Momento Curiosidades

Vazamento de 367 mil litros de vinho deixa rio nos EUA vermelho

Publicado

source

Menu

Vinho arrow-options
Reprodução
Vazamento aconteceu em Sonoma, na Califórnia, que é uma das principais regiões produtoras de vinho dos EUA.

Um riacho em Sonoma, uma das principais regiões produtoras de vinho da Califórnia (EUA), ficou avermelhado após o vazamento de 367 mil litros de vinho tinto.

Leia também: Idoso fica ferido após ser atacado por elefante na Índia 

O acidente aconteceu por causa de uma falha em um tanque da vinícola Rodney Strong Vineyards, que abriu sozinho após uma falha mecânica, fazendo com que o vinho Cabernet Sauvignon da empresa chegasse ao Russian River.

Segundo a companhia, não foram registradas mortes de peixes e outros animais, mas é possível que a acidez da bebida interfira no ecossistema local.

Em nota, a Rodney Strong Vineyards afirmou que está cooperando com as autoridades locais para solucionar qualquer problema que possa surgir por causa do vazamento .

Comentários Facebook
publicidade

Momento Curiosidades

Australiano encontra cobra venenosa dentro de gaveta de meias; assista

Publicado


source
Cobra arrow-options
Pixabay

Sujeito confundiu animal com meia.

Um homem que vive na cidade de Victoria, na Austrália , foi surpreendido enquanto tentava pegar suas roupas na última terça-feira (25). Ao abrir sua gaveta de meias, o sujeito se deparou com uma cobra venenosa dentro do móvel. 

Leia também: Proprietária acha cobra e brinquedos sexuais em imóvel após expulsar invasores

Quando abriu seu gaveteiro para pegar um pé de meia, o homem acabou agarrando a cobra , que era um exemplar da espécie Pseudechis Porphyriacus, conhecida popularmente como cobra-negra-de-barriga-vermelha. 

Para retirar o animal, o dono da casa chamou uma empresa especializada. Barry Goldsmith, chefe da empresa, arrancou a gaveta do gaveteiro e retirou o animal de dentro do móvel. Confira:

Segundo Barry, o animal teria entrado no móvel por meio de uma frecha traseira. O especialista afirmou que as cobras tendem a seguir paredes e, ao encontrar buracos, costumam entrar neles. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Curiosidades

Com 99 milhões de anos, barata se torna inseto mais antigo do período cretáceo

Publicado


source

Recentemente foi encontrado o fossil de uma barata em vale Hukawng, em Mianmar. Segundo o jornal oficial da Associação Internacional de Pesquisa Gondwana, acredita-se que o inseto, que viveu há 99 milhões de anos — no período Cretáceo —, seja a única criatura conhecida como sobrevivente da era dos dinossauros dentro da vida em cavernas.

Leia também: Mergulhador quase perde a cabeça depois de ataque de tubarão; assista

Fóssil arrow-options
Divulgação

Fóssil da barata


Leia também: Tubarão pré-histórico ataca submarino nas Bahamas, assista

De porte pequeno e asas impróprias para voo, a barata  pertence a família Nocticolidae. Após análises da associação, o  inseto descoberto foi classificado como o mais antigo já encontrado dentro de uma caverna. Até então, as espécimes mais velhas já achadas eram da era Cenozóica —que são datados a partir de 65 milhões de anos

Leia também: Proprietária acha cobra e brinquedos sexuais em imóvel após expulsar invasores

Com base na descoberta da barata , a equipe busca mais informações sobre o motivo de extinção da vida em cavernas nessa época. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana