Momento Cidades

Vereador Renivaldo Nascimento destina Emenda Impositiva a PSF e reforma é realidade

Publicado

A reforma e ampliação da unidade de saúde família Despraiado I e II,agora é Realidade! Mais de 12 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a reforma do Programa de Saúde da Família (PSF) Despraiado I e II, entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro na noite desta segunda-feira (11).
Em visita ao bairro Despraiado o parlamentar destinou a Emenda Impositiva (aditiva)nº005/2018(mensagem 44/2018) no valor de R$190 mil, para implementar a Assistência ambulatorial e hospitalar especializada S.I.A/S.I.H ao município de Cuiabá.E bem como a reforma do PSF João Borralho no bairro Despraiado do programa saúde da família.Renivaldo também tem intenficado suas ações na área da saúde,em vários bairro da capital.&nbsp
O parlamentar constatou o abandono e depredação da unidade onde&nbsp esteve em visita com sua equipe e pode presenciar aquilo que considera&nbsp total descaso. O gabinete Itinerante fez um raios-X e através da emenda impositiva e medidas urgentes do vereador para que ele articulasse junto ao executivo a reforma para&nbsp PSF do despraiado, que faz parte de 67 obras que estavam paralisadas ou não iniciadas em gestões anteriores, teve os serviços conduzidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Sendo entregue totalmente equipado, com novas mobílias, climatizado em todos os ambientes e conta com duas equipes de saúde odontológica.
Segundo o Prefeito Emanuel o” foco da nossa gestão é de todos os quase 700 mil cuiabanos, sobretudo, daqueles que dependem exclusivamente do poder público para ter uma vida saudável e digna. Por isso, estamos entregando mais essa unidade de saúde totalmente reformada e ampliada e, assim, vamos avançando no compromisso de reestruturar a Atenção Básica e transformar os 85 centros de saúde da Capital, que estavam totalmente insalubres, em ambientes mais humanizados para a população cuiabana”. “Hoje entregamos um USF totalmente reformado, com dois centros odontológicos e equipamentos de última geração”, conclui.&nbsp
Durante o ato de entrega, o secretário de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, revelou que outras 20 obras estão em fase de finalização. Destas, pelo menos seis serão entregues para a população de Cuiabá ainda este ano. Entre elas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Residencial Santa Terezinha/Itapajé, o Centro de Saúde do Novo Terceiro, Centro de Saúde do Grande Terceiro e UPA Verdão, que é uma das obras mais esperadas pela população e que começará a funcionar com uma capacidade de atendimento de cerca de 10 mil pessoas por mês. As demais obras deverão ser entregues entre abril, no aniversário de Cuiabá, e novembro.
&nbsp
&nbspRenivaldo é considerado o parlamentar que mais realiza ações externas através do gabinete Itinerante. O intuito é de receber as demanda da população,além de fiscalizar os problemas que estão enfrentando e,o principal,”solucionar”.
“Nossa van é um gabinete fora da câmara, até porque tem muita gente que nem sabe onde fica a&nbsp Câmara de Cuiabá.Recebemos demandas direto com o atendimento á população,facebook/ watssap e vamos in loco resolver.Fazemos o raio x dos bairros e ajudamos a prefeitura a solucionar os problemas”,explica vereador.
Para ele,o mais importante é levar melhorias e respeitar as famílias cuiabanas,assegurando mais qualidade de vida,lazer,saúde e segurança.Renivaldo destaca que se sente feliz atendendo a população e por ver sua “dedicação” tem correspondido com as expectativas do cidadão,desde 2012.
O gabinete do vereador esta sempre aberto, a disposição de atender á população, mas também,a equipe do vereador Renivaldo marca presença nas redes sociais,onde os cidadãos podem deixar a qualquer momento suas sugestões ou solicitações:facebookrenivaldo.nascimento I,II/[email protected]/gabinete 3617-1551.

Marcely – Assessoria vereador Renivaldo Nascimento

Imprimir VoltarCompartilhar:  

</div

Comentários Facebook
publicidade

Momento Cidades

Movimento Mineiro parabeniza a Câmara pela aprovação da lei dos carroceiros

Publicado

Ilustração

O Movimento Mineiro Pelos Direitos dos Animais (MMDA) referendou o legislativo cuiabano pela aprovação da lei que proíbe a exploração de animais em carroças, no perímetro urbano da capital, a exemplo de várias outras capitais e município brasileiros. Quem expressou a satisfação foi Adriana Araújo, representante do MMDA.
A lei é de autoria do executivo e foi aprovada pela câmara na última sessão de 2019, a justificativa da lei aponta que a finalidade da ação é estabelecer liberdade animal e bem estar animal, controle sanitário, segurança no transito e qualidade de vida.&nbsp
Segundo Adriana a lei trata-se de um ato de civilidade. “A lei é um compromisso com a vida e com o meio ambiente, bem como a sintonia da Câmara de Cuiabá e os anseios da população, estamos certos do compromisso dos vereadores cuiabanos em acompanhar a regulação e a aplicação desta lei”, reforça Araújo.&nbsp
Na última terça-feira (21), Lincoln Sardinha, secretário municipal de Governo, recebeu representantes da Associação de Carroceiros da Região Norte, o objetivo do encontro foi tratar sobre a aplicação da Lei, ele ressaltou que a normativa está sendo estabelecida no intuito de garantir a qualidade de vida, o bem-estar e a liberdade animal.&nbsp
Atualmente a região norte tem 150 carroceiros cadastrados pela associação. O secretário da pasta assegurou aos presentes que a legislação não passa a valer de imediato e que a Prefeitura de Cuiabá tem o prazo de 90 dias para a regulamentação da lei.
“iremos conversar com a categoria em função do crescimento da nossa cidade, a mobilidade urbana e por isso temos que achar um caminho para também não atrapalhar o trabalho que eles desenvolvem’, afirmou o secretário de governo.
Leis semelhantes já estão em vigor em cidades como: Rio de Janeiro, Vitória, Recife e Curitiba.

Elizangela Tenório | Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Cidades

Câmara promove Projeto Arborizar Cuiabá

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá, em parceria com o Poder Executivo, realiza nesta sábado, dia 25, a primeira edição do “Projeto Arborizar Cuiabá”. A ação ocorrerá no bairro Santa Terezinha a partir das 7h30min.
Na oportunidade, serão disponibilizadas 100 mudas para plantio. O Projeto vem como uma ferramenta e serviço público, com finalidade principal de amenizar os impactos causados com a retirada das árvores na Capital.
“Muitos acreditam que o plantio de árvores é feito só para deixar a cidade bonita. É claro que os locais arborizados têm um clima mais agradável, mas esse não é o único benefício. As árvores ajudam a purifica o ar, cria oportunidades econômicas, diminui o risco de enchentes, previne a poluição das águas, melhora o microclima”, pontuou Misael.

O que? Projeto Arborizar Cuiabá
Quando? Sábado, dia 25, às 7h30min
Onde? Bairro Santa Terezinha – Av. A (Av. da feira)

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana