Momento Pet

Veterinária ensina receita de colomba pascal para cães

Publicado


source

Época de páscoa vem sempre acompanhada de ovos de chocolate de todos os tipos e para todos os gostos. Porém, sabemos que nossos bichinhos não estão incluídos nessa, visto que o chocolate possui teobromina, substância tóxica para os cães. Então, que tal aproveitar o tempo em casa e se distrair na cozinha fazendo uma colomba pascal especialmente para o seu cachorro? 

seis colombas pascais para cachorro arrow-options
DogHero

Colomba Pascal feita a base de cenoura e pasta de amendoim

A veterinária Taís Matos, da DogHero, preparou uma receita de colomba pascal feita a base de cenoura e pasta de amendoim que seu cão irá adorar. É uma ótima forma de incluí-lo na data. Confira. 

Leia mais: Pug albino é sensação no Instagram; conheça Milkshake

Ingredientes

  • 1 xícara de cenoura ralada
  • 1 ovo
  • ⅓ de xícara de mel
  • ¼ de xícara de azeite de oliva
  • ¼ de xícara de pasta de amendoim integral (sem açúcar, sem sal e sem xilitol)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Forminhas de silicone que vão ao forno
potes brancos com ingredientes da colomba para cães: ovos, manteiga, cenoura ralada, mel, farinha de trigo e azeite arrow-options
DogHero

Ingredientes para a colomba pascal

Modo de fazer

  1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Misture os ingredientes secos (a farinha e o bicarbonato) em uma tigela e reserve. Em uma outra tigela, junte todos os outros ingredientes até formar uma massa homogênea e bem misturada.
  2. Aos poucos, para não empelotar, acrescente os secos aos úmidos até tudo estar misturado. Divida a massa em formas de silicone e asse por aproximadamente 20 minutos. Para checar se está pronto, espete uma colombinha com um garfo: se ele sair limpo, a guloseima pascal está pronta.
  3. Deixe esfriar um pouco e desenforme. Se quiser, pode decorar a colombinha com pasta de amendoim integral e petiscos.
  4. Por fim, é importante verificar se o bolo está quente antes de servir para o cão. Além disso, o tutor deve se atentar e não oferecer todas as colombinhas de uma vez, já que excesso pode causar mal-estar. 

Leia mais:Confira algumas brincadeiras que você pode fazer com o pet na quarentena

A receita não é recomendada para cães alérgicos ou intolerantes a um ou mais ingredientes. Em caso de dúvidas, o veterinário deverá sempre ser consultado.

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Mulher ensina cadela a falar usando botões que emitem som

Publicado


source

Cães  são animais muito inteligentes, capazes de aprender muitos comandos diferentes. A dona de Bunny, um Sheepadoodle, resolveu ir mais fundo quando se trata de adestrar cachorros, e decidiu ensinar a cadela a falar. Para isso, ela usa um teclado especial, com botões que emitem palavras. 

A dona da cadela compartilha o aprendizado do animal na rede social de vídeos TikTok. Os registros têm mais de um milhão de visualizações, e se tornaram febre na internet. O vídeo abaixo, por exemplo, mostra os botões com as palavras. Bunny associa a reação dos tutores com cada tecla e, assim, quando quer passear, aperta o botão “parque”.

teclado
TikTok/Reprodução

Cadela aprendendo a falar utilizando teclado especial

@what_about_bunny

Sign up to be a beta tester! ##petstory ##meetmypet ##dogsoftiktok ##talkingdog ##mydogtalks ##whataboutbunny ##mydoggo ##dogchallenge ##dogtalk ##PlantLover

♬ Summer Days – Martin Garrix / Macklemore / Patrick Stump


O perfil de Bunny tem um milhão e meio de seguidores, e acumula mais de 20 milhões de curtidas. Veja mais vídeos da cadela falando com seus tutores:

@what_about_bunny

So mad! ##sheepadoodle ##whataboutbunny ##hunger4words ##mydogtalks ##talkingdog ##cutepup ##dogsoftiktok ##tiktokdog ##fyp ##tiktokdoggo ##aac ##smartdog ##dog

♬ original sound – what_about_bunny


@what_about_bunny

So sweeeeet! ##MakeSomeoneSmile ##dogsoftiktok ##mybestfriend ##happy ##loveyou ##talkingdog ##meetmypet ##petlover ##dogsaregreat ##bestpup ##fyp ##dogchallenge

♬ original sound – what_about_bunny


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Pet

Vídeo de cãozinho tomando banho é a coisa mais fofa que você vai ver hoje

Publicado


source

Se você está tendo um dia ruim, com certeza isso irá mudar após assistir a esse vídeo. A hora do banho de um cãozinho viralizou na internet, arrancando milhares de suspiros e é a coisa mais fofa que você vai assistir hoje. 

No vídeo, a tutora do cão conta que gosta de fazer do momento do banho uma coisa gostosa para o animal. Ela o trata com carinho, dá frutinhas enquanto limpa ele e, depois, seca o cãozinho fazendo massagens. O bichinho parece adorar cada minuto de carinho que recebe.

Cachorro tomando banho na banheira
Reprodução/ Twitter

Vídeo de cãozinho tomando banho é a coisa mais fofa que você vai ver hoje

Com mais de 5 milhões de visualizações, o vídeo foi repercutido no Twitter e vem de uma conta no Tiktok de dois cãozinhos irmãos que publicam diariamente vídeos fofos da sua rotina. Lá, eles tem mais de 100 mil seguidores e milhões de visualizações. Veja:

@the_blueboys

Dey fink I’m dangewous? ?? ##Staffy ##pitbull ##dogsoftiktok ##animalsoftiktok ##tiktokdogs ##doggo ##cute

♬ original sound – painfulscrotum



@the_blueboys

Hope u like your surprise ♥️ ##foryou ##staffy ##dogsoftiktok ##doggo ##cute

♬ original sound – heidisawyerx

@the_blueboys

I wrote u a song hope u like it makes absolutely no sense cool xxx ##animalsoftiktok ##dogsoftiktok ##fyp ##trending ##staffy

♬ Cannibal – Ke$ha


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana