Momento Entretenimento

“Um personagem com defeitos”, diz ator que vive Papa Francisco em “Dois Papas”

Publicado

Jonathan Pryce comentou seu mais novo papel como o papa Francisco. O ator, de 72 anos, interpreta o chefe da Igreja Católica em “ Dois Papas ” e revelou o quão interessante foi retratá-lo no filme.

Leia também: Netflix libera o 1º trailer de “Dois Papas”, novo filme de Fernando Meirelles

Filme Dois Papas arrow-options
Divulgação/Netflix

Cena do filme “Dois Papas”


“A coisa interessante sobre interpretar Francisco é que ele não é a figura mais sagrada, ele é um personagem com defeitos com uma história de ser visto como uma figura controversa na Argentina, possivelmente conspirando com a ditadura. Eu acho que, como ator, isso o tornou muito interessante, porque você mostra os dois lados do homem. Acho que se ele fosse apenas totalmente bom não seria tão interessante. Acredito que é por isso que as pessoas se identificam com ele, porque ele parece, sim, ser um homem do povo”, disse Jonathan Pryce em entrevista ao iG durante a 63ª edição do Festival de Cinema de Londres.

Com direção de Fernando Meirelles, o longa-metragem conta a história do então cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce), que, desiludido com o rumo da Igreja Católica, decide pedir sua aposentadoria ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins). Passando alguns dias juntos em um verão em Roma, os dois discutem suas diferentes ideologias – reforma x tradição -, além de peculiaridades sobre suas personalidades, gostos e, até mesmo, confessam alguns de seus pecados um ao outro.

“Já interpretei muitos personagens reais no passado. Felizmente, a maioria deles estava morta, mas é uma enorme responsabilidade interpretar Francisco, porque ele é o chefe de uma organização com 1,2 bilhão de seguidores e todo mundo tem um ponto de vista sobre ele. Mas o que acho que fizemos é apresentar uma imagem completa do homem, que é um homem do povo que representa o povo, e quer fazer mudanças na estrutura da igreja e levar as pessoas de volta às igrejas”, acrescentou Pryce sobre os desafios de viver Francisco.

Direção de peso

Apesar de declarar que não sabia muito sobre o Vaticano, Fernando Meirelles também explicou o motivo pelo qual foi atraído pela oportunidade de dirigir o filme.

“Eu sou um grande fã do papa Francisco. Meu interesse foi mais a oportunidade de ir pra Argentina, conhecer de onde ele veio, falar sobre o papa. Esse papa eu acho que, hoje em dia, ele é uma das vozes mais importantes do mundo, porque primeiro ele está falando sobre a conservação do planeta. Ele fala muito da questão social, que a gente está deixando os pobres do mundo de lado e ele tenta incluir. Ele é um cara que, entre poucos, está tentando construir pontes entre religiões, entre culturas, enquanto todo mundo está querendo fazer muros. Tá essa onda agora muito estúpida nesse mundo de nacionalismo, meu país, minhas fronteiras. Esse é o maior erro. A gente é um planeta só. E é uma estupidez, uma idiotice, pensar em nacionalismo. Então o papa Francisco fala em planeta, e não em nações, o que é genial”, disse Meirelles ao iG .

Leia também: Como fica a corrida pelo Oscar 2020 depois dos festivais outonais?

Segundo o diretor, “Dois Papas” vai transmitir várias mensagens ao público, tanto no nível espiritual quanto pessoal.

“O filme tem uma mensagem no nível pessoal, que é você ouvir o cara que você discorda. É isso que acontece: são dois caras que discordam de tudo e eles têm que ouvir um o outro, então tolerância é uma mensagem. Ele fala sobre essa inclusão social no mundo, é uma mensagem política. E no nível espiritual, ele fala que mesmo quando você se sente desconectado de alguma coisa maior, é uma questão de tempo. Uma hora você se reconecta. Então tem uma mensagem pra quem tem religião, pra quem tem alguma prática espiritual, que é muito legal. Faz parte. Se perder a conexão faz parte”, explicou.

Burburinho do Oscar 2020

Além de contar com atuações espetaculares dos veteranos Jonathan Pryce e Anthony Hopkins, “Dois Papas” foi escrito pelo roteirista Anthony McCarten, que também já escreveu os roteiros de filmes de sucesso como “A Teoria de Tudo”, “O Destino de Uma Nação” e “Bohemian Rhapsody”, consagrados pela Academia no passado.

Comentando o burburinho que a produção tem causado como um dos fortes candidatos a estatuetas no Oscar 2020, McCarten afirmou: “Tentamos não nos envolver nesse jogo nós mesmos, mas se isso acontecesse, seria formidável. No caso seria meu quarto filme consecutivo que recebe uma indicação na categoria de Melhor Filme. Dedos cruzados”.

Enquanto as expectativas aumentam em relação à temporada de premiações, uma coisa é certa. Anthony adoraria trabalhar com Meirelles mais vezes no futuro.

Leia também: Novo filme de Martin Scorsese lidera ofensiva da Netflix pelo Oscar em 2020

“Foi maravilhoso trabalhar com ele. Posso fazer isso novamente, por favor? Ele é brilhante. O que amo sobre [o Meirelles] é a sua humanidade. Você consegue ver a maneira como a câmera ama os rostos. Ele ficaria apenas feliz em deslizar a câmera no rosto de alguém. Ele é um humanista, há algo franciscano sobre ele. Ele é o único diretor de cinema que sei que pode deixar a direção amanhã e ir trabalhar em seu jardim felizmente. E ele também quer salvar o planeta. Ele é muito engajado nesse movimento de mudanças climáticas do meio ambiente. Então sou um grande fã e os atores o amam. Ele dá espaço para eles trabalharem e genuinamente os encoraja”, finalizou o roteirista ao iG .

Dois Papas ” estreia na Netflix em 20 de dezembro.

Acompanhe os eventos mais exclusivos em Londres pelo Instagram da repórter Patricia Dantas ( @patydantas8 )

Comentários Facebook
publicidade

Momento Entretenimento

Ator de 007, Earl Cameron morre aos 102 anos de idade

Publicado


source
Earl Cameron
Reprodução/Twitter

As causas da morte ainda não foram identificadas.

O ator Earl Cameron, que ficou famoso por suas participações no filme “007 Contra A Chantagem Atômica” e na série Doctor Who, morreu neste sábado (4) aos 102 anos de idade. A confirmação da morte foi dada por um amigo da família de Earl. Até o momento, a causa da morte não foi confirmada.

Earl nasceu em Bermudas e teve uma carreira de sucesso no cinema e na televisão britânica. Em 1951, ele estrelou o filme Pool of London. Em 1965, ele interpretou Dr. Pinder no filme “007 Contra a Chantagem Atômica”. Ele também atuou na série televisiva “Doctor Who”.

Em 2005, ele atuou no filme “A Intérprete” ao lado de Nicole Kidman e Sean Penn. Cinco anos depois, em 2010, Earl fez uma pequena participação no filme “A Origem”, do diretor Christopher Nolan.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Entretenimento

Parto de MC Rebecca foi feito na rua: “Minha mãe foi presa comigo no colo”

Publicado


source

MC Rebecca é a nova promessa do funk. Aos 22 anos, a funkeira carioca já emplacou vários hits de successo como ‘Cai de Boca’, ‘Coça de Rebecca’ e ‘Ao Som do 150’. Mas quem vê Rebecca glamorosa em cada apresentação não imagina os contratempos que cantora teve ainda bebê.

MC Rebecca
Reprodução/Instagram

MC Rebecca falou sobre as dificuldades do seu parto em live


Convidada do ‘Papo de Rainha’, live dirigida por Raissa de Oliveira, jornalista e rainha de bateria da Beija-Flor de Nilopólis, Rebecca contou durante a transmissão que chegou ao mundo de maneira inusitada: seu parto foi realizado em uma via pública. “A minha mãe me teve na rua e os policiais que fizeram o meu parto. Nasci na calçada. Passado isso, minha mãe foi presa comigo no colo, o conselho tutelar veio logo em cima (…) Meu avô me registrou e a irmã dele é a minha mãe de criação, ela se chama Cristina”, relembrou a cantora, que deu a volta por cima dos problemas.

Cantora e compositora, antes de brilhar para o Brasil, MC Rebecca já fazia um bom barulho no mundo samba, onde foi passista e rainha das passistas da escola de samba Salgueiro, o que lhe trouxe uma boa bagagem para se apresentar nos palcos. Contudo, a cantora conta com uma equipe para auxiliar o direcionamento da sua carreira e segue se aprimorando.


“Eu estou estudando muito, inclusive canto. Faltava eu perder o medo de cantar, porque dançar eu já sabia. Eu gostava muito de cantar, mas eu cantava para mim e não para um monte de gente. No começo foi muito difícil para mim, eu tinha muita vergonha de cantar”, revela a Mc que já dividiu os vocais com Anitta, Lexa, Luisa Sonia, Kevin O Chris, WC no Beat e Gaab.

Nesta quarentena o número de casos de violência doméstica aumentou, o que fez Rebecca lançar ‘Medo no Escuro’. E é assim que a jovem funkeira tem divido o seu tempo – estudando política, filosofia, cuidando do lar, da filha e trabalhando em casa a todo vapor. “Estou aproveitando a quarentena para refletir, pensar em novos projetos, álbum, focar mais em escrever músicas (…), estou aproveitando mais a minha filha”, revela Rebecca, que tem o sonho de comprar a casa própria. “Tenho sonho de comprar a minha casa e colocar todo mundo para morar comigo, porque eu me sinto muito sozinha”, confessa a cantora.

Críticas após procedimento estético

Recentemente, MC Rebecca realizou uma interferência estética e foi alvo de críticas na internet. “Eu fiz o meu nariz, fiz alectomia, fechei a abinha (…) o meu nariz ficava diferente quando eu ficava séria e quando eu sorria (…) era algo que me incomodava. Mas aí quando eu fiz o nariz o povo começou a falar ‘ela odeia ser negra’. Gente, que loucura! O povo viaja! Era uma coisa que eu não gostava em mim”, disse.

Ainda falando de estética, Rebecca falou muito abertamente que tem estrias, celulites mas que não se incomoda. “Gente eu tenho, sim, celulite! As pessoas acham que eu não tenho celulite, que eu não tenho estria. Eu tenho tudo isso, gente. É normal no corpo da mulher. Eu já nem ligo mais, eu boto a bunda de fora mesmo, boto sem meia, eu nem ligo”, diverte-se.

A cantora, que já fez lipo de papada e bichetomia, está insatisfeitas com os seios e pretende encarar a mesa de cirurgia. “A única coisa que me incomoda é o peito, por que eu amamentei e aí caiu. Mas é só isso mesmo que eu quero fazer. Não quero fazer lipo! Eu gosto de malhar”, revelou Rebecca.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana