Momento Cidades

Vereador homenageia PMs que evitaram tragédia em Van escolar

Publicado

p style”margin: 0cm 8pt line-height: 15.6933px font-size: 11pt font-family: calibri, sans-serif”>O vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV) entregou nesta quinta-feira (12), moções de aplausos aos policiais militares sargento Daniel Costa e o soldado Nilson Júnior Fernandes Souza, pela bravura e esforço empenhado na ação que resguardou a integridade física dos integrantes de uma van escolar que pegou fogo, na região do bairro Planalto. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, prestigiou a entrega da honraria.

O fato aconteceu no último dia 22, às 17:30 horas, quando os militares receberam, através de populares, o comunicado de que nas proximidades da Base do Planalto, um veículo escolar, com várias crianças em seu interior, encontrava-se em chamas expondo em risco a situação física dos ocupantes daquele automotor. Imediatamente, eles dirigiram-se ao local e controlaram a situação, evitando uma tragédia.

Utilizando dos conhecimentos práticos adquiridos no exercício da profissão, e também se expondo ao perigo, os militares homenageados conseguiram debelar completamente as chamas, providenciando, concomitantemente, a retiradas das crianças e motorista, que se encontravam no interior do veículo.

“Nobre é a missão de Segurança e os senhores materializaram isso nessa ação, como todos os nossos companheiros diuturnamente o fazem nos quadrantes desse Estado. As vezes a população não tem a ideia e dimensão do que é o nosso trabalho de policial. Somos os únicos servidores desse país, que saímos todos os dias de casa e não sabemos se voltaremos, pois essa é a nossa missão, entregar a vida pelo próximo”, enfatizou Marcos Veloso.

O parlamentar ressaltou que a ação obteve resultado positivo, necessitou de um ato de coragem, esforço físico e respeito à vida.&nbsp&nbsp“Entendo perfeitamente justo o agradecimento e reconhecimento aos militares pelo ato de coragem, bravura e cuidados para com a população cuiabana, a quem, além do dever, possui sentimentos de nobreza na preservação de sua segurança. Gostaria que os senhores recebessem essa moção de aplausos que é uma homenagem da população cuiabana”, disse Marcos Veloso.

“Quero agradecer ao vereador Marcos Veloso pelo reconhecimento do nosso trabalho feito aqui na Câmara Municipal, deixo aqui o meu muito obrigado em nome da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Reforço que a Polícia Militar está sempre a disposição da população”, disse o sargento Daniel Costa.

Bruno Garcia | Assessoria Vereador Marcos Veloso

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá MT

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

NOTA EM DEFESA DOS(AS) SECRETÁRIOS(AS) DE SAÚDE DE MATO GROSSO

Publicado


.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) vem demonstrar total apoio aos Secretários(as) de Saúde dos municípios mato-grossenses e todas as equipes do Sistema Único de Saúde (SUS) que lutam diariamente para salvar vidas.

Em momentos de pandemia, estamos assistindo uma crescente desvalorização do SUS e dos(as) gestores(as) de saúde por pessoas, entidades políticas e mesmo veículos de imprensa em busca de um culpado em meio ao atual cenário em que o novo coronavírus tem atingido o pico em Mato Grosso.

O Cosems/MT se vê no direito de ser porta-voz dos(as) gestores(as) de saúde e não vamos admitir e nem compactuar com essas acusações às Secretarias Municipais de Saúde e as suas equipes. Nós vamos continuar defendendo os(as) gestores(as) e os municípios.

O Cosems/MT é testemunha do quanto os(as) gestores(as) de saúde trabalham incansavelmente, sem dia e nem hora, para garantir o melhor atendimento aos munícipes. Assistimos diariamente a angústia dos(as) gestores(as) por acesso, por leitos de UTI e o desespero nos grupos de whatsapp. Acompanhamos a busca por atualização, web reuniões, leituras das novas portarias e preocupação com os altos preços dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e mesmo medicamentos. Também vemos a alegria com que divulgam os vídeos dos pacientes curados.

Na busca de demonstrar o quanto os(as) gestores(as) de saúde e suas equipes fazem por Mato Grosso, nós do Cosems/MT divulgamos semanalmente um clipping, que reúne as principais ações de saúde promovidas nos municípios. Como não há de ser diferente, em meio à pandemia as ações não pararam, e vêm se multiplicando em uma busca constante de levar o melhor para as pessoas.

Somos testemunhas e admiradores dos(as) Secretários(as) de Saúde, que conhecem como ninguém as características e realidades de cada município e que trabalham de forma realmente efetiva para atender a cada uma dessas realidades. São choros, angústias e alegrias que não podem ser minimizados. Temos orgulho do SUS, temos orgulho dos(as) gestores(as) de saúde, temos orgulho das equipes.

Seguiremos em defesa do que sabemos ser verdade.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Veja os dados do painel Covid-19 deste sábado (04)

Publicado


.

Neste sábado (04), Cuiabá tem 4755 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1076 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 700 já estão recuperados da doença e houve 231 óbitos de residentes e 119 de não residentes.

Na rede hospitalar há 300 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 171 na UTI e 129 em enfermaria. Também estão internados 213 pacientes com suspeita da doença, sendo 108 na UTI e 105 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 204 são de residentes em Cuiabá e 75 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 177 pessoas são de Cuiabá e 57 de outros municípios.

 

Hoje Cuiabá registrou mais 16 óbitos de residentes, chegando a um total de 231 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

 

Foram registrados os óbitos de 13 homens e 3 mulheres. Destes óbitos, 9 pacientes estavam internados em hospitais públicos e 7 em hospitais privados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana