Mulher

Vídeo, foto e até jogo: como diminuir a distância da família na quarentena?

Publicado


source

A pandemia do novo coronavírus afastou algumas famílias. Pais ficaram sem ver os filhos mais novos, filhos que não podem ver os pais, irmãos que estão longe um do outro e etc. Com as estradas fechadas e a quarentena obrigatória em alguns estados, o distanciamento é dolorido, mas amenizado com as tecnologias.

evelyn arrow-options
Arquivo pessoal

Evelyn comemorou o aniversário de 18 anos da filha Emily por videoconferência

Leia também: Netos e parentes relatam o desafio de deixar idosos em casa na quarentena

WhatsApp e Facebook tem ajudado a aproximar quem está longe nessa quarentena . A família de Evelyn Ferreira, por exemplo, precisou comemorar o aniversário da primogênita Emily, de 18 anos, por uma chamada de vídeo.

“Ela mora com o pai. Temos uma relação bem bacana em que todas as festas dela, depois do divórcio, sempre estamos presentes. Esse ano ela só ia fazer uma festinha com as amigas, mas aí com esses acontecimentos o pai dela resolveu comprar um bolinho e cantar parabéns. Fizemos uma chamada de vídeo”, explica a artesã ao iG .

Emily é mãe de mais duas meninas e tem mantido as crianças entretidas em casa com atividades de pintura e chás com bonecas.

família arrow-options
Arquivo pessoal

À esquerda Bruna com toda a sua família, à direita ela, o marido e o filho Raul

Outra família que está dividida é a da jornalista Bruna Vieira. Mãe do pequeno Raul, ela está em quarentena com o marido e longe dos pais. “Fico bem preocupada com eles, principalmente com meu pai que é o tipo de senhorzinho que não para quieto dentro de casa. Então passo o dia basicamente ligando e fazendo chamadas de vídeo e tentando ocupar o máximo o tempo do meu pai para ele não sair”, comenta.

As táticas para o pai permanecer em casa envolvem também o filho. “Quando estou ocupada faço o Raul ligar para ele. Também mando áudio e fotos todos os dias. Tanto para a minha mãe e sobrinha, quanto para os meus irmãos. Tentamos manter contato dessa forma todos os dias”, revela.

Leia também: Especialistas dão 10 dicas para se manter feliz no isolamento

As tradicionais visitas aos recém-nascidos também tem sido alteradas pelo coronavírus . Ângela Reis Batista deu à luz a pequena Manuela há 54 dias e tem recorrido ao celular para manter os avôs próximos da nova integrante da família.

“Faço assim, combino com a família paterna um horário em que todos estejam em casa. Realizamos uma videochamada pelo WhatsApp e nos falamos por uns 30 minutos. Mostro a bebê pela câmera, cada um fala o que viveu naquele dia, o que cozinhou, conta uma piada e etc. Ao final da ligação, realmente parece que nos vimos, mas a sensação de vazio existe, talvez falte o abraço para selar”, comenta.

“No outro dia, repito a dose, agora com a família materna. Tios, tias, primos e primas, vovó e vovô buscam usar da tecnologia para atenuar a saudade. Ao final desses “encontros virtuais”, resta a certeza de que o contato humano precisa existir, não somos nada sozinhos”, finaliza.

Jogos online também estão servindo para amenizar a solidão

jogo arrow-options
Arquivo pessoal

Famílias tem investido em jogos online


A família Siqueira encontrou uma forma diferente de passar o tempo na quarentena: jogar Ludo, um jogo de tabuleiro online. Deusinete é a mais assídua na brincadeira “Eu gosto porque com essa crise que está acontecendo, a gente se distraí um pouco”, comenta. E não é só entre os parentes, os amigos do filho também entraram na disputa “Ontem eu não ganhei, mas hoje já fui campeã”, diz aos risos.

Leia também: “Franja pandêmica” é a nova moda para superar o tédio da quarentena

Essas são só algumas das diversas histórias pelo Brasil. O que você tem feito para amenizar a distância dos seus familiares nessa quarentena ? Comente abaixo.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 28 de março de 2020

Publicado


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também: Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

ÁRIES

Romantismo e prazer em alta! A Lua encontra Vênus e faz poderosos aspectos, prometendo harmonia, colaboração e boas conversas. Período propício para a vida cultural e para a vida social. Encontros e programas a dois ficam favorecidos. Aproveite para investir em iniciativas mais sensíveis e inspiradas. Aproveite também para fortalecer os laços de afeto com quem ama. Siga adiante conectado com a intuição e o coração. Atividades criativas, práticas transcendentais e artísticas ficam favorecidas.

TOURO 

Invista no conforto e em tudo o que promove bem-estar. Invista também em contatos, divulgações e atividades ligadas à comunicação. A Lua segue seu signo, encontra Vênus e se combina com Júpiter e Plutão, favorecendo o amor, a cordialidade e a simpatia. No período da noite a Lua ingressa em Gêmeos para favorecer boas ideias e mais expressividade. Trocas intelectuais podem estreitar suas relações. Bom período também para investir nas práticas de cura, limpezas e desintoxicações para renovar suas energias.

GÊMEOS 

Atividades prazerosas ganham destaque. A Lua encontra Vênus e ingressa em seu signo no período da noite: bom período para contatos e conversas em geral. Fica mais fácil conseguir o que pretende através de um sorriso ou uma gentileza. Enquanto isso, Mercúrio e Netuno continuam em Peixes para ajudá-lo a elevar seu pensamento e a cultivar sensibilidade. Temas artísticos, metafísicos e transcendentais também estão na pauta do dia. Aproveite para expressar-se com mais arte e sensibilidade.

CÂNCER 

Período bom para conversas inspiradas, arte, beleza, cultura e prazer Com o encontro de Lua e Vênus, vale estreitar os laços de afeto com pessoas queridas. Bom também para ativar intercâmbios, promover diálogos e divulgações. A Lua também se combina com Júpiter e Plutão: questionamentos mais profundos podem levá-lo a tomar consciência do que considera realmente importante. A Lua ingressa em Gêmeos no período da noite, você fica mais curioso. Aproveite para alinhar ideias e projetos com parceiros e colaboradores. 

LEÃO

Bom dia para cultivar o prazer de aprender, estudar, interagir com as pessoas e expandir fronteiras com novos conhecimentos. O Sol segue no dinâmico Áries, enquanto a Lua segue em Touro e se combina com Vênus. Arte e comunicação ganham destaque. Conte com mais facilidade para expressar ideias e sentimentos. A cordialidade e a gentileza garantem o sucesso em trocas amorosas. Continue a investir em suas iniciativas para avançar, mas também reserve tempo para o namoro e o lazer.

Leia também: Qual é seu ascendente? Saiba tudo o que ele diz sobre você

VIRGEM 

Bom período para novas amizades, novos aprendizados e intercâmbios. A Lua combina forças com Vênus, Júpiter e Plutão: Aproveite para reavaliar hábitos, vícios e apegos. Aproveite também para suavizar a mente e cultivar fé. Mercúrio e Netuno continuam em Peixes, colocando em pauta questões espirituais, temas elevados e transcendentais. Aproveite também para falar com quem for preciso, você pode obter informações valiosas. Uma postura mais sensível, compreensiva e ponderada fica favorecida.

LIBRA 

É tempo de reforçar e harmonizar seus vínculos com amor, compreensão e gratidão. O clima está favorável para bons diálogos. Lua e Vênus indicam boa vontade, disposição para agradar, programar atividades a dois. As mudanças e as oportunidades continuam surgindo através de parceiros e colaboradores. O sucesso vem na medida em que pensar nos outros, unir forças, exercitar a colaboração, a receptividade e a gentileza. Bom período também para fortalecer os laços de amor em suas relações.

ESCORPIÃO 

Bom período para investir em sua criatividade, em seus dons inatos e em si mesmo. Iniciativas mais amorosas, intuitivas e sensíveis ganham destaque. Bom período também para passar mais tempo junto a quem ama, abrir o coração e dialogar com mais expressividade. Lua, Vênus, Júpiter e Plutão se combinam para ajuda-lo a aprofundar seus relacionamentos, a renovar as energias e a fé. Neste período a solidariedade deve fazer mais alto. Fica mais fácil abrir o coração para o amor.

SAGITÁRIO 

Agora você pode refletir sem pressa, com mais praticidade e objetividade. É tempo de cultivar critério, economia, planejamento, empenho, responsabilidade e maturidade. Você pode colher bons resultados em atividades nas quais se dedicar agora. Com um passo de cada vez, aos poucos os assuntos se alinham e se resolvem. A Lua se combina com Júpiter e Plutão, favorecendo estudos, pesquisas e investigações mais profundas. Os diálogos podem ser mais amorosos, compreensivos e curativos.

CAPRICÓRNIO 

Deixe para trás questões do passado que já não servem mais. É tempo de rever metas para obter mais clareza, entusiasmo e determinação. Reveja seus planos para perceber os novos ingredientes que deve adicionar em sua receita. O importante é que esteja disposto a aperfeiçoar o que for necessário e cortar excessos para otimizar seus recursos. Reflita sobre seus valores, sobre o que já possui e o que deseja conquistar. Conte com mais garra, entusiasmo e comprometimento para tal.

AQUÁRIO 

Bom dia para promover acordos. Bom também para a administração econômica. A Lua encontra Vênus, favorecendo os intercâmbios e as trocas de afeto. Fica mais fácil cultivar diplomacia, charme e harmonia nos relacionamentos. Aproveite também para refletir sobre o seu merecimento, seus talentos, quais os recursos individuais que possui. Desta forma ganha segurança, confiança e autoestima para seguir em frente. Ideias e oportunidades de crescimento podem surgir quando estiver em conversas com amigos.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

PEIXES

Bom período para cultivar a beleza em todos os níveis: mental, emocional, material e espiritual. A Lua encontra Vênus, enquanto o Sol segue em Áries: o clima fica mais amoroso e dinâmico. Você pode investir em si mesmo, em sua confiança e autoestima. Aproveite para mimar-se, ficar mais belo, permitir-se amar e ser amado. Os diálogos ficam favorecidos e podem trazer boas oportunidades. Além, disso, Júpiter e Plutão favorecem mergulhos mais profundos em sua alma, permitindo compreensões valiosas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Home office x filhos: pais divertem ao mostrar a realidade da quarentena

Publicado


source

A quarentena  trouxe um grande desafio para os pais: trabalhar de casa enquanto e cuidar dos pequenos que estão com  aulas suspensas . Neste malabarismo, algumas famílias estão se virando como podem para entreter os filhos.

Em posts que viralizaram no Twitter, pais contam as divertidas formas que estão criando para deixarem os filhos quietos ou diverti-los com o que tem à disposição e como podem.

Leia também: Quarentena com crianças: 9 atividades para fazer em casa

Eles mostram que em casa tudo vale e a criatividade é a principal regra para lidar com o home office  e os filhos. Veja alguns casos criativos:


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana