Momento +

Voos entre Nova Mutum e Cuiabá está mais perto de virar realidade

Publicado

Nova Mutum está perto de ter vôos diários e diretos para Cuiabá, isso porque a empresa área regional tem visitado as empresas do município os últimos detalhes e que assim inicie a operação entre o município mutuense e a capital mato grossense. Atuando desde 1995 em Mato Grosso, a empresa está em 10 cidades e pretende operar em mais 10 este ano.

A frota da empresa é compostada pelas aeronaves de modelo Grand Caravan, versátil e robusto, assim que os especialistas de aviação definem esta aeronave que tem a capacidade de grande cargas em regiões remotas. Podendo transportar nove passageiros e dois tripulantes, voa em uma média de 300km/h e consegue operar diretamente por até 06 horas e 30 minutos.

Para que o início das operações ocorram, é necessário que a companhia feche 40 contratos com empresas locais, para isso a América do Sul Transportes Aéreos enviou para Nova Mutum um executivo de vendas que tem visitado empresas. De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, Jimmy Huppes, o município tem dado todo o suporte para que a operação se concretize.

Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Igreja em Cuiabá desmente mensagens anunciando que médicos atenderiam pacientes com sintomas de covid 19 no grande templo

Publicado

A direção da igreja Assembleia De Deus de Mato Grosso, responsável pelo Grande Templo, localizado na avenida do CPA, próximo à sede dos Poderes, em Cuiabá(foto), desmentiu boatos que circularam em grupos de whatsapp nesta sexta-feira (3) à noite anunciando que um “um grupo de médicos irá atender voluntariamente pacientes com sintomas da covid” e também que “haverá distribuição gratuita do kit covid 19”.

Segundo a direção da igreja, não há nenhuma programação de qualquer atividade médica para o local neste sábado (4), conforme as mensagens apócrifas (sem autoria conhecida). “Além de não ser permitido, porque não somos instituição de saúde, o Grande Templo não pode receber ninguém porque lá está tudo fechado para reforma”, afirmou o Pastor Silas Paulo de Souza, que é vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso (COMADEMAT), por meio do Pastor Mariuso Damião Ferreira.

Conforme uma resolução de 25 de junho passado, baixada depois do agravamento da pandemia no Estado, foram “suspensos os cultos bem como todas as reuniões no campo eclesiástico de Cuiabá (o Grande Templo) de 29 de junho a 15 de julho”.

Segundo Mariuso, o desmentido também teve de ser feito ao secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a quem já tinha chegado o boato.

“Tanto o Pastor Silas, que é a maior autoridade eclesiástica no momento da Assembleia de Deus de Mato Grosso, como o nosso diretor do Departamento e Saúde a igreja, Dr. Carlos Coutinho, negaram esse boato. Isso não passa de mais uma fakenews de pessoas descomprometidas que geram mais confusão nesse momento tão doloroso conturbado pelo qual passamos”, afirmou Mariuso, que também é Pastor da igreja.

LUTO NA ASSEMBLEIA DE DEUS

O vice-presidente estadual da Assembleia  de Deus, Pastor Rubens Siro de Souza, 68 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (3) vítima da Covid-19, o coronavírus. Seu pai e maior líder da denominação religiosa, Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, também está internado na UTI da Clínica Femina. As famílias de ambos também contraíram a doença e seguem tratamento hospitalar.

Otavio Ventureli(com assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

DETRAN MT anuncia que a partir da próxima segunda-feira(06) suspenderá o atendimento em mais quatro municipios do Estado

Publicado

A partir da próxima segunda-feira (06), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) vai suspender, temporariamente, o atendimento presencial em mais quatro municípios do Estado, totalizando 56 cidades com suspensão temporária do atendimento em Mato Grosso.

Também será prorrogado o prazo de suspensão, por mais 14 dias, dos atendimentos presenciais nas unidades que já se estavam fechadas desde os dias 22 e 25 de junho, respectivamente.

As medidas tiveram como base o Boletim Informativo n° 116 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na quinta-feira (02), com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

No dia 22 de junho, o Detran-MT já havia suspendido, temporariamente, o atendimento presencial em 17 municípios do Estado. No dia 25 de junho, foram suspensos o atendimento em mais 36 municípios. Agora, considerando as recomendações de medidas sanitárias em conformidade com a classificação de risco publicada no Boletim da SES-MT, de 02 de julho, o Detran-MT totaliza a suspensão do atendimento presencial em 56 cidades mato-grossenses.

Os municípios elencados na lista foram considerados de risco muito alto e alto risco de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim informativo da SES-MT.

O prazo de suspensão do atendimento deve durar pelos próximos 14 dias, podendo ser prorrogado conforme determinação do Governo do Estado. Por este motivo, o Detran-MT informa que não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura dessas unidades.

Durante o período de suspensão dos atendimentos presenciais nas 56 cidades, o Detran-MT informa que irá realizar a liberação de veículos removidos que encontram-se apreendidos nos pátios do Detran no Estado aos proprietários que desejarem retirar o veículo.

Serviços online

Durante a suspensão temporária do atendimento presencial, o Detran-MT orienta a população que verifique se o serviço que deseja está disponível de forma digital, no site da Autarquia (www.detran.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Através do site ou pelo aplicativo, podem ser feitas a solicitação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca para a CNH definitiva, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), além da emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas, consulta a informações de veículo, informações de condutor, resultado de Recurso de Infração, Certidão Negativa de Multa, emissão da Certidão de Condutor, validar documentos e Certidão de Propriedade.

Impressão do Licenciamento

Um dos serviços disponíveis online é a impressão do Licenciamento Anual de Veículos, que pode ser feito em papel A4, em qualquer lugar em que o cidadão tenha acesso à impressora e a internet.

O serviço foi autorizado pelo Denatran e disponibilizado pelo Governo do Estado no site do Detran-MT e pelo aplicativo MT Cidadão. O documento em papel A4 tem o mesmo valor jurídico do conhecido “verdinho”, que era impresso em papel moeda.

“O cidadão que já tem o veículo emplacado em seu nome e deseja ter acesso ao documento, este ficará disponível de forma automática após o pagamento de todos os débitos obrigatórios para trafegabilidade do veículo”, reforçou o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro.

Suspensão de prazos

Conforme a deliberação n° 185 de 19 de março de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), continua valendo a suspensão do prazo para os seguintes serviços:

– Transferência de propriedade do veículo;

– Emplacamento por mudança de cidade ou município;

– Primeiro emplacamento veicular;

– Prazo de validade indeterminado da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD), para os motoristas que estão com o documento vencido desde o dia desde o dia 19 de fevereiro de 2020.

Emissão de CNH

Mesmo com o fechamento temporário em razão da pandemia do novo coronavírus, o Detran-MT continua emitindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos condutores que solicitam o documento via aplicativo MT Cidadão.

O documento é enviado pelos correios no endereço cadastrado junto ao Detran-MT ou na unidade escolhida pelo condutor, podendo, neste último caso, ser retirado pelo mesmo assim que a unidade for reaberta para atendimento ao público.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana