Momento Pet

Viaje preparado! Tudo que precisa ter no kit de primeiros socorros do pet

Publicado

source

Uma pesquisa feita pelo Booking.com mostrou que viajar com o animal de estimação é uma tendência para 2020. Isso porque 65% dos brasileiros que têm um bichinho dizem que ele é tão importante quanto um filho e outros 51% afirmam que a escolha do destino depende da possibilidade de levá-lo junto. Essas pessoas estão cientes de que a viagem com o pet pode sair mais cara e não se importam muito com isso. 

Porém, além da vontade de viajar com o animal é preciso também tomar alguns cuidados.  Além de resolver toda a documentação e fazer um seguro viagem para o pet , preparar um kit de primeiros socorros para levar é muito importante. Isso permite que o dono atenda seu bichinho prontamente e evite complicações. 

cachorro com kit de primeiros socorros arrow-options
Shuttersock

Montar um kit de primeiros socorros para o cachorro é muito importante

O grupo Vet Popular, primeiro hospital veterinário popular do país, separou algumas dicas para montar um kit. Vale lembrar que todos os itens devem estar organizados em uma maleta e serem de uso próprio para animais. 

  • Termômetro: importante para verificar febre; deve ser esterilizado após o uso.
  • Conta-gotas: utilizado para inserir líquidos na boca do pet – é importante lavar bem após o uso para não acumular resquícios.
  • Sabonete antisséptico: é utilizado para lavar um possível ferimento com água corrente para desinfetar a região.
  • Soro fisiológico: fundamental para fazer a limpeza dos ferimentos (em caso de feridas mais infeccionadas utilizar água oxigenada).
  • Gazes: usadas para curativo, auxiliam a estancar sangramentos e limpar ferimentos.
  • Esparadrapo e ataduras: servem para segurar o curativo e imobilizar a área afetada.
  • Tesoura: deve ser de uso exclusivo para os primeiros socorros, evitando assim contaminação. É utilizada para cortar a gaze, o esparadrapo e as ataduras. 
  • Luvas descartáveis: devem ser usadas pelo dono na hora de manipular o animal para prevenir a transmissão de bactérias e germes.
  • Pinça: auxilia na retirada de espinhos ou vidros, pode ser utilizada pinça de costureira, mas é importante esterilizar após o uso.
  • Focinheira: é importante prevenir incidentes: por mais dócil que o pet seja, poderá tornar-se agressivo quando estiver sentindo dor. 
  • Analgésicos e anti-inflamatórios: reduzem a sensação de dor e aceleram o processo de cura. Nunca utilize medicamentos de uso humano, apenas remédios prescritos pelo veterinário.
  • Toalhas de pano ou cobertor: servem para manter o animal aquecido, também pode ser utilizado como maca.
Leia mais:  Vídeo mostra cachorro carregando bolsa da dona na rua e gera polêmica na web

Leia também: Vai viajar com o pet? Cuidado para não ter que deixá-lo para trás  

Caso opte por deixar um kit de primeiros socorros para o pet sempre montado, verifique  periodicamente a validade dos medicamentos. Se for viajar e deixar os animal sob os cuidados de alguém, entregue a maleta para essa pessoa. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Momento Pet

Almofada com formato e estampa realista de cachorro viraliza na internet

Publicado

source

A canadense Jackie Madeleine tem confundido não só seus amigos e parentes, mas também alguns internautas em um grupo de objetos de segunda mão no Facebook. Ela compartilhou uma almofada um tanto quanto realista no formato de um cachorro  deitado.

Leia também: Bolo idêntico a gato faz felicidade de aniversariante

Almofada realista de cachorro arrow-options
Facebook/ Jackie Madeleine

Almofada realista de cachorro


Segundo a mulher, todo ano ela e sua família realizam a “troca de presentes estranhos”, e esse com certeza ganhou de todos. O filho dela encontrou essa almofada em uma loja de objetos usados em Toronto. “Estou posicionando ela em vários lugares diferentes pela casa para deixar todo mundo surtado”, conta. 

Almofada arrow-options
Facebook/ Jackie Madeleine

Almofada


Segundo a mulher, o melhor de tudo nem é o susto das pessoas ao achar que aquilo é um cão de verdade, mas sim a aparência da almofada ao olhá-la de frente. 

Almofada de frente arrow-options
Facebook/ Jackie Madeleine

Almofada de frente


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Leia mais:  Gato que fugiu é encontrado depois de 5 anos e reconhece tutora
Continue lendo

Momento Pet

Cão morde mulher durante foto e acidente alerta para linguagem corporal do pet

Publicado

source

A argentina Lara Sanson sofreu um acidente ao tirar foto com o cão de um amigo. A menina foi mordida no rosto e teve que levar vários pontos. O momento foi registrado em algumas fotos pelos amigos de Lara, que a socorreram ao perceber o que havia acontecido.

Leia também: Vídeo de filhote de cachorro sendo adotado viraliza na internet

Momento em que cão morde rosto de tutora arrow-options
Twitter/ LaruSanson

Momento em que cão morde rosto de menina


“As fotos com Kenai não deram certo”, Lara escreveu na legenda da publicação que fez no Twitter. Como ela “já conhecia o animal” não tinha medo. Além disso, os donos afirmaram que ele nunca mordeu ninguém. O acidente resultou em diversos pontos no rosto da menina.

A história chamou atenção e alguns internautas apontaram sinais corporais do animal que poderiam indicar que ele estava desconfortável.

Momentos antes da mordida arrow-options
Twitter/ LaruSanson

Momentos antes da mordida


“Orelhas para trás indicam medo”, comentou um. “O rabo está abaixado, quase entre as pernas”, disse outro. Por mais que o pet seja amigável, é sempre bom prestar atenção nos sinais que ele está dando. 

Leia mais:  Mulher entra em pânico ao ver focinho de seu buldogue no chão

Lara está bem e garantiu em outras publicações que o cão não foi sacrificado, além de que ela não guarda rancor do animal. Veja como ficou o rosto dela – a imagem é forte.

Rosto de Lara após ataque arrow-options
Twitter/ LaruSanson

Rosto de Lara após ataque



Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana