamando-os de”fracos” e exigiu medidas mais severas contra crimes cometidos por alguns manifestantes após os protestos violentos em dezenas de cidades americanas.

Leia mais: Trump diz que governadores “têm que dominar” manifestantes

Trump conversou com os governadores em uma teleconferência, que também incluía autoridades policiais e de segurança nacional, dizendo aos líderes estaduais que “precisam ser muito mais duros “.

“A maioria de vocês é fraca “, disse Trump. “Vocês têm que prender pessoas.”

Pessoas de todo o país estão protestando contra a morte de um homem negro, chamado George Floyd, durante uma prisão em Minneapolis há uma semana. Um policial branco é visto em um vídeo ajoelhado no pescoço de Floyd por mais de oito minutos.

Floyd estava algemado na hora. Ele morreu depois que o policial ignorou os gritos de pessoas para soltá-lo, além dos gritos do próprio Floyd, que não conseguia respirar. Sua morte provocou dias de protestos em Minneapolis que se espalharam por cidades dos EUA, incluindo Los Angeles, Atlanta, Washington e Nova York.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

Depois de Bolsonaro, presidente da Bolívia está com Covid-19 e é assintomática

Publicado


source
a presidente interina da bolívia, jeanine añez
Zaconeta Caballero Reinaldo

Añez confirmou seu diagnóstico positivo para Covid-19 em vídeo postado no Twitter


Após o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), testar positivo para Covid-19 , a presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, afirma também ter contraído a doença. Seu médico pessoal afirma que ela é assintomática.


Isso faz de Añez a  quinta líder mundial a ser contaminada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) e a segunda na América Latina, atrás apenas de Bolsonaro. O país tem 44.113 casos e 1.638 óbitos.

A presidente postou um vídeo no Twitter na última quinta-feira (9) em que comunica o diagnóstico. “Estou positiva para a Covid-19, estou bem, trabalharei em isolamento. Junto, seguiremos em frente”, escreveu.


Segundo um relatório médico, a presidente, de 53 anos, está “de bom humor e enérgica”, além de não apresentar sintomas da Covid-19

Seu médico, Andrei Miranda, afirma que Añez pode continuar desempenhando suas funções, desde que continue tomando os cuidados preventivos protocolares e permaneça isolada. Ela deve realizar um novo teste em 14 dias.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Internacional

Peru suspende venda de substância que prometia curar a Covid-19

Publicado


source
dióxido de cloro
Reprodução

Remédio já foi oferecido como cura do autismo


O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Indecopi) entrou nesta sexta-feira (10) com ordens para o laboratório Mediline e a empresa Mercado Libre, no Peru, para que dióxido de cloro pare de ser vendido. Em seu site, a Mercado Libre é vendida como remédio para curar a Covid-19 .


O órgão recebeu denúncias de uma pessoa que teve problemas devido ao consumo da substância, após ler na internet que seria possível se curar da doença transmitida pelo novo coronavírus.

“O produto viria a ser oferecido como uma solução potencialmente segura e eficaz para superar a Covid-19, apesar de prejudicar a saúde dos seres humanos, já que não teria apoio científico ou autorização sanitária”, afirmou a Indecopi.

O composto químico para consumo humano e não é usado como medicamento. O dióxido de cloro é usado como alvejante e desinfetante.

O mesmo alerta foi emitido por um comitê científico na Bolívia. O órgão informou que o consumo do dióxido de cloro pode ser nocivo à saúde. O composto é capaz de causar anemia, diarreia, vômito, pressão baixa, insuficiência respiratória e distúrbios sanguíneos.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana