Momento +

Uso de máscara, mesmo que artesanal, será obrigatório em Mato Grosso à partir de segunda(06), na campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”

Publicado

O uso da máscara, mesmo que artesanal, foi recomendado obrigatoriamente pelo governador Mauro Mendes(foto) a partir da próxima segunda (6), durante transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (3).

Mauro fez o lançamento da campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim” para combate ao avanço do novo coronavírus em Mato Grosso.

Na sua fala, o governador pediu à população que fique em casa e acrescentou que está aberto ao diálogo com prefeitos de todo Estado para o combate à doença.

O governador citou outros países afetados pela Covid-19, que fizeram campanhas para promover o uso da máscara, além do isolamento social. De acordo com Mauro, mesmo as artesanais podem impedir que gotículas de saliva expelidas durante a fala possam contaminar outras pessoas.

“Isso pode ser projetado sobre uma mesa ou superfície. Vem alguém desavisado e coloca a mão, ampliando a cadeia de transmissão. [A máscara artesanal] é o ideal? Talvez não seja, mas o ministro de saúde e a própria Organização Mundial de Saúde recomendo usar a máscara, que tem uma barreira natural”, avaliou.

O decreto do programa ainda determina que empresas públicas e privadas terão o dever de incentivar os colaboradores e clientes ao uso da máscara, mesmo que artesanal, a partir do dia 13 de abril. Mauro ainda ressaltou que qualquer pessoa pode produzir uma.

Relação com prefeitos

Sobre a relação com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o governador explicou que convidou Emanuel e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) para uma reunião no Palácio Paiaguás, no entanto, ambos não puderam comparecer.

Mauro afirmou que está aberto ao diálogo com os prefeitos. “Neste momento temos que trabalhar com seriedade e colocar os interesses da população acima de qualquer outra divergência que qualquer agente público possa ter. Isso vale para todos”.

 

Otavio Ventureli(face)

Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Suspeita de homicídio em Lucas do Rio Verde: Investigador conta detalhes

Publicado

Um homem foi encontrado morto dentro da sua casa na tarde do último domingo, no bairro primavera II, em Lucas do Rio Verde. A vítima, Celso Correia Castro,  34 anos, tinha um ferimento no pescoço, e ao seu lado foi encontrada uma serra mármore, ferramenta elétrica usada em construções, o que leva à suspeita de que a sua morte tenha sido ocasionada pelo material.
Confira detalhes sobre a investigação: 
https://www.youtube.com/watch?v=c8MapE0WzQw
Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Homem é encontrado morto no bairro Primavera II em Lucas do Rio Verde

Publicado

Um homem foi encontrado morto dentro da sua casa na tarde do último domingo, no bairro primavera II, em Lucas do Rio Verde. A vítima, Celso Correia Castro,  34 anos, tinha um ferimento no pescoço, e ao seu lado foi encontrada uma serra mármore, ferramenta elétrica usada em construções, o que leva à suspeita de que a sua morte tenha sido ocasionada pelo material.  De acordo com informações da polícia, Castro era de Sorriso, mas estava morando em Lucas para trabalhar na construção do prédio, e teria passado a morar no local por conta do trabalho.

Confira a matéria na íntegra: 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana